Há um mês comprei uma Ranger 2.5 98 gasol/GNV. Agora, estou dando uma geral nela e isso inclui a troca de oleo lubrificante. Como não sei qual óleo o antigo dono usava nela, não sei qual é o melhor óleo.
Fui numa mecânica e me disseram que o indicado é o 5W30. Mas o litro desse óleo custa 20 reais!! Há necessidade de ser esse óleo mesmo? Qual outro eu posso usar?
Eh isso!
eu tenho uma Ranger com esse mesmo motor, não nenhuma nescessidade especial, vc pode usar oléo com um mesmo, mas ja que eh GNV troque o oléo com metade da quilometragem recomendada.
Siga as dicas do Edintruder e do Klendatu.
Óleo 5W, só se onde você mora estiver nevando...Ou se você usa o carro só para ir à padaria e voltar para casa. É um gasto desnecessário. É um óleo caro, pois é pouco produzido em climas quentes.
Se ligue mais na especificação API que deve ser SL (a última). A especificação SAE a frio não tem a menor necessidade de ser abaixo de 10W, isto com folga, pode ser 15W e mesmo 20W. E se o óleo é mineral, semi-sintético ou sintético. Particularmente, acho que um semi-sintético tem um bom custoXbenefício e, não sei nada de Ranger, mas até acredito que a especificação da Ford seja um óleo semi-sintético mesmo.
O único óleo 3W que eu encontrei por aqui era importado da Alemanha no BIG, não sei o que dá neles para importar esse tipo de óleo a preço de R$45,00 o litro! Mandava usar em motores Diesel. Eu é que não sou louco para colocar um óleo desses no motor da minha Ranger! È como o Portela escreveu, usa o Semi-sintético que dá uma km e proteção maior que o mineral sem o preço do sintético.
Há um mês comprei uma Ranger 2.5 98 gasol/GNV. Agora, estou dando uma geral nela e isso inclui a troca de oleo lubrificante. Como não sei qual óleo o antigo dono usava nela, não sei qual é o melhor óleo.
Fui numa mecânica e me disseram que o indicado é o 5W30. Mas o litro desse óleo custa 20 reais!! Há necessidade de ser esse óleo mesmo? Qual outro eu posso usar?
Abraços,
Prezado eu utilizo o óleo Petrobras Lubrax Top Turbo SAE 15W40 que segundo especialistas é um dos melhores no mercado e pode ser utilizado por motores a diesel ou a gasolina pois atende a ambas as especificações.
Sds
O único óleo 3W que eu encontrei por aqui era importado da Alemanha no BIG, não sei o que dá neles para importar esse tipo de óleo a preço de R$45,00 o litro!
Aqui no Rio é relativamente comum também encontrar o Castrol SL Racing (acho que é isto), no Carrefour...Ele é 0W...E o custo semelhante...Vai entender para quê isto no Brasil...
Eu utilizo sempre óleo LUBRAX, são mais baratos e atendem todas as melhores especificações internacionais e são nacionais. Até agora, sem problemas...Exceto a Colobosaura que tá no estaleiro Mas cho que não é problema do óleo...
Bom acabei usando o Castrol Magnatec e coloquei filtro Fram PH8A, na proxima, vou utilizar o bardahl Flush e dependendo de como meu carro se comportar o mesmo oleo ou o Lubrax Top Turbo.
Fiz no posto do Alemão por indicação de colegas daqui e gostei, recomendo, pena n ser muito perto da minha casa e ficar numa area de acesso, hoje, meio preocupante.
Grato p todos
Eu gosto do posto do Alemão. Também não fica perto da minha casa.
Geral, só faço lá. Óleos eu mesmo troco em casa.
Abraço e boa escolha pela Castrol.
P.S.: Só não entendi o que tem a ver Top Turbo com Magnatec. O primeiro é para motores a Diesel e o segundo para ciclos Otto. Para a sua Explorer, continue no Magnatec...Se mudar para a BR, vá de Lubrax Tecno
Eu estava para colocar o Lubrax, segundo informações aqui do site, tem um forum lubrax top turbo, um eng da petrobras disse q esse oleo poderia ser usado por motores a gasolina e alguns colegas usaram e gostaram, mas tinha um certo impasse sobre residuos então optei pelo Castrol. Se o carro trabalhar bem, na proxima troca mantenho o castrol, caso n, ai penso em trocar por outro. Moro em apertamento, senão faria a troca, apanharia mas faria