x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Explorer - Infeliz limpeza de bicos.

Amigos,

Depois dessa perdi o sono.

Levei minha Explorer para troca de óleo, filtros... e o mecânico me ofereceu limpeza de bicos, como estava com tempo livre achei que não teria nenhum problema e aceitei fazer o serviço.

1º tentou fazer a limpeza com um aparelho, que segundo ele não tinha conexão para o sistema de injeção da Explorer, então teria que retirar os bicos para fazer uma limpeza fora do carro.

Para ter acesso foi retirado o coletor, os bicos foram retirados, trocaram os filtros e orings e uma máquina fez a limpeza e teste de vazão.

Depois de montar tudo o carro não quis pegar e apresentava um barulho forte no motor, que foi resolvido com a troca de dois cabos de velas que estavam na posição errada.

Na 2ª tentativa o motor funcionou falhando muito e não tinha jeito de voltar ao normal, então o mecânico disse que poderia ter caído alguma sujeira nas válvulas e desmontou tudo novamente. Sem o coletor, passou uns 15 minutos batendo ar no motor que as vezes soltava pedaços de uma crosta preta.

Com o motor novamente montado, voltou a pegar com facilidade, contudo está apresentando os seguintes sintomas:

Quando o carro fica muito tempo parado, 2 dias, ao pegar ouço um pequeno estouro/estalo no motor, e percebo que pega muito rápido, de forma estranha.

Quando está morno, com cerca de 30 minutos parado, não pega com facilidade, tenho que segurar a chave na ignição por uns 4 segundos.

Quando está quente, pega normal como antes dessa porcaria de serviço.

Sinto cheiro de gasolina na frente do carro, e o filtro de ar também está com cheiro de gasolina.

Marcha lenta irregular, só estabiliza quando ligo o ar condicionado.
    Já voltei algumas vezes na oficina, mas prefiro não voltar mais por perceber que não vão conseguir resolver.

Já passaram silicone entre o coletor e a flauta, para eliminar a possibilidade de entrada falsa de ar, limparam o motor de passo, trocaram o regulador de pressão, foi verificado se tem algum bico injetor vazando e até agora a mesma coisa.

Já procurei outras oficinas e não querem mexer no carro, o jeito vai ser eu mesmo com meu conhecimento de mecânica de fusca tentar arrumar.

O que aconselham que eu deva fazer? Por onde devo começar? Será que estragaram algum sensor?

Agradeço qualquer ajuda.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Unhappy Explorer-infeliz limpeza de bicos.

. AQUI NOFORUM, VARIOS FORISTAS CONDENAM ESTE ENGODO QUE É "LIMPEZA DE BICOS".UMA FARSA.A INJEÇÃO MODERNA NÃO PRECISA DISTO.NÃO SE DEVE TENTAR CONSERTAR O QUE NÃO ESTÁ ESTRAGADO.DIZEM TB QUE NÃO SE DEVE USAR PODIUM EM MOTORES COM MUITA QUILOMETRAGEM.AGORA AMIGO ,OUTRO PROBLEMA ONDE ENCONTRAR PROFISSIONAL QUALIFICADO?
    ESPERO QUE ALGUEM DO FORUM TE AJUDE.
    BOA SORTE.POSTE A SOLUÇÃO.

E o pior é que sempre tive minhas dúvidas sobre limpeza de um sistema que trabalha sob pressão e com gasolina, produto muito usado no passado para limpar carburadores ... mas fazer o que, o negócio agora é tentar achar a solução.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Infeliz limpesa de bicos

AMIGO FORISTA,SAUDE E PAZ..
    IMAGINO SUA ANGUSTIA.SEI QUE VC. ARRUMOU UMA ''SINUCA DE BICO''.MAS NÃO DESISTA. MANDE UMA MP PARA O CLIPPER ROOSTER AQUI DO FORUM,QUEM SABE ELE PODE TE ORIENTAR.O CARA É UM DOS MAIS COMPETENTES AQUI NO FORUM.BOA SORTE.
    JOFRAN.

Usuário Avatar de vlamirik
    Entrada
    30/12/2009
    Agradecimentos: 0
    vc deve procura alguma oficina que tenha o scaner dela provavelmente o mecanico deve
    ter montado alguma coisa invertida pode ser os plugs do bico ou algum cabo de vela tenha calma e aja com criterio

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Eu tive um problema parecido com uma Ranger que tenho... comprei e ela estava no alcool e voltei para a velha e boa gasolina... e tive problemas parecidos... então:
    testa a MAF (TESTA, NÃO TROCA!!! MEDE A TENSÃO NOS FIOS PORQUE O PROBLEMA PODE SER NA FIAÇÃO) e o sensor de marcha lenta que deve ter ficado entupido com essa "limpeza" e depois checa o sensor de rotação que pode ter ganho uma esbarrada e esta com mal contato... troca velas e cabos de vela...
    depois passa para as lambdas que podem ter sido impregnadas pela limpeza milagrosa também... comigo foi nessa sequencia... e hoje a pickup tá um canhão!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Olá legal toda saga dos problemas relatados ....pude ler todos, e no final após os agradecimentos fiquei na dúvida em saber qual foi o motivo de todo problema, ou qual foi a solução acertada?? O que deu para entender mais ou menos que foi limpeza geral em sensores isso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem