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Tópico: me apresentando

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jrwillys64
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    me apresentando




    Boa tarde amigos., Sou novo como membro, porem já acompanho o forum à algum tempo.
    Sempre tive gaiola de trilha 'ainda tenho'. porem ha alguns meses adquiri meu primeiro willys.
    Já fiz a estréia na trilha e adorei. que máquina.
    Moro em OSASCO e faço as trilhas da região com certa frequencia.
    espero colaborar e participar dos topicos.
    Logo logo vou batizar a viatura(sugestões são bem vindas) Tambem vou postar algumas fotos em breve.
    abraços.
    willys 6cc 3m reduzido.

  • #2
    Opa!! Seja bem vindo amigo!!
    E bota fotos da viatura ai!!
    Assim fica mais fácil de sugerirmos apelidos!!

    Grande abraço!

  • #3
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    Novo membro

    Buenas a todos. Me chamo Pandda, sou de Santa Cruz do Sul, RS. Recentemente adquiri meu primeiro Jeep. Como trabalho no interior, precisava de um veículo adequado, e como sempre quis ter um Jeep, acabei comprando.

    Sou novato, sei muito pouco de mecânica e mesmo antes de comprá-lo já vinha observando o fórum e aprendendo muito.

    Ainda não penso em utilizar o Panddinha em trilhas. Levando isso em consideração comprei um 4x2 que apareceu e coube no meu bolso.

    Tenho como prioridades na utilização do Jeep, necessariamente nesta ordem, a segurança, a economia, o conforto e a estética.

    Quero que ele me leve ao trabalho, aproximadamente 15km de asfalto + 15km de estrada de chão bem ruinzinha diários, e passear com a esposa e amigos nos finais de semana.

    Bem, vamos às características da viatura:

    Willys Overland - 1957 - é um CJ5, correto? (No documento consta como IMP)
    Motor de Opala 4cc
    Câmbio de Opala
    Tração 4x2
    Gasolina (e bebe bastante)
    Rodas de F1000 - os Pneus e o Aro eu não sei...
    Capotas Gaúcha rígida, com janelas no condutor, passageiro e traseira.
    5 pneus praticamente novos
    Lataria em bom estado
    Paguei 9k com os custos de transferência e licenciamento 2010... foi caro? barato? no preço?


    Já fiz uma revisão e troca de peças em um Posto de Molas de Confiança, o que garantiu maior estabilidade. Já adquiri também e na próxima semana vou instalar o Sistema de Ignição Eletrônica, chave seta com relampejo (a chave seta que tem é bem comum) e fechadura no porta-luvas. No momento a viatura está na oficina para revisão dos freios dianteiros e verificação do não funcionamento do velocímetro, odômetro e marcador de combustível.

    Se acaso o velocímetro não funcionar, gostei de um kit da Guster Racing, é de fácil instalação?

    Pretendo devagarito ir ajeitando o veículo e pra isso conto com as sugestões de vocês!

    O que faço primeiro considerando a utilização que pretendo?

    Em termos de economia é recomendável instalar GNV?

    Se eu não resistir e querer ir para as trilhas, além do 4x4, o que mais deverei instalar?

    A caixa do Opala tá arranhando, é assim mesmo? Já me sugeriram colocar caixa do chevette 5 marchas, o que acham?

    Que outras melhorias posso fazer? Em anexo, fotos do Panddinha.

    Obrigado pela atenção!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos me apresentando-dsc04732.jpg   me apresentando-dsc04733.jpg   me apresentando-dsc04734.jpg   me apresentando-dsc04735.jpg   me apresentando-dsc04737.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    1- Antes de mais nada pense na segurança- freios a disco na dianteira e revisão do sistema de direção
    2 - realmente é um CJ5 1957, nessa época eles ainda eram importados para o Brasil.
    3 - Sobre caixas de marchas, vc deve pesquisar, aki no forum tem muita informação a respeito, mas se está sem a caixa de redução, qualquer adaptação é facil,
    4 - Antes de instalar o GNV, avalie a possibilidade de passar pro alcool, o meu com motor de opala faz cerca de 6 km / litro (no asfalto)
    5 - Neste ano os jeeps sairam com relação de diferencial muito curta, por isso usa-lo em rodovias e grandes deslocamentos diarios exigem muita rotação do motor, limitando sua velocidade e aumentando o consumo de combustivel.
    6 - para passar pra 4x4, vc teria de reinstalar caixa da reduzida (T-case ou caixa de transferencia), diferencial dianteiro, rodas livres, pontas de eixo dianteiro, e outros detalhes internos que podem ter sido modificados qdo da retira do 4x4 (um crime hehehe)
    7 - Para trilhas, além do 4x4, recomendaria ignição eletronica (vc já vai fazer), freios a disco (pelo menos na dianteira), revisão boa de toda a mecanica, e principalemnte um jogo novo de pneus mais offroad.
    8- se o velocimentro e odometro não funcionam provavelmente é so trocar o cabo mas como vc não tem caixa de redução não sei se encontrar-a algum com facilidade.
    9 - R$9.000,00 seria de graça para um 4x4, mas não tenho ideia do valor de um 4x2; se vc considerar que gastará mais uns 4k para passa-lo para 4x4, vai ver que o preço esta na média, mas isso depende do estado geral dele (lata e motor).

    Boa sorte e seja bem vindo
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    1- Antes de mais nada pense na segurança- freios a disco na dianteira e revisão do sistema de direção
    2 - realmente é um CJ5 1957, nessa época eles ainda eram importados para o Brasil.
    3 - Sobre caixas de marchas, vc deve pesquisar, aki no forum tem muita informação a respeito, mas se está sem a caixa de redução, qualquer adaptação é facil,
    4 - Antes de instalar o GNV, avalie a possibilidade de passar pro alcool, o meu com motor de opala faz cerca de 6 km / litro (no asfalto)
    5 - Neste ano os jeeps sairam com relação de diferencial muito curta, por isso usa-lo em rodovias e grandes deslocamentos diarios exigem muita rotação do motor, limitando sua velocidade e aumentando o consumo de combustivel.
    6 - para passar pra 4x4, vc teria de reinstalar caixa da reduzida (T-case ou caixa de transferencia), diferencial dianteiro, rodas livres, pontas de eixo dianteiro, e outros detalhes internos que podem ter sido modificados qdo da retira do 4x4 (um crime hehehe)
    7 - Para trilhas, além do 4x4, recomendaria ignição eletronica (vc já vai fazer), freios a disco (pelo menos na dianteira), revisão boa de toda a mecanica, e principalemnte um jogo novo de pneus mais offroad.
    8- se o velocimentro e odometro não funcionam provavelmente é so trocar o cabo mas como vc não tem caixa de redução não sei se encontrar-a algum com facilidade.
    9 - R$9.000,00 seria de graça para um 4x4, mas não tenho ideia do valor de um 4x2; se vc considerar que gastará mais uns 4k para passa-lo para 4x4, vai ver que o preço esta na média, mas isso depende do estado geral dele (lata e motor).

    Boa sorte e seja bem vindo
    Valeu pelas dicas André! Mas ficam algumas dúvidas:

    Se eu colocar freios a disco na dianteira (sinceramente ainda não analisei como é o sistema de freios do Panddinha) isto pode inviabilizar ou causar alguma dificuldade maior se eu quiser posteriormente colocá-lo 4x4? Ou não há nenhuma interferência?

    Um mecânico muito conceituado em Jeep aqui da cidade disse que com uns 2k passa ele para 4x4...

    Mas antes disso quero mudar o estofamento... ele é inteiriço na dianteira, e conforme a trepidação do carro o condutor trepida junto pros lados (hehehe) e isto causa bastante insegurança... me aconselham a colocar dois bancos concha com cinto 4 pontas? Assim que o carro voltar da oficina vou tirar fotos internas e colocar aqui no fórum...

    Vou pesquisar no fórum sobre a transformação de gasolina para álcool e depois farei os cálculos pra verificar o que se torna mais econômico.

    A respeito da relação de diferencial, realmente percebi em meus deslocamentos por rodovia que eu chegava em quarta marcha em velocidade baixa e com o motor estourando... o que é possível fazer para evitar isso?

    Mais uma vez obrigado pelas dicas e bom final de semana!

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por Pandda Ver Post
    Valeu pelas dicas André! Mas ficam algumas dúvidas:

    Se eu colocar freios a disco na dianteira (sinceramente ainda não analisei como é o sistema de freios do Panddinha) isto pode inviabilizar ou causar alguma dificuldade maior se eu quiser posteriormente colocá-lo 4x4? Ou não há nenhuma interferência?

    Um mecânico muito conceituado em Jeep aqui da cidade disse que com uns 2k passa ele para 4x4...

    Mas antes disso quero mudar o estofamento... ele é inteiriço na dianteira, e conforme a trepidação do carro o condutor trepida junto pros lados (hehehe) e isto causa bastante insegurança... me aconselham a colocar dois bancos concha com cinto 4 pontas? Assim que o carro voltar da oficina vou tirar fotos internas e colocar aqui no fórum...

    Vou pesquisar no fórum sobre a transformação de gasolina para álcool e depois farei os cálculos pra verificar o que se torna mais econômico.

    A respeito da relação de diferencial, realmente percebi em meus deslocamentos por rodovia que eu chegava em quarta marcha em velocidade baixa e com o motor estourando... o que é possível fazer para evitar isso?

    Mais uma vez obrigado pelas dicas e bom final de semana!
    Qto a valores, td depende da situação do carro, se não tiver diferencial dianteiro, nem roda livre, nem caixa de transferencia vai mto mais do que R$ 2k.
    Muita gente usa freio a disco na dianteira tem varios kits disponiveis no mercado, e muita informação aki no forum. Mas....isso vai depender da situação do teu eixo dianteiro, afinal....ele não tem nd d original, sendo diferente de 99% dos jeeps de quem usa esse site.

    Qto a velocidade, as unicas coisas a serem feitas é:
    - trocar coroa e pinhão - o que seria uma boa pra vc que só teria de se preocupar com a traseira em quanto for 4x2 -metade do custo.
    - Usar pneus maiores, o que leva a outras necessidades (elevar carroceria ou SPOAr) usar espaçadores de rodas ou alterar offset das rodas, trocar sistema de direção, dimencionar adequadamente freios, etc.....
    - Usar uma caixa de 5 marchas com relação da 5-° inferior a 1:1, mas ai não sei como ficaria a situação de um futuro 4x4.

    Bancos conchas são um pouco desconfortaveis e caros, o meu veio com acentos dianteiros do Fiat tipo, é facil de adaptar e mto confortavel, principalmente para quem quer usar o carro no dia a dia.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

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