x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Dúvida câmbio normal x reduzida

Srs. jeepeiros, me ajudem a entender se não estou sendo enganado pelo mecânico:
    Meu câmbio 4 marchas do OHC raspava as marchas. O mecânico falou que era só trocar o sincronizado.

Pois então gastei os 100 reais de peças e mandei ele fazer o serviço.

Depois que ele desmontou, disse que eu teria que fazer o câmbio da reduzida inteiro pois ele estava com problemas.

Vi que ficava mais de 1 mil reais pra fazer e mandei fechar sem fazer, só trocando os sincronizados, pois andando não dava problemas - e estou sem dinheiro pra mexer nisso agora.

Só que o mecânico falou que não dá pra montar de novo, porque está tudo muito gasto e começou aquela briga: se era pra trocar o sincronizado, por que mexer na reduzida? Essa é a grande dúvida.

O mecânico afirma que não há como trocar o sincronizado sem mexer na reduzida. É isso mesmo? Ele está certo? Ou está tentando me enganar pra faturar uns extras? Ele quer trocar tudo, inclusive o o carretel e o eixo entalhado. O jeep está parado há 15 dias e eu só brigando com o mecânico.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Meu câmbio 4 marchas do OHC raspava as marchas. O mecânico falou que era só trocar o sincronizado.

Depois que ele desmontou, disse que eu teria que fazer o câmbio da reduzida inteiro pois ele estava com problemas.

Vi que ficava mais de 1 mil reais pra fazer e mandei fechar sem fazer, só trocando os sincronizados, pois andando não dava problemas - e estou sem dinheiro pra mexer nisso agora.

Só que o mecânico falou que não dá pra montar de novo, porque está tudo muito gasto e começou aquela briga: se era pra trocar o sincronizado, por que mexer na reduzida? Essa é a grande dúvida.

O mecânico afirma que não há como trocar o sincronizado sem mexer na reduzida. É isso mesmo? Ele está certo? Ou está tentando me enganar pra faturar uns extras? Ele quer trocar tudo, inclusive o o carretel e o eixo entalhado. O jeep está parado há 15 dias e eu só brigando com o mecânico.

Bom dia prezado ! nao entendo muito de cambio, mas de mecanico pilantra eu entendo . . . muito suspeita essa afirmacao dele, poucas coisas nao podem ser desmontadas e montadas de novo - sem mexer - o cambio eh razoavelmente simples e nao tem misterio . . . peco desculpas ao seu mecanico se eu estiver falando bobagem, os mais experientes com certeza vao esclarecer para nos . . . a proposito : trocou sua embreagem ? eu troquei a minha e ficou file, retorno ao trabalho na quinta-feira e coloco as fotos, vai ver o trabalhao que deu . . . um abraco !

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! nao entendo muito de cambio, mas de mecanico pilantra eu entendo . . . muito suspeita essa afirmacao dele, poucas coisas nao podem ser desmontadas e montadas de novo - sem mexer - o cambio eh razoavelmente simples e nao tem misterio . . . peco desculpas ao seu mecanico se eu estiver falando bobagem, os mais experientes com certeza vao esclarecer para nos . . . a proposito : trocou sua embreagem ? eu troquei a minha e ficou file, retorno ao trabalho na quinta-feira e coloco as fotos, vai ver o trabalhao que deu . . . um abraco !
    Então, Jacimar, tudo começou com a troca da embreagem. Como raspava as marchas o mecânico sugeriu trocar os sincronizados, porque seria uma mão de obra só para montar e desmontar. Agora está tudo aberto, sem câmbio e sem embreagem. Mas a parte da embreagem já está resolvida, é só montar. Falta essa questão do câmbio que estou achando muito estranha.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Flaibam é mentira isso

primeiro que a caixa de cambio é uma coisa e a caixa de reduzida ';e outra coisa

o cara ou não sabe o que está fazendo e é terrivel isso ou ele tá de muita má fé

pra vc entender melhor a reduzzida willys é uma caixa fechada que se desmontado de modo correto não precisa fazer absolutamente nada no máximo fica uma engrenagem dela no eixo do cambio e isso dá sim pra re-montar a não ser que o idiota abriu a reduzida toda pra fazer o cambio.

Por isso é melhor levar numa oficina de confiança...

corre o riscod o imbecil trocar peças da sua reduzida tb...

se quiser rpocure o kit completo de reduzida no www.garra4x4.com.br e já que ele é bem esperto seja mais, fale que vc dará as peças.

fotos pra vc entender comos ai do cambio:

Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Flaibam é mentira isso

primeiro que a caixa de cambio é uma coisa e a caixa de reduzida ';e outra coisa

o cara ou não sabe o que está fazendo e é terrivel isso ou ele tá de muita má fé

pra vc entender melhor a reduzzida willys é uma caixa fechada que se desmontado de modo correto não precisa fazer absolutamente nada no máximo fica uma engrenagem dela no eixo do cambio e isso dá sim pra re-montar a não ser que o idiota abriu a reduzida toda pra fazer o cambio.

Por isso é melhor levar numa oficina de confiança...

corre o riscod o imbecil trocar peças da sua reduzida tb...

se quiser rpocure o kit completo de reduzida no www.garra4x4.com.br e já que ele é bem esperto seja mais, fale que vc dará as peças.

fotos pra vc entender comos ai do cambio:

Rubens,

Essas imagens são da caixa de trasferencia (tração e redução) correto?

O cambio mesmo fica do lado esquerdo na 1ª foto...
    flaibam
    o cambio é uma coisa a cx de trasferencia é outra...o meu caso o mec tirou o cambio abriu .....montou e agora que vai abrir cx de trasferencia para revisao
    Nino- CJ5 HulK

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

É exatamente como o colega disse, caixa de cambio é uma peça e a caixa montanha (reduzida) é outra, a revisao de uma é completamente independente da outra.
    O ideal realmente seria fazer uma revisao nas duas, justamente para aproveitar que estão fora, contudo se a reduzida nao apresentava nenhum tipo de problema (roncos ou engrenagesns desacoplando), vc pode perfeitamente revisar apenas a caixa de cambio.
    Lembro que para trocar os aneis sincronizados não é necessário a desmontagem da reduzida, e se ele fez isso sem sua autorização tem algo estranho, e mesmo assim a remontagem é possivel e deve ficar exatamente como estava antes da desmontagem, sendo que apenas as juntas nao poderao ser reaproveitadas.
    Fique atento, o carretel da reduzida é a peça mais cara do sistema, se for original então é uma relíquea, e dura muito mais que uma nova genérica.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Se o cara não sabe o que é a reduzida e a caixa de marchas, tira o carro de lá, mesmo desmontado, e leva pra outro lugar.

[]´

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    ....
    Fique atento, o carretel da reduzida é a peça mais cara do sistema, se for original então é uma relíquea, e dura muito mais que uma nova genérica.
    Então, veja só a lista de peças que ele me pediu para comprar. Em vermelho, as peças mais caras:
    1 Rabicho do retentor
    1 jogo de calço de câmbio
    1 rolamento redução 6206
    1 jogo de calço de redução
    1 garfo 1ª e 2ª
    1 garfo 3ª e 4ª
    1 carretel de redução
    1 jogo de roletes carretel da redução
    1 rolamento primário
    1 eixo entalhado
    1 rolamento secundário

olha flaibam, procure a opnião de outro mecânico.
    se a reduzida estava normal antes da manutenção na caixa n teria motivo para ele trocar tantas peças. o carretel e o eixo entalhado estivesem com problemas vc sentiria com ele andando. n se esqueça que quando falamos em reduzida( o nome + correto caixa de transferencia) ela n é so utilizada quando ligamas a reduzida em si, mas sim em qualquer locomoção, a caixa de transferencia é como um cambio de 2 velocidades em que uma é 1:1 e outra 2,46:1( se n me falhe a memoria). Então ja estaria apresentando algum defeito no andar do jeep.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Então, veja só a lista de peças que ele me pediu para comprar. Em vermelho, as peças mais caras:
    1 Rabicho do retentor
    1 jogo de calço de câmbio
    1 rolamento redução 6206
    1 jogo de calço de redução
    1 garfo 1ª e 2ª
    1 garfo 3ª e 4ª
    1 carretel de redução
    1 jogo de roletes carretel da redução
    1 rolamento primário
    1 eixo entalhado
    1 rolamento secundário
    Flaiban, vc poderia dizer quem é esse meca pra gente aki ficar mais esperto? se nao quiser dizer aqui e puder me falar no privado gostaria de saber pra correr longe..

boa sorte ai

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Flaiban, vc poderia dizer quem é esse meca pra gente aki ficar mais esperto? se nao quiser dizer aqui e puder me falar no privado gostaria de saber pra correr longe..

boa sorte ai
    Sem problemas: O nome é Vitório, fica entre Campinas e Valinhos...na avenida.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    poxa.. esse eu não conheço.. to mandando ultimamente fazer os trampos no Willian .. to gostando.. trampo bem feito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem