x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Farol do Jota

  • #1
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Farol do Jota




    Ola Caros, beleza?

    Alguem ja trocou o farol do Jota? O meu trincou eu li que o original são os mesmos do caminhão Volvo modelo antigo de 4 faróis redondos
    Eu estava pensando em colocar algum com a lente plastica (mais modernos, tipo do ecosport, citando como modelo, nao como o que eu quero colocar ) Se nao me engano o da Kombi nova ja é plastico!

    Alguem ja fez isso, pois acho que nao existe dificuldade em adaptar o farol, apenas na desmontagem que acho que ira dar trabalho (pois ouvi dizer que tem que desmontar a frente inteira )

    []s querendo novo brilho!!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #2
    Ricardo,
    Quanto ao farol eu não sei, mas desmontar a frente do jota é moleza. Não se preocupe.
    Abraço.

  • #3
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Ricardo,

    Segundo informações, os faróis originais eram realmente os mesmos dos caminhões Volvo antigos (4 faróis), só que, pelo menos por aqui eles são meio raros... Provavelmente o pessoal da Alpina (www.alpina4x4.com.br / e-mail: alpina@alpina4x4.com.br) tenha os originais em estoque...

    Ouvi falar que o pessoal tava usando os faróis do fusca/kombi, mais novos, se não me engano da RCD que quase se encaixavam no tamanho mas precisavam de certas adaptações quanto à furação, parafusos e fixação, oferecendo um certo trabalho. Eles têm uma transparência bem melhor que os originais mas não sei se são de plástico como vc quer... Se não me engano há um modelo que tem até farol auxiliar embutido junto...

    Saudações,



  • #4
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Grande Getulio, beleza?

    Eu encontrei o original com o Cesar da Torque Maximo, foi a peca mais barata do jota!! Apenas r$45,00

    Apenas como informacao complementar, no farol estava escrito Mercedes Benz, eu perguntei para o Cesar ele me disse que este farol é o mesmo usado naqueles caminhoes zero KM que nao tem cacamba nem boleia, que tem a frente de madeira, que qdo estao sendo transportados o motorista usa um capacete pois ele esta levando para colocar a boleia, etc...

    Aproveitei sua dica e tb coloquei duas cool blue, ficou show de bola!!, se o farol tivesse uma qualidade melhor, imagino como iria ficar com as lampadas novas!!

    []s iluminados
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Ricardo,


    Que bom. Mais uma resolvida...

    Eu até estive olhando hoje de madrugada no site da RCD e achei o modelo que te falei na MSG anterior e me pareceram muito interessantes... Veja em http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/12a_inov.asp

    Parece que a qualidade é bem superior aos originais, mas só vendo para saber ao certo. Se alguém aqui do Fórum tiver instalados estes faróis em seu Jota e puder comentar a respeito seria interessante...

    Saudações,



  • #6
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Getulio,

    Gostei do :

    LINHA INOV ®
    FUSCA 74>94 / KOMBI 76>02
    CAMINHÕES VW
    Com Luz de Estacionamento
    Auxiliar Embutido
    Lente Lisa e Refletor Facetado
    H3/H4
    2021

    Me parece ser legal e nao parece ser dificil adaptar

    Aproveitando, vc ja desmontrou o farol de seu Jota? Tem uma tomada solta com dois fios vermelhos grossos, vc saberia me dizer para que serve? (vermelho, pelo que sei seria corrente, sera que ja tem a fiacao para um farol auxiliar?? 8)

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Ricardo,

    Já desmontei os meus faróis sim, mas nunca percebi qualquer outro fio além dos dos próprios faróis, luzes de posição e piscas... Nem imagino para que serviriam os tais fios que vc encontrou além de se prestarem a instalação de algum farol auxiliar ou coisa parecida. Você chegou a testar e ver se tem corrente?

    Os faróis da RCD daquela linha Inov realmente devem ficar bons no jota. Pelo que sei, a adaptação não é muito complicada não, mas exige um pouco de cuidado na furação, que é totalmente diferente. Parece que o tamanho também é um pouco diferente, não sei se a maior ou a menor, mas o resultado depois de instalado fica muito bom pelo que me disseram...

    Saudações,



  • #8
    esse fios extras devem ser pra algum milha que o dono anterior colocou...no meu tinha uns fios "largados" e que davam curto pra todo lado...e como o antigo dono não se preocupou de colocar fusível tava dando uma merda danada...não tinha regulador de voltagem que aguentasse....
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Getulio, eu testei, mas estava sem corrente, tentei ligando o farol e nada, vou "fazer o percurso do fio"para ver onde ele vai !!

    Valeu de novo!!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #10
    For All

    Nada de especial

    Como tinha uma lâmpada original queimada fui a cata de...
    Encontrei lâmpada de farol H4 Silverstar Osram
    12V 60/55W ref. P43t
    Fala em 50% mais de capacidade de iluminação
    e 20m mais na distância
    Preço R$ 40,00 o par

    Na mesma loja tinha a concorrente Philips
    por R$ 80,00 o par

    Tbm me ofereceram uma lâmpada 12V 130/95W, nesta é necessário intalar relé auxiliar e reforçar a fiação original p/ um fio de maior capacidade.
    Preço: R$ 50,00 o par

    Detalhe - Não pode ser montado em lentes acrilicas ou acetato
    Motivo: Derrete a lente do farol e acho que se deixar derrete o Jota tbm

    Fui
    Alberto

  • #11
    to querendo por um lente lisa de kombi pra ontem...rsrs sera q é complicado d+??

    alguem tem mais detalhes?

    vlwww

  • #12
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    Farol Da Kombi

    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    to querendo por um lente lisa de kombi pra ontem...rsrs sera q é complicado d+??

    alguem tem mais detalhes?

    vlwww
    OLÁ AMIGO NÃO SEI O ANO MAIS O DA KOMBI FICA SHOW ELE É O MODELO COM A TRASEIRA DE TRES ENCAIXE IMAGINE 3 PINOS EM FORMATO DE UM TRIANGULO LENTE RETA ENCAIXA PERFEITO!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Farol do Jota-jeep-jpx-017.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade