x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Ar Condicionado na 110 - Gela??

Boa tarde amigos do forum.
    Tenho uma 110 2004, com ar condicionado somente na frente (na verdade nunca vi estes que o pessoal diz que coloca ar nos banco traseiros também) e eu acho que não gela muito... motorista e passageiro sentem que dá uma refrescada e dependendo do calor, ainda fica quente ... mas os coitados dos caroneiros de trás, ficam suando...

A de vocês também é assim? ou a minha pode estar com pouco gás ou algo assim?

Abraços

Bosca

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, tirando pelo exemplo da Discovery que eu tenho, que possui o ar condicionado single e um habitáculo gigantesco, seu sistema de ar-condicionado deve estar necessitando de uma boa revisão e/ou carga de gás.

Rodrigo,

O gela-saco não dá conta da 110. É exatamente como tu descreveu;até gelar, o pessoal de trás fica suando por um tempinho ou não se aguenta e abre a janela... Vale muito a pena colocar uma caixa evaporadora a mais
    na parte posterior da viatura. Procura aqui no forum, que se não tô muito enganado tem tópico falando sobre isso com mais detalhes.

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0
    O gela saco nao da nem conta da noventinha... Atras a galera sua de calor... E eu no banco da frente frito por baixo com o ar quente que vem debaixo do banco e gelo pela frente com o gela saco... Ou seja vc sente frio e calor ao mesmo tempo.... So na land... Uma vedacao boa embaixo e outro ar ar atras... Pode chegar a resolver...

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Boa tarde amigos do forum.
    Tenho uma 110 2004, com ar condicionado somente na frente (na verdade nunca vi estes que o pessoal diz que coloca ar nos banco traseiros também) e eu acho que não gela muito... motorista e passageiro sentem que dá uma refrescada e dependendo do calor, ainda fica quente ... mas os coitados dos caroneiros de trás, ficam suando...

A de vocês também é assim? ou a minha pode estar com pouco gás ou algo assim?

Abraços

Bosca
    Rodrigo,

Uma dica que aprendi aqui no forum:

No Google, digite por exemplo
    "ar condicionado"+"evaporadora" site:4x4brasil.com.br
    Aparecerão vários links. Eu mesmo já procurei esta informação e achei desta maneira, porem, para o meu veículo, Bandeirante curta, as opções do mercado inviabilizariam passageiros no banco de trás do veículo, estou pensando em mandar fazer duas caixas evaporadoras para colocar nas laterais traseiras, na parte de cima, mas ainda é projeto!

Nas Bandeirantes longas é comum se usar uma caixa universal para micro ônibus na parte de trás, acima da porta, mantendo o "gela saco".

Um abraço

Um abraço

Amigos, boa tarde.
    Obrigado pelas dicas... na verdade não vou fuçar pra modificar isso... infelizmente não tenho tempo. só queria saber se era normal, ou se a minha poderia estar com problema.. na realidade é um veiculo muito grande, teria que ter um ar condicionado mais "potente".

Vou continuar refrescando um pouco do calor com as entradas de água das portas e teto solar. eheheh

Muito obrigado e fica aí as dicas para os que quiserem fazer modificações...

Abraços

Bosca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem