Começou há alguns meses um assobio que achei que poderia ser no alternador, até o eletrecista achou que poderia ser, lá se foram R$ 160,00 numa revisão. Não resolveu, outro "palpite" dizia que era na turbina, la se foram mais R$ 1.100,00, trocando o conjunto rotativo da GARRETT, embora precisasse mesmo de manutenção. E o assobio?? continua lindo.
O que poderia ser agora? a bomda d´água?
Se este assunto já estiver em outro tópico, por favor me deem o endereço ou me ajudem, pode ser dando palpite mesmo.
Tive uma Blazer 2.5 que tambem assobiava. No meu caso era no parafuso banjo (oco) que pega na parte de tras da tampa do cabeçote e leva um tubo para a bomba injetora. A rosca do cabeçote não estava mais dando aperto o resultado era um tremendo assobio qdo a turbina enchia. Espero ter ajudado. Jorge.
É um assobio mesmo, em baixa rotação, nos 800 giros não dá pra perceber, mas com menos de 1500 já se ouve.
Cara, a minha ranger assobia e muiiiiitooo. Assobia tão alto, que em altas rotações, vc percebe os outros motorista ficarem olhando, procurando de onde vem o som. Segundo o meu meca, é normal. E o meu motor é novo e a turbina tb. No velho assobiava, no novo tb e mais alto.
Na verdade, eu acho isso feraaaaaaaa demais!!!
Cara, a minha ranger assobia e muiiiiitooo. Assobia tão alto, que em altas rotações, vc percebe os outros motorista ficarem olhando, procurando de onde vem o som. Segundo o meu meca, é normal. E o meu motor é novo e a turbina tb. No velho assobiava, no novo tb e mais alto.
Na verdade, eu acho isso feraaaaaaaa demais!!!
Mas o que acho estranho é que a algum tempo atrás não percebia esse "assobio", já procurei alguns mecânicos, alguns me disseram que é normal, inclusive na oficina onde mandei fazer a turbina, em alguns outros me disseram que não é normal, mas também não souberam precisar de onde viria esse "assobio". Mas valeu pela dica, fico assim um pouco mais tranquilo.
Muito obrigado e um abraço à todos!!
Cara, de repente, tinha outro barulho encobrindo o apito. O meu é bem nítido mesmo: fiuuuuuu, fiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
kkkkkkkkk entendeu?
acompanhando a rotação do motor.
Quando está de quinta marcha é : fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii!!!
Começa pelos 1800 giros e vai gritando.
Cara, de repente, tinha outro barulho encobrindo o apito. O meu é bem nítido mesmo: fiuuuuuu, fiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
kkkkkkkkk entendeu?
acompanhando a rotação do motor.
Quando está de quinta marcha é : fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii!!!
Começa pelos 1800 giros e vai gritando.
Se não conseguimos resolver todos os "problemas", ao menos nos divertimos
kkkkkkkkkk