x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Motor Opala 4cc GAXETA x RETENTOR

Em minhas pesquisas por um bloco de motor opala 4cc , deparei-me com a duvida , sempre questionada por quem vendo esta peça :

"Bloco com GAXETA ou RETENTOR ???? "
    1. Sei que os 2 sao referentes a vedaçao do motor mas qual a diferença entre os 2 blocos ?
    2. No bloco do motor instalado no jeep , localizei a seguinte referencia ( nao é o nº do bloco para efeito de documentação,, ) : 94659021 ( nao localizei este numero no catalogo de peças GM...) . Este nº diz alguma coisa ???
    Obrigado.
    Abraço
    Valmor

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Em minhas pesquisas por um bloco de motor opala 4cc , deparei-me com a duvida , sempre questionada por quem vendo esta peça :

"Bloco com GAXETA ou RETENTOR ???? "
    1. Sei que os 2 sao referentes a vedaçao do motor mas qual a diferença entre os 2 blocos ?
    2. No bloco do motor instalado no jeep , localizei a seguinte referencia ( nao é o nº do bloco para efeito de documentação,, ) : 94659021 ( nao localizei este numero no catalogo de peças GM...) . Este nº diz alguma coisa ???
    Obrigado.
    Abraço
    Valmor

Bom dia prezado ! tive um Opala SS4 79 que era gaxeta no fim do virabrequim, na época vivia pingando óleo no chão, trocava a gaxeta e não resolvia nada, existia uma lenda inclusive de que todo Opala pingava óleo, posteriormente a chevrolet substituiu a gaxeta por retentor e resolveu o problema, me parece que foi em meados da década de 80, mas acho que externamente não dá para saber a diferença, vou dar uma pesquisada e se descobrir eu relato para você . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    O meu usa gaxeta tbm, mas nao pinga uma gota de oleo. Descobri que a gaxeta precisa ser a original da GM comprada em concessionaria, ela custa na faixa de R$90,00 mas é colocar e nao se incomodar.
    Outra dica é fazer uma rosca inversa no local onde a gaxeta fica para que o oleo seja sempre "bombeado" de volta para dentro.

Essas dicas eu peguei no clube do opala.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom Dia! Concordo com o colega DIC3. Troquei a gaxeta do meu pela original da GM, e acabou o vazamento.
    Um Abraço!
    Glauco Silva.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Caros amigos :

Entao nao ha direfença alguma nas dimençoes do bloco ? ou seja se tirar meu bloco - gaxeta posso ulilizar todas as peças do motor pra remontar num bloco - retentor ou vice versa ????

Obrigado pela ajuda

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Caros amigos :

Entao nao ha direfença alguma nas dimençoes do bloco ? ou seja se tirar meu bloco - gaxeta posso ulilizar todas as peças do motor pra remontar num bloco - retentor ou vice versa ????

Obrigado pela ajuda
    Me corrijam se eu estiver enganado, mas...acho q a unica diferença é no ultimo mancal do virabrequim, e ACHO que qualquer motor com gaxeta pode ser transformado em "retentor", apenas trocando ou retrabalhando esta peça.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

duvida

Estou montando um motor 151 com vira do 153, comprei
    o vira já retificado. A duvida é quanto a um anel de borracha (acho q o nome é o'ring) que veio junto no lugar onde vai a gaxeta, o vendedor me disse para montar junto com a gaxeta pois ajudava na vedação. Alguém ja fez isto??? E voltando ao assunto do tópico.... afinal de contas qual é melhor gaxeta ou retentor?? E caso seja o retentor ele pode ser montado em qualquer motor???
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Estou montando um motor 151 com vira do 153, comprei
    o vira já retificado. A duvida é quanto a um anel de borracha (acho q o nome é o'ring) que veio junto no lugar onde vai a gaxeta, o vendedor me disse para montar junto com a gaxeta pois ajudava na vedação. Alguém ja fez isto??? E voltando ao assunto do tópico.... afinal de contas qual é melhor gaxeta ou retentor?? E caso seja o retentor ele pode ser montado em qualquer motor???

Bom dia prezados ! gaxeta é uma solução antiga, para não dizer obsoleta, ainda é utilizada em bombas industriais pois, no caso das bombas, você pode apertar a gaxeta para eliminar vazamentos, mas para motores a explosão o retentor é melhor !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! gaxeta é uma solução antiga, para não dizer obsoleta, ainda é utilizada em bombas industriais pois, no caso das bombas, você pode apertar a gaxeta para eliminar vazamentos, mas para motores a explosão o retentor é melhor !
    Concordo ..mas dificil é achar um bloco / retentor ....
    Em todos locais que pesquisei ( blocos "Legalizados" para posterior vistoria..) sao gaxetas !! Talvez por causa da "idade" dos blocos , nao sei .... ( blocos "modernos" são c/ retentor ! )
    Se alguem tiver uma dica de local de venda , seria SUPER bem vinda !

[]´s
    Valmor
    4X4 Brasil

Alguém sabe dizer se o retentor pode ser usado nos motores que originalmente usam gaxeta???

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/

Exclamation

Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Alguém sabe dizer se o retentor pode ser usado nos motores que originalmente usam gaxeta???
    Então convivas... estive pensando nesse lance pois meu GM151 é dos bem antigos ( amarelos originalmente ) e tem gaxeta. Na última trilha havia muitas "piscinas", e fiquei com um baita receio, afinal de contas, se ficar um certo tempo mergulhado o bicho beberá água. O distribuidor do meu Jeep é vedado com o esquema da luva, porém a gaxeta...
    Bom, conversei com meu psicólogo ( mexânico ) e ele disse que nesse modelo em específico ( por causa do vira ), não dá pra trocar a gaxeta pelo retentor...

Seria uma ótima conseguir trocar isso.

[]s
    Caio

Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    o motor de gaxeta o pessoal daqui manda o virabequim em uma retifica e eles fazer uma rosca sem fim, dai essa rosca fica sempre forçando o oleo para dentro. acaba o problema de vazamento na gaxeta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem