
Postado originalmente por
André Luiz Rossetim
1- Antes de mais nada pense na segurança- freios a disco na dianteira e revisão do sistema de direção
2 - realmente é um CJ5 1957, nessa época eles ainda eram importados para o Brasil.
3 - Sobre caixas de marchas, vc deve pesquisar, aki no forum tem muita informação a respeito, mas se está sem a caixa de redução, qualquer adaptação é facil,
4 - Antes de instalar o GNV, avalie a possibilidade de passar pro alcool, o meu com motor de opala faz cerca de 6 km / litro (no asfalto)
5 - Neste ano os jeeps sairam com relação de diferencial muito curta, por isso usa-lo em rodovias e grandes deslocamentos diarios exigem muita rotação do motor, limitando sua velocidade e aumentando o consumo de combustivel.
6 - para passar pra 4x4, vc teria de reinstalar caixa da reduzida (T-case ou caixa de transferencia), diferencial dianteiro, rodas livres, pontas de eixo dianteiro, e outros detalhes internos que podem ter sido modificados qdo da retira do 4x4 (um crime hehehe)
7 - Para trilhas, além do 4x4, recomendaria ignição eletronica (vc já vai fazer), freios a disco (pelo menos na dianteira), revisão boa de toda a mecanica, e principalemnte um jogo novo de pneus mais offroad.
8- se o velocimentro e odometro não funcionam provavelmente é so trocar o cabo mas como vc não tem caixa de redução não sei se encontrar-a algum com facilidade.
9 - R$9.000,00 seria de graça para um 4x4, mas não tenho ideia do valor de um 4x2; se vc considerar que gastará mais uns 4k para passa-lo para 4x4, vai ver que o preço esta na média, mas isso depende do estado geral dele (lata e motor).
Boa sorte e seja bem vindo