x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Identificação de Carburador

Pessoal,

Mais uma etapa de identificação do CJ...

Sei que o motor é opala 4cc, e por ser azul e ler outros tópicos, descobri que é um SS (procurei o tópico mas não o encontrei rapidamente para colocar o link).

Só que o carburador é um problema...

Destaquei na foto 3 partes, que no meu entender, podem merecer um conserto. Na parte A, tem um arame prendendo não sei o que. Na parte B, tem um arame esticado que está solto (a peça mexe p cima e p baixo), e na parte C, uma outra peça solta.

Alguém mais entendido em carburadores poderia me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06565-700.jpg   -dsc06555-700.jpg  

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Bom, o carburador parece um DFVéio 228. O motor pela cor num dá pra saber , ainda mais que o seu já foi pintado(pode ver que por baixo da tinta ele é amarelo). No motor do opala SS-4 vinha com o DFV 446(duplo) mesmo modelo dos 6 cil.

Essas gambi ai da foto devem ser as traquitana do afogador, o arame é para travar a borbolaeta aberta e o resto tá tudo solto.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Essa alavanquinha solta vai ali em cima e atua na borboleta do afogador, aquele arame possivelmente indica que algo esta faltando e usaram o arame pra consertar.

Esse bura procura pelos diagramas explodidos dele que voce localiza como montar a alavanquinha.

Em relacao a cor, o GM151ss saiu na cor verde, o azul é o GM151 comum, o cinza é o dotado de retentor ao inves de gaxeta. Porem cor nao quer dizer nada, ao longo da vida o motor pode ter sido aberto, mexido, pintado, etc.
    4X4 Brasil

O motor eu só consigo identificar vendo o número dele, em alto relevo ali do lado da vareta de óleo?

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Esse é o numero de serie

E eu não consigo identifica-lo por esse numero?

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Cara, nos foruns diz que da, tem la uma sequencia e tals, mas ja vi 4 mtoroes diferentes e em nenhum deles a sequencia bateu.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Em tempo: esse carburador não é um DFV228, pois o DFV não tem injeção da rápida por diafragma. Esse aí provavelmente é algum SOLEX.

Bom, me parece que:

Se vc não tem afogador, o arame na parte "A" tá ali pra travar a borboleta do afogador, para que ela nao feche sozinha.. (boa parte dos carburadores que estão com o afogador desativado, mas mantem a borboleta, é travado com arame. Pelo menos o meu é. )

A parte "B" é parte do acionamento do afogador.

E a peça na parte "C" servia pra acelerar o motor quando o afogador era acionado. Como provavelmete vc não tá com o afogador funcionando, essa pecinha ta ali atoa, pode rancar ela fora.

Meus 0,02 cents.
    Que os entendidos no assunto me corrijam se eu estiver errado.

4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Tem algum local no carburador que eu encontro alguma indicação de fabricante/modelo?

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    No corpo do carburador tem o nome do fabricante.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Tem algum local no carburador que eu encontro alguma indicação de fabricante/modelo?
    Eu tb aposto que é um Solex H40/44 EIS .. Normalmente veem gravado no corpo do carburador o modelo.. Senão me engano no seu deve estar gravado na cuba, pro lado de fora do carro...

Abraços

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Em tempo: esse carburador não é um DFV228, pois o DFV não tem injeção da rápida por diafragma. Esse aí provavelmente é algum SOLEX.

Bom, me parece que:

Se vc não tem afogador, o arame na parte "A" tá ali pra travar a borboleta do afogador, para que ela nao feche sozinha.. (boa parte dos carburadores que estão com o afogador desativado, mas mantem a borboleta, é travado com arame. Pelo menos o meu é. )

A parte "B" é parte do acionamento do afogador.

E a peça na parte "C" servia pra acelerar o motor quando o afogador era acionado. Como provavelmete vc não tá com o afogador funcionando, essa pecinha ta ali atoa, pode rancar ela fora
    Meus 0,02 cents.
    Que os entendidos no assunto me corrijam se eu estiver errado.

Tudo o que vc respondeu está certo.
    O carburador é um Solex 40EIS. Tive um desse no meu Jeep por muito tempo e nunca me deu dor de cabeça , alem de ser de muito fácil manutenção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem