Olá para todos
Sou novato por aqui, mas quero dizer da grande importância deste forum para todos nos.
Estou tendo um problema com minha sportage 20000/2000 a diesel. É seguinte percebi um vazamento perto do motor, descobri que a mangueira do reservatorio da DH estava furada causando este vazamento. Deixei numa oficina que faz este tipo de serviço. Terminado o serviço(não pude acompanhar)-trocou a mangueira furada- o proprietário da oficina me devolveu o carro e logo percebi que ao movimentar o volante para o lado direito fazia um rangido. Somente para o lado direito para o esquerdo nada.
Voltei na oficina o mecanico me disse que poderia ser ar mas que depois de um tempo andando sairia e voltaria ao normal. Mas isto não aconteceu e estou muito preocupado. Resalto o rangido é só quando vira o volante para o lado direito pode estar andando ou parado, não é constante, só quando esterça para o lado direito.
Pergunto: O que poder ter acontecido para causar este rangido no volante? Isto é ar mesmo? Se não o que é? Como solucionar este problema?
Alguém pode me ajudar? Por favor, estou muito preocupado. Antes de trocar esta mangueira estava normal não tinha rangido nenhum.