x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Dicas de navegação e pilotagem




    Olá Amigos,

    Sou novo no forum e também sou novo em Rally de regularidades.

    Participei da última prova de 2009 do MMS e agora participei da primeira temporada de 2010. Ambas na categoria Turismo Light (fiquei em 64 na primeira prova que participei e em 48 na segunda)

    Na prova de 10/04/2010 em São Pedro perdemos 7552 pontos.

    O primeiro colocado perdeu 1011 pontos

    Para quem não sabe, a categoria Turismo Light da MMS não pode usar qualquer tipo de totem, dai eu me pergunto:

    Como é possível alguém, apenas com o odometro original de fábrica, que fica na frente do piloto, com precisão de 100 metros fazer 1011 pontos ?

    Gostaria então de ouvir dos mais experientes, quais são as técnicas utilizadas de navegação e pilotagem.

    Bem, adotamos o seguinte:

    Como o meu navegador não tem odômetro, eu ficava praticamente narrando a cada 100 metros a nossa posição.

    O meu navegador me dava o caminho com certa antecedencia e me dizia a média.

    Quando ele falava para eu andar a 27km/h por hora ou 37km/h eu dava risada pois meu velocimentro só marca números redondos kkkkk

    Assim, se ele falava 27 km/h, descobri que se colocasse o carro a 35 hm/h eu chegava na referência bem próximo do tempo, considerando as paradas para curva, erosões, atoleiros, subidas...

    Mas é isto, como os experts fazem ? Como é a "intererassão" piloto/navegador ??

    Como Vocês fariam se tivesse participando da categoria light onde não é possível usar totem.

    Um abraço,

    Guilherme Teubl

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Borges
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GTeubl Ver Post