Falae galera 4x4, tenho uma S-10 2005 executive e to com um probleminha com a tração dela, quando aciono a tração 4x4 ou a 4x4 reduzida tudo parece normal, até eu sair com o carro, daí a roda dianteira do lado esquerdo começa a sair um barulho tipo um estralo, como se tivesse pulando a engrenagem sei la... o que pode ser? quando levantei o carro para olhar, não tem óleo vazando em nenhum lugar...
Mais ou menos amigo, eu tenho uma marajor 19, com motor de 70hp e fui fazer um wakeboard na represa de um amigo, só que o lugar tava muito ruim pra desembarcar a lancha...
vou mandar consertar logo esse negocio pq ficar sem a tração nao da rsrsrs
Mais ou menos amigo, eu tenho uma marajor 19, com motor de 70hp e fui fazer um wakeboard na represa de um amigo, só que o lugar tava muito ruim pra desembarcar a lancha...
vou mandar consertar logo esse negocio pq ficar sem a tração nao da rsrsrs
Abraço e valeu pela resposta galera
Ou entao compra a peça nova e vai desetressar no barro com a velha até arrebentar ela de vez, aí vc coloca a nova, hehehehe
motor eletrico OK
cardã OK
homocinetica OK
caixa de tração OK
o mecanico falou q era o sistema de vacuo(fica abaixo do filtro de ar) que ativa a roda livre, uma das mangueiras provavelmente esta vazando e sem pressurizaçao a roda livre n engata.
ele falou pra ir preparando o bolso kkkkkkkkkk por isso q até hj n ta funcionando. felizmente até agora n precisei xP
aproveitando o topico queria saber se o sistema de traçao da s10 é identica ao da ranger. fiquei sabendo q a caixa de traçao da s10 é borg warner e que algumas rangers sairam com roda livre(minha s10 00/00 tem).
obs: levei a picape num mecanico de tratores especializado nessa area, aproveitando a viagem do nosso massey ferguson q n estava acionando os implementos.
Deve ser a Homocinetica mesmo que eu acho que a da S10 deve ser mais fragil que as demais pick ups.
Eu lembro de uma S10 Executive 05 tambem que um primo meu teve, sempre quando ele engatava a tração dava esse barulhinho mesmo depois de trocar a homocinetica que tinha quebrado umas 2 vezes, e o uso dele nem era pesado, era o mesmo que a ranger daqui de casa tinha e nunca quebrou a tração, inclusive quando ele ia colocar o carro de ré aqui em casa tinha que ligar a tração se não, não subia e sempre dava esse maldito barulho irritante.
motor eletrico OK
cardã OK
homocinetica OK
caixa de tração OK
o mecanico falou q era o sistema de vacuo(fica abaixo do filtro de ar) que ativa a roda livre, uma das mangueiras provavelmente esta vazando e sem pressurizaçao a roda livre n engata.
ele falou pra ir preparando o bolso kkkkkkkkkk por isso q até hj n ta funcionando. felizmente até agora n precisei xP
aproveitando o topico queria saber se o sistema de traçao da s10 é identica ao da ranger. fiquei sabendo q a caixa de traçao da s10 é borg warner e que algumas rangers sairam com roda livre(minha s10 00/00 tem).
obs: levei a picape num mecanico de tratores especializado nessa area, aproveitando a viagem do nosso massey ferguson q n estava acionando os implementos.
A caixa de transferencia é igual, Borg Warnewr 1354, parece que muda só a relaçao de reduçao...
Quanto as rtodas livre, as ranger até 2000/01 sairam com roda livre a vacuo, depois de 2001 nao saiu mais com roda livre nas ranger, é tudo direto, o tmepo todo.
As S10 nao sei até que ano sairam com roda livre, sei que depois d eum tmepo, passaram a ser engatadas a vacuo no diferencial, aí que complicou mais ainda, se nao engata a dianteira, e se nao for o modulo do vacuo, tem que por diferencial pra baixo, e na S10 e trocentas vezes mais dificil de baixar o dif diant.
Eu acho o cumulo colocar o engate no doferencial, pq nao tirou a RL de uma vez igual a Ranger!!!
Minha blazer faz um barulho alto, um único estalo, quando esta traçada e a direção é esterçada toda para um dos lados, tudo funciona perfeito e sem vazamentos, outra coisa é que ela fica pesada quando está traçada, no asfalto, parece que esta freiada, é minha primeira 4x4 então acredito que seja normal, mas por via das dúvidas resolvi falar com quem entende, nada melhor que um bom fúrum para discutir. Minha Blazer é 2001 MWM 2.8.
Amigo, 4x4 não se usa no asfalto, pois quebra a caixa, semi eixos ou diferenciais!!!
Só usa a 4x4 em asfalto se estiver molhado e em velocidade acima dos 60km/h!
O estalo pode ser alguma coisa quebrando, corrente saltando ou outra merda feia acontecendo por usar a 4x4 no asfalto!
Pesquisa e leia o manual antes de usar o 4x4 em qualquer lugar.
Só usa o 4x4 em pisos de baixa aderência, como areia ou lama.
Eu usei recentemente a tração no asfalto da minha Blazer Auto V6 4x4 quando tive que rebocar minha Toyota Bandeirante no towbar. Eu percebo que se não engatar o 4x4 força muito todo o conjunto. Pesei recentemente minha Bandeirante e está com 2.330kg sem os ocupantes. Felizmente nunca tive problemas com a tração da minha.
Em linha reta não tem problema em usar o 4x4 no asfalto seco DESDE que os 4 pneus sejam do mesmo tamanho, mas pra fazer curva tem que desligar.
Na prática, só força o diferencial traseiro, que se não der tranco, não tem risco nenhum de quebrar. Outro dia eu puxei um Truck 1618 com a Femil pra ligar o caminhão e usei a reduzida 4x2.