x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: pajero gls

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Agradecimentos: 0

pajero gls

Prezados Srs. é um prazer participar desse forum, tenho algmas dúvidas sobre meu carro, tenho uma pajero gls 3.5 202cv, ano e modelo 1999, motor perfeito silencioso, mas qdo chega na subida é pior que carro mil, levei na mecânica que avaliou as velas, descarbonizaram os bicos, verificaram apressao dos mesmos, faisca das velas tudo ok, como é automatica vericaram o sincronismo da cx, porem infelizmente nao consegui solucionar o problema, se alguem souber de algo por favor comentem.
    Att.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Reilson,

Fica ruim em subidas curtas e muito inclinadas ou na estrada, quando pega uma subidona ?

Tenho uma igual a sua, mas ano 2000. Automática tbm.

Na estrada (de 100 a 140km/h), quando pego subidas longas, basta pressionar um pouco o acelerador que ela nem sente a subida.

Já quando pego rampas muito inclinadas (ex: saída de garagem de prédios), o cambio automático aparenta dar uma patinada e ela parece um pouco chocha, mas isso é normal devido ao conversor de torque.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Fka ruim em qker subida tem que embalar, e se a subida for constante vai morrendo. no plano anda super bem

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    [QUOTE=reilson;1102690]Fka ruim em qker subida tem que embalar, e se a subida for constante vai morrendo. no plano anda super bem qto q esse "conversor de torque" sera que pode ter estragado??/QUOTE]

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Reilson, esse motor nao tem forca em baixa, por ter 24V . Ele melhora em giros acima de 2.500 a 3000 rpm... nao seria isso? Vc ja experimentou cancelar o O/D para ver se melhora?

Eh so um palpite...mas pelo que vc falou... parece estar bem grave a falta de forca ne! Me arriscaria a medir a pressao da bomba eletrica (vc disse ja ter medido, nao e'), mas observe que esse modelo de motor 3.500, usa uma bomba com mais pressao que em outros motores! So' nao sei te precisar quantos BAR!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Citação Postado originalmente por reilson Ver Post
    qto q esse "conversor de torque" sera que pode ter estragado??
    Reilson,

O conversor de torque é parte do cambio automático e faz as vezes da embreagem, só que o acoplamento da força do motor com o eixo ocorre através do óleo do cambio.

Mais detalhes sobre o conversor de torque: http://carros.hsw.uol.com.br/conversores-de-torque.htm

Voltando ao seu problema, acho pouco provável o problema ser no conversor de torque (nunca vi isso acontecer). Só o mencionei em meu post para justificar que o comportamento de "patinar" em rampas muito íngremes e em baixa velocidade é normal com cambio AT.

Abs,

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Voce já trocou o filltro de gasolina ? Já tive um carro ( nao a pajero) que devido a entupimentos (ou pequenos amassados na linha ) sofria uma falta de alimentacao em RPM's altos.. Isso é so na subida OU tb. quando voce acelera com ela em Neutro a por exemplo 3.5-4.0K RPM ?

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Teste a pressão da bomba de gasolina... e teste por algum tempo colocando em neutro e acelerando...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Reilson, esse motor nao tem forca em baixa, por ter 24V . Ele melhora em giros acima de 2.500 a 3000 rpm... nao seria isso? Vc ja experimentou cancelar o O/D para ver se melhora?

Eh so um palpite...mas pelo que vc falou... parece estar bem grave a falta de forca ne! Me arriscaria a medir a pressao da bomba eletrica (vc disse ja ter medido, nao e'), mas observe que esse modelo de motor 3.500, usa uma bomba com mais pressao que em outros motores! So' nao sei te precisar quantos BAR!
    Já cancelei o O/D melhora o giro na estrada mas não resolveu, deu só um gas a mais, qto a bomba (segundo o mecânicoo) esta certinha conforme a tabela deste motor.

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Não havia pensado nisso,vou verificar, depois conto o resultado, sua sugestão tbm me chamou atenção para o filtro de ar já tive um carro que tava entupido que quando exigia mais torque não tinha nãp passava ar o suficiente.
    abrs

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    farei o teste, depois conto o resulta

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Se o carro estiver perdendo força apenas nas subidas, provavelmente o acelerador não está se "comunicando" direito com a caixa automática, no caso me refiro ao "kickdown" ( afundar o pé pra caixa reduzir as marchas e subir o giro )...

Se estiver sem força, sem desenvolver, mas não estiver falhando ( sinal de velas ruins ou linha de combustível entupida ), então pode ser o conversor de torque mesmo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lanterna de LED p/ Pajero TR4, Pajero Sport e L200
      Por donatti 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/07/2020, 16:40
    2. Mitsubishi lançará edição limitada do Pajero
      Por waba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/11/2017, 16:31
    3. Nova Pajero Dakar
      Por + ou - 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 93
      Última resposta: 03/06/2014, 17:29
    4. Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?
      Por Adhemar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 66
      Última resposta: 13/07/2010, 21:29
    5. pajero 4m40 aspirada!
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2008, 21:35

Permissões de Postagem