Fui ao triângulo mineiro esse final de semana e ao chegar ao destino, depois de 500km rodados, percebi que ao girar a chave, a luz amarela da solenóide(bobina em forma espiral, que se apaga em instantes) que fica no painel, parou de acender, e junto a isso perdi a luz de ré e as luzes de freio. O carro continuou funcionando normal. Alguem sabe o que é isso, ou ja passou por algo semelhante?
Rhuan normalmente quando deixa de funcionar mais de um circuito o problema pode ser em fusiveis de maior amperagem. Abra a caixa de fusiveis e verifique qual deles queimou, la fica os de circuitos pequenos e alguns reles. Como seu veiculo é 98 acho que os fisiveis grandes ficam na frente, caixa do motor perto do reservatorio de oleo da embreagem. Um bom eletricista pode te ajudar a verificar se não ha nenhum curto. O Robson que foi eletricista da Terranova esta na av Brasil perto do Colegio Arnaldo fone 9877-1233. Marcio
boa noite, amigo tem uma oficina ai em BH fica na AV-tereza cristina,5650-bairro betania belo Horizonti-031-3374-4943-falar com o Luiz ou-(www.minasoffroad.com.br) Marcelo de sp la so trabalha com land rover
Mesmo que seja para muitos um problema simples, acho bacana ouvir as opiniões e relatos de vcs, pessoal do fórum! Se não der conta de corrigir sozinho, pelo menos chego mais preparado nas oficinas.
Marcelo, conheço o pessoal da Minas Off Road, aliás ja fiz umas manutenções com eles. Valeu!
Na verdade, se for o conector azul, nao é tão simples assim e ele pode inclusive de deixar na mão.Mas um bom eletricista resolve sem maiores dores de cabeça.
O que eu quis dizer foi que essa é uma manutenção bem comum para que tem uma defender um pouco mais experiente como nos.
Outra coisa, a ideia é essa mesmo, se nao der pra resolver sozinho, pelo menos nao vai mais cair no papo da "rebimboca da parafuseta"!
Ô Rafael, tranquilo demais camarada!!tamo em casa!
Peguei o telefone que o marcio postou e fui ao Robson. Fusível queimado!!Trocamos e minutos depois queimou novamente. Fomos no chicote acima da transmissão, nada!Fomos para as lanternas e ao olhar, de cara, o chicote do reboque, havia um fio que de tanto esfregar no chassi, fechou curto! isolamos, trocamos o fusível!!Tudo perfeito. Dei uma geral nos conectores do motor de arranque, fixei a bateria!Tudo zero. Sorte de achar rápido.
Marcio, o cara é bacana mesmo. Legal tratar com mecânicos/eletricos que também são apaixonados por Land Rover.
(seguem aí uma fotos para vcs conhecerem o carango!)
Rhuan, o Robson realmente é muito bom. Foi eletricista da Terranova por 12 anos com varios cursos na LR, sabe de defender, frelander 1 e 2 e tb discos 1, 2 e 3. Saiu da concessionaria em nov/09. Super simples e facil de lidar. Sempre que preciso uso os serviços dele. Acho otimo que tenha gostado da indicação pois assim confirma-se a referencia. Marcio