Amigos,
Semana passada realizei um grande sonho, comprei minha Toyota Bandeirante. Ano 90 toda original. Me desfiz do meu outro carro e estou usando a lindona como carro do dia dia. Estou curtindo muito, como já li várias vezes aqui no forum, ter uma Bandeirante é muito mais que ter um carro é ter um estilo de vida ambulante.
No entanto, apesar de toda empolgação sou completamente ignorante em mecânica. Assim sendo, pretendo começar a abusar da boa vontade dos amigos do forum para sanar algumas dúvidas, já aproveito para me desculpar se algumas delas parecerem básicas demais.
Para começar, tenho três perguntas.
1) Baixei o "Manual do Proprietário" aqui no forum mesmo e quando li a parte sobre o manômetro de óleo fiquei bastante preocupado. No manual está escrito que a marcação ideal seria no meio e o da minha band está marcando colado no máximo (10). O que pode estar errado? Algo com o motor ou quem sabe seria um problema no próprio manômetro?
2) Quando utilizo os freios o volante puxa um pouco para o lado esquerdo. Como resolver este problema? Regulagem?
3) Como disse, estou a menos de uma semana com a minha Bandeirante. Gostaria de saber que itens vocês sugerem que eu verifique/troque preventivamente?
Sei que é pergunta demais para uma mensagem só, mas a empolgação também é grande.
Forte abraço para todos e muito obrigado!
Luciano