x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Agradecimentos: 0

Assobio na s10 2.5

Começou há alguns meses um assobio que achei que poderia ser no alternador, até o eletrecista achou que poderia ser, lá se foram R$ 160,00 numa revisão. Não resolveu, outro "palpite" dizia que era na turbina, la se foram mais R$ 1.100,00, trocando o conjunto rotativo da GARRETT, embora precisasse mesmo de manutenção. E o assobio?? continua lindo.
    O que poderia ser agora? a bomda d´água?
    Se este assunto já estiver em outro tópico, por favor me deem o endereço ou me ajudem, pode ser dando palpite mesmo.

Abraços

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Como é esse assobio? Aumenta cfe rotação do motor ou cfe enche a turbina? Com o pé no porão o assobio é igual com o pé leve?

Descreva melhor como ocorre esse assobio e em que situações, aí o pessoal expert poderá te orientar melhor...

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    é um assobio ou um assopro???
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    é um assobio ou um assopro???
    É um assobio mesmo, em baixa rotação, nos 800 giros não dá pra perceber, mas com menos de 1500 já se ouve.

É normal por causa do turbo. A minha Ranger 2.8 assobia muito mesmo. Eu acho bonito

Agora, a questão é ver se o assovio que tá acontecendo na sua é por causa disso ou não.

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tive uma Blazer 2.5 que tambem assobiava. No meu caso era no parafuso banjo (oco) que pega na parte de tras da tampa do cabeçote e leva um tubo para a bomba injetora. A rosca do cabeçote não estava mais dando aperto o resultado era um tremendo assobio qdo a turbina enchia. Espero ter ajudado. Jorge.

Citação Postado originalmente por MOROZINI Ver Post
    É um assobio mesmo, em baixa rotação, nos 800 giros não dá pra perceber, mas com menos de 1500 já se ouve.
    Cara, a minha ranger assobia e muiiiiitooo. Assobia tão alto, que em altas rotações, vc percebe os outros motorista ficarem olhando, procurando de onde vem o som. Segundo o meu meca, é normal. E o meu motor é novo e a turbina tb. No velho assobiava, no novo tb e mais alto.
    Na verdade, eu acho isso feraaaaaaaa demais!!!

Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR

Thumbs up

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Cara, a minha ranger assobia e muiiiiitooo. Assobia tão alto, que em altas rotações, vc percebe os outros motorista ficarem olhando, procurando de onde vem o som. Segundo o meu meca, é normal. E o meu motor é novo e a turbina tb. No velho assobiava, no novo tb e mais alto.
    Na verdade, eu acho isso feraaaaaaaa demais!!!
    Mas o que acho estranho é que a algum tempo atrás não percebia esse "assobio", já procurei alguns mecânicos, alguns me disseram que é normal, inclusive na oficina onde mandei fazer a turbina, em alguns outros me disseram que não é normal, mas também não souberam precisar de onde viria esse "assobio". Mas valeu pela dica, fico assim um pouco mais tranquilo.
    Muito obrigado e um abraço à todos!!

Cara, de repente, tinha outro barulho encobrindo o apito. O meu é bem nítido mesmo: fiuuuuuu, fiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
    kkkkkkkkk entendeu?
    acompanhando a rotação do motor.
    Quando está de quinta marcha é : fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii!!!
    Começa pelos 1800 giros e vai gritando.

Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR

Talking

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Cara, de repente, tinha outro barulho encobrindo o apito. O meu é bem nítido mesmo: fiuuuuuu, fiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
    kkkkkkkkk entendeu?
    acompanhando a rotação do motor.
    Quando está de quinta marcha é : fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii!!!
    Começa pelos 1800 giros e vai gritando.
    Se não conseguimos resolver todos os "problemas", ao menos nos divertimos
    kkkkkkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem