x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Niveiro de 1º viagem... o que devo fazer

oi gente
    eu estou prestes a tirar do papel a ideia de comprar um NIVA, e ja conheço alguma coisinha sobre ele,, aprendi aqui hehehe
    más tem varios detalhes que me deixaram curioso... se eu comprar um niva com aqueles pneus finos.. eu posso colocar uma roda mais larga sem que force muito o diferencial ?
    e essa mudança deve pesar no consumo né...
    qual pneu voces me indicam ?
    qual sistema de rodas voces me indicam
    valew
    : 320th member :

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Leo , com pneus mais largos pega por dentro no paralamas .
    Uma solução é usar rodas de F1000 que deixa os pneus mais pra fora , se for muito largo pega mesmo assim .
    As homocinéticas do Niva são projetadas pra suportar até 6,50 na boa , acima disso vai forçar e aí vai de quem ta conduzindo .

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Leo , com pneus mais largos pega por dentro no paralamas .
    Uma solução é usar rodas de F1000 que deixa os pneus mais pra fora , se for muito largo pega mesmo assim .
    As homocinéticas do Niva são projetadas pra suportar até 6,50 na boa , acima disso vai forçar e aí vai de quem ta conduzindo .

[]s...
    amigo, me desculpe a minha falta de informação.. o que seria 6,50 ?

e as rodas de F1000 completas né.. com pneus originais de F1000 , caramba, deve ficar show.
    eu não vou usar ele para trilhas, apenas idas e vindas ao sitio

abraços

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    6,50 é a banda , significa 6,5" , ou 6,5 x 25,4 mm = 165 mm de banda . Aro é 16 " , então diam. do pneu fica 6,50 + 6,50 + 16 = 29 "
    Indepenedente de trilha ou não , uma arrancada numa subida já é o suficiente pra causar estrago .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Coloque rodas de ferro do Suzuki Vitara, aro 15. Fica um tesão e não precisa mudar nada, é tirar uma e por outra. comprei as minhas, usadas, na SUZUCAR ( www.suzucar.com.br ) Quanto aos pneus, uso Pirelli Scorpion 215 e tive de rebater pouca coisa o paralama. O Scorpion 205 não pega nada na lata. Mas se vc for encarar lama pesada, nada melhor que o velho e bom pneu frontiera nas rodas originais aro 16.

[]

Ira

Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    valew,

eu vi esta foto aqui, e fiquei curioso... será que se eu colocar um pneu maior, terei de fazer isso com os paralamas
    mesmo se não precisar eu gostaria de saber como é feito esta modificação..e quem fáz
    essas são as rodas do suzuki né, quanto custa mais ou menos um jogo destas rodas usadas
    obrigado

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR

rodas e pneus

Sim, são essas as rodas do Vitara. Pintadas de prata fica mais legal (eu acho). As minhas paguei R$ 320,00 + frete na Suzucar (as quatro), depois tive que mandar pintar. Se vc colocar um pneu maior, certamente vai raspar no paralama e vc terá de fazer essa pequena cirurgia que é mostrada nas fotos (nas fotos achei q esteticamente não ficou muito legal, já vi coisa melhor) . Vc pode tbém recortar o paralama e colocar um "alargador de paralamas", que é vendido por R$ 60,00 pela www.zezo4x4.com.br fica jóia! Se as rodas ficarem pra fora do paralama os guardas vão te encher o saco, por isso é bom colocar o alargador.
    Vc já visitou o www.nivasite.com.br ?

[]

Ira

Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    eu ja visitei umas 4x apenas o nivasite
    vou dar uma olhadinha

Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Agradecimentos: 5

Rodas Do Niva

AI MOÇADA EU COLOQUEI RECENTEMENTE PNEUS NOVO PIRELLI RODO RURAL 6.50/16 NAUM MUDOU NADA O CARRO FICOU UM POUCO MAIS ALTO MAS PEGOU UM POKO NOS PARALAMAS DIANTEIROS COISA QUE RESOLVI DANDO UMA REBATIDA NO PARALAMA E AGORA VOU COLOCAR O KIT DE LEVANTAMENTO DO APOIO 4X4 VAI LEVANTAR EM 3 CM VAIA FICAR JOI VOU TROCAR OS AMORTERCEDORES COLOCANDO OS DA H-100 NA FRENRTE E DA RANGER ATRAS, ABS MOÇADA ESPERO QUE A DICA TENHA SERVENTIA, VALEW

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    "... Uma solução é usar rodas de F-1000 que deixa os pneus mais pra fora ..."
    Eu estou utilizando esse modelo da F-1000 que é aro 16 e a roda ficou mais para fora

O único sacrilégio nesta foto são os pneus quando $obrar um $$$tempinho$$$ troco eles

...

Ahh, tem um "detalhe" que esqueci de mencionar, quem quiser utilizar a roda da F-1000 no Niva, terá que desbastar alguns milímetros o furo central da roda, pois caso contrário não irá encaixar de jeito nenhum.

Aqui na minha cidade fizeram o serviço em 30 minutos e me cobraram pelo mesmo R$ 20,00

Afinal, estess pneus Frontiera 6.50 mencionados no tópico batem na lataria com frequência ou não? O vendedor de uma loja falou que só batem eventualmente quando há uma flexão muito grande na traseira... como meu Niva já tem o cilindro de GNV fico preocupado de como seria isso na prática...estou realmente em dúvida em qual pneu optar.
    Como tenho 2 jogos de rodas e um deles está montado com pneus p/ asfalto, a idéia seria ter outro jogo com pneus bem eficientes no off road sem que seja necessário alterar a altura original do Niva.
    Confesso que ainda não achei uma opção que me agrade 100%. Tem uns modelos legais mas que não se "resolvem" mesmo em trechos de baixo atrito.
    Uma exceção que encontrei foi o Dunlop MT1 195 16, que não tem no Brasil pra vender, um uso misto para terrenos "mud" original, tem até aquelas letrinhas brancas na borda, show de bola mesmo.
    Minha irmã vai este findi ao Chuí e tentar encontrar lá; o Jossano disse que comprou um jogo de Dunlop MT2 no Uruguai pagando R$280 cada...
    Até segunda tenho o retorno, mas como acho difícil de ela desenrolar isso, tenho que ter uma segunda opção ... o Maggion já me disseram que não resolve também, o Blackstar Guyane é muito caro e por aí vai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem