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  • #1

    Identificação de Carburador




    Pessoal,

    Mais uma etapa de identificação do CJ...

    Sei que o motor é opala 4cc, e por ser azul e ler outros tópicos, descobri que é um SS (procurei o tópico mas não o encontrei rapidamente para colocar o link).

    Só que o carburador é um problema...

    Destaquei na foto 3 partes, que no meu entender, podem merecer um conserto. Na parte A, tem um arame prendendo não sei o que. Na parte B, tem um arame esticado que está solto (a peça mexe p cima e p baixo), e na parte C, uma outra peça solta.

    Alguém mais entendido em carburadores poderia me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06565-700.jpg   -dsc06555-700.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    Bom, o carburador parece um DFVéio 228. O motor pela cor num dá pra saber , ainda mais que o seu já foi pintado(pode ver que por baixo da tinta ele é amarelo). No motor do opala SS-4 vinha com o DFV 446(duplo) mesmo modelo dos 6 cil.

    Essas gambi ai da foto devem ser as traquitana do afogador, o arame é para travar a borbolaeta aberta e o resto tá tudo solto.

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
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    Essa alavanquinha solta vai ali em cima e atua na borboleta do afogador, aquele arame possivelmente indica que algo esta faltando e usaram o arame pra consertar.

    Esse bura procura pelos diagramas explodidos dele que voce localiza como montar a alavanquinha.

    Em relacao a cor, o GM151ss saiu na cor verde, o azul é o GM151 comum, o cinza é o dotado de retentor ao inves de gaxeta. Porem cor nao quer dizer nada, ao longo da vida o motor pode ter sido aberto, mexido, pintado, etc.
    4X4 Brasil

  • #4
    O motor eu só consigo identificar vendo o número dele, em alto relevo ali do lado da vareta de óleo?

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    Esse é o numero de serie

  • #6
    E eu não consigo identifica-lo por esse numero?

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
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    Cara, nos foruns diz que da, tem la uma sequencia e tals, mas ja vi 4 mtoroes diferentes e em nenhum deles a sequencia bateu.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Em tempo: esse carburador não é um DFV228, pois o DFV não tem injeção da rápida por diafragma. Esse aí provavelmente é algum SOLEX.

    Bom, me parece que:

    Se vc não tem afogador, o arame na parte "A" tá ali pra travar a borboleta do afogador, para que ela nao feche sozinha.. (boa parte dos carburadores que estão com o afogador desativado, mas mantem a borboleta, é travado com arame. Pelo menos o meu é. )

    A parte "B" é parte do acionamento do afogador.

    E a peça na parte "C" servia pra acelerar o motor quando o afogador era acionado. Como provavelmete vc não tá com o afogador funcionando, essa pecinha ta ali atoa, pode rancar ela fora.


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    Que os entendidos no assunto me corrijam se eu estiver errado.

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  • #9
    Tem algum local no carburador que eu encontro alguma indicação de fabricante/modelo?

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    No corpo do carburador tem o nome do fabricante.
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  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Tem algum local no carburador que eu encontro alguma indicação de fabricante/modelo?
    Eu tb aposto que é um Solex H40/44 EIS .. Normalmente veem gravado no corpo do carburador o modelo.. Senão me engano no seu deve estar gravado na cuba, pro lado de fora do carro...

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de tio
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Em tempo: esse carburador não é um DFV228, pois o DFV não tem injeção da rápida por diafragma. Esse aí provavelmente é algum SOLEX.

    Bom, me parece que:

    Se vc não tem afogador, o arame na parte "A" tá ali pra travar a borboleta do afogador, para que ela nao feche sozinha.. (boa parte dos carburadores que estão com o afogador desativado, mas mantem a borboleta, é travado com arame. Pelo menos o meu é. )

    A parte "B" é parte do acionamento do afogador.

    E a peça na parte "C" servia pra acelerar o motor quando o afogador era acionado. Como provavelmete vc não tá com o afogador funcionando, essa pecinha ta ali atoa, pode rancar ela fora
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    Que os entendidos no assunto me corrijam se eu estiver errado.

    Tudo o que vc respondeu está certo.
    O carburador é um Solex 40EIS. Tive um desse no meu Jeep por muito tempo e nunca me deu dor de cabeça , alem de ser de muito fácil manutenção.

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