Oi Pessoal!
Bem sou estreante no fórum e mais ainda com Jeep's.
Pesquisei bastante no fórum, mais nenhum tópico esclareu minha duvida com relação a inclinação do motor GM151 adaptado no Cj-75. As duvidas são as seguintes:
1) Existe alguma receita para ajustar a inclinação do motor GM151, ou vou inclinando até que a cuba do carburador esteja no nível? Esta inclinação interfere na caixa de marcha?
Com relação a inclinação do motor, percorri algumas oficinas e informaram que o motor deve ficar nivelado. Acho estranho, pois percebo que os motores no opala são ligeiramente inclinados para trás e também o coletor e cuba são inclinados em relação a tampa superior.
2) A hélice percebi que ficou mais baixa que a do motor BF. Isto é assim mesmo?
3) A distancia entre a hélice e o radiador aumentou, isto irá prejudicar muito a refrigeração do motor? ou posso deixar assim mesmo?
4) Existe alguma receita de bolo para colocação dos calços? Vi em outro tópico que a melhor forma de colocar o suporte do motor é usando parafusos ou rebites e não soldando. Estava pensando em soldar, pois achar ser mais pratico.
Na adaptação do motor GM151, estou usando a caixa seca do opala e o eixo piloto da caixa foi alongado.
Ficarei bastante grato da ajuda que puder receber.
Abraços
[/b]