x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

SW4: Vibração rodagem traseira

Olá Amigos,
    É até difícil de explicar pois é muito sutil, mas gostaria de compartir com vocês o que está ocorrendo com minha SW4 95 Diesel na busca de soluções. Noto que ao fazer uma curva em baixa velocidade e meio fechada para ambos lados, noto uma leve tremedeira/vibração na parte traseira, como se estivesse "arrastando" a roda... Tenho sapatos BF31, troquei a suspensão a pouco portanto é nova, verifiquei pressão pneus, jogo no eixo/rodas, óleo diferencial e nada.... Será que alguém já passou por isto??
    Agradeço opnião dos senhores!!
    Abraços,
    FOX
    SW4 2.8 azul 95 - Inteirona

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Fox,

verifique as cruzetas do cardã, o proprio cardã(balanceamento) e articulações, luvas e estrias. Acredito que o problema esteja ai.

Abrs e boa sorte!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    FOXPRO,não sou muito entendido ainda nas SW (tenho uma 94/95 azul também a pouco tempo),tu falaste que foi tudo revisado ou trocado a pouco tempo,se não for cruzeta como falou o guiga,não trocaram(se ) trocaram o oleo do diferencial por um fora de especificação,pode ocorrer essa vibração,digo isso pois numa SW de uma conhecida aqui no Chui fizeram a troca e colocaram oleo errado e parecia que ia quebrar tudo,como essas SW tem diferencial LSD tem um oleo especifico para eles.Quando descobrires o problema,diz por aqui o que era.Boa sorte

Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    http://www.pneuzero.com.br/dicas.htm SE NAO FOR ISSO ACREDIOT QUE É O QUE GUIGA TOSTES FALOU!!

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    É comum acontecer isto quando é colocado um oleo do diferencial que nao é especifico para este diferencial. Coloque o 85W140LS que voce resolve o problema.

Tem também o TEXACO 3450, SAE 90, para diferencial com autoblocante, a R$ 10,00 o litro (vai 02 litros) . Na minha viatura utilizei este produto, que se revelou muito bom.

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    OLHOS D'ÁGUA/MG
    Citação Postado originalmente por FOXPRO Ver Post
    Olá Amigos,
    É até difícil de explicar pois é muito sutil, mas gostaria de compartir com vocês o que está ocorrendo com minha SW4 95 Diesel na busca de soluções. Noto que ao fazer uma curva em baixa velocidade e meio fechada para ambos lados, noto uma leve tremedeira/vibração na parte traseira, como se estivesse "arrastando" a roda... Tenho sapatos BF31, troquei a suspensão a pouco portanto é nova, verifiquei pressão pneus, jogo no eixo/rodas, óleo diferencial e nada.... Será que alguém já passou por isto??
    Agradeço opnião dos senhores!!
    Abraços,
    FOX
    SW4 2.8 azul 95 - Inteirona
    Caro colega, passei pelo mesmo problema recentemente com minha hilux 95 com diferencial LSD. Depois de alguns kms rodados qualquer curvinha pra qualquer lado parecia que tava moendo tudo dentro do diferencial. Fiquei super intrigado após realizar diversos testes e suspeitar de muitas peças, mas nada de encontrar o gerador do ruído. Como adquiri a caminhonete a alguns meses e ainda não tinha trocado o óleo do diferencial, então suspeitei de estar usando óleo errado. Então troquei o óleo por um com especificação correta (SAE 90 com aditivo para diferencial com deslisamento limitado). Não deu outra, o ruído desapareceu.
    Dica: Quando for trocar o óleo, incline o diferencial de forma a posicionar o bujão para facilitar a drenagem completa do óleo velho. Lave/limpe bem o imã do bujão. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Prezados,

Acho que esses caras podem ajudar:

Caçula de Pneus: Balanceamento

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem