Já aconteceu com alguém? Fui sair hoje com o carro e ao arrancar normalmente, mas a alavanca da cx de transferenecia caiu do high para o neutro assim que comecei a soltar a embreagem. Achei que poderia não ter puxado aalavanca da cx de transferencia o suficiente pois havia acabado de trocar o garfo de acionamento da embreagem, mas levei até o final com força e ao tentar arrancar simplesmente nada, ficava como se tivesse no neutro, passei para reduzida e também nada, colocava as marchas e ao soltar a embreagem, nada; bloqueie o diff central e nada.Alguém tem alguma dica do que pode ser antes de tiraro conjunto p/ verirficar?
Experimente estar com as rodas retas e o carro em ponto morto. engate a tração e logo apos a marcha. Se não funcionar pode ser algo no garfo que voce diz tre trocado.
O garfo que troquei foi o de acionamento da embreagem, aquele que o cilindro escravo empurra para desacoplar o disco, não era p/ ter interferencia com high, low e neutro, mesmo assim vou retirar o conjunto para colocar um garfo novo pois o meu já perdi as medidas . valeu pela ajuda...
As vezes precisamos andar um pouco para frente com o carro e engatar, para ajustar a engrenagem...caso não dê certo, ande um pouco de ré e engate suavemente, não terá problemas...lembrando que para frente e de ré é empurrando...
O misterio continua, retirei o conjunto e não consegui identificar nenhum proboema nas caixas, foram do carro, rodando pelas saidas tudo ok, reduzida, high, c/ bloqueio central, sem ele. Ao montar, e repetir o teste, com a caixa de transf sem a tampa, vejo que tudo acontece normelmente; entretanto não consigo travar colocando primeira, ou qualquer outra marcha ( que por sinal entram perfeitamente) escuto um barulho como se ao rodar pela saída algo roça mas não encaixa, como se a embreagem não estivesse acoplada ; estou achando que pode ser algo com ela, alguma luz? Esou realmente grilado pois alí é difícil ter algo ruim, além de pouco uso, para não acoplar teria que ter todas as travs quebradas???? duvido. Vou tirar nivamente e tentar descobrir, nunca vi algo assim ...........
Até que enfim, apesar de difícil, o estriado da chapa de embreagem arrebentou todo; coloquei chapa nova e om car ficou zero de novo. Difícil de acreditar mas aconteceu.Espero que possa ajudar a outros.
Isso ocorreu na hora de montar o conj., pois se as peças não forem encaixadas com cuidado, sem dar tranco e direitinho estoura mesmo, pricipalmente se for aquela da MecArm, o ideal é realizar este serviço com o carro no chão, porque no elevador esse resultado é quase que inevitável.