x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1

    4X4Brasil + Jeep Clube do Brasil?




    Todos,

    Pode parecer um tanto polemica minha ideia, mas vamos lá.

    Hoje freqüento os dois maiores fóruns, se não os únicos fóruns de jipe do Brasil.

    Muitas das perguntas aqui veiculam também são veiculadas no Fórum do Jeep Clube do Brasil.

    Oque vocês acham de trabalharmos para unificar os fóruns?

    Eu particularmente acho que a idéia traria muitos benefícios para todos.

    Um único lugar para trocarmos idéias, maior numero de participantes e etc.

    Qual a opinião de vocês?

    Abraço a todos.

  • #2
    So ocorrer isso, estou fora..........

    Abraços sem me associar com o JCB,

  • #3
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Na boa,
    pelo que percebi da 1° vez que acessei, o 4x4Brasil surgiu da necessidade de jipeiros trocarem informações e opiniões sobre o que mais gostam, sem o engessamento e o apelo comercial dos jipes clubes.
    Contam os mais velhos (ou melhor experientes) que no começo o JCB era assim e que com o passar dos anos (infelizmente) tornou-se muito comercial, afastando justamente aqueles que até ajudaram na sua formação.
    Se estiver errado, por favor me corrijam, mas acho que se misturar vai azedar...
    Até mais,
    Delfim

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca fui de nenhum jipe clube nem de nada deste tipo. Acho legal este forum por ser completamente não comercial. São uns malucos falando de suas maluquices e nada mais. Isto é que é o bom disto aqui. A gente consegue trocar idéias sem qualquer engessamento, como foi falado acima.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Todos,

    Acho que minha idéia é mais polemica que eu achava.

    Faz pouco tempo que me envolvi com jipes aproximadamente um ano (e meu jipe nem andou ainda).
    O pouco contato que tive com um jipe clube já foi suficiente para achar também que a melhor coisa é: quando tiver vontade de fazer uma trilha, chamar os amigos e fazer, sem ter que pagar mensalidades ou ficar concorrendo para ver quem tem o jipe mais.

    Minha idéia de união com o JCB é expor este site para eles e as regras também. Acho que hoje o fórum do 4X4Braisl está muito mais organizado que os deles e pode oferecer muito mais.

    Acho que esse assunto é muito polemico e complexo, e pode acabar causando muitos conflitos, então como eu dei inicio a ele peço que seja encerrado também. Muitas pessoas podem se ofender e minha intenção não era causar polemica ou conflitos.

    Um grande abraço e desculpa aos que ofendi.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bom como sou novo no "ramo" não posso falar muito, mas tambem estive em fóruns de Jipe Clubes e senti um certo "padrão" a ser seguido algo meio "seletivista" não que role algum preconceito só que tem este clima de "colégio particular" ... Bom , ainda é cedo para conclusões mas até agora o 4x4Brasil está me atendendo perfeitamente, uma comunidade aberta, a troca de idéias, informações, relatos, etc... é muito boa e constante , existem vários tópicos ... , ou seja é Muito democrático .

    Parabéns aos idealizadores

    Até mais

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    jipe clube

    Sou Jipeiro véio , e nunca senti necessidade de me associar a algum JC , qdo queremos fazer uma trilha , pegamos os mapas , consultamos os malucos e vamos em frente . Pegamos ofertas em pousadas e em restaurantes , só no argumento , nunca foi cobrado um tostão pq foi organizado por Bepe ou Gige , não desmerecendo os JCs , afinal eles organizam grandes eventos e vai jipe pra K. , só não me enquadro no sistema deles .
    Qto a unir os 2 , acho que vai melar um negócio que tá muito legal e democrático , mas foi bom jogar essa idéia , pra saber o que a galera do 4x4brasil pensa sobre isso e acho até que isso dá mais alicerce ao site .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    PessoALL,

    Se minha opinião vale de alguma coisa...

    Quando criei o 4x4 Brasil, eu tinha em mente duas coisas:

    Primeiro era ser um fórum inspirado nos fóruns norte-americanos ( like www.pirate4x4.com ), onde ao contrario do que se via no Brasil, poderiam ser postadas fotos, planilhas, arquivos, enquentes... enfim, fosse mais rico em recursos, comparados as lista do Yahoo e Cia Ltda.

    Segundo era ser um ponto de encontro desvinculado de todo e qualquer apelo comercial, 100% sem fins lucrativos e não atrelado a JC nenhum. Jeep Clube, como qualquer outra sociedade de classe, sempre tem a turma da situação e da oposição, e por conta das brigas que dai surgem, muitas vezes esquecem de por em pauta o assunto que relamente interessa: Off-Road.

    Na verdade eu queria um ponto de encontro alternativo a tudo isso, onde pudesse falar sobre off-road.

    Já que eu tinha algum conhecimento na área de Internet, e a Infra estrutura de meu Provedor a minha disposição, resolvi criar o fórum.

    Hoje olho com orgulho muito grande onde o 4x4Brasil tem chegado, Gracas a voces é claro... E não me canso de dizer isso... Vejam os senhores(a) que no mês de julho, quebramos novamente o recorde de mensagens postadas... Foram 1221 mensagens em um só mes. 37% a mais do que aquela que é tida como a maior lista de Off-Road da Internet Brasileira.

    Outra coisa que precisa ser resaltada, é o altissimo nivel tecnico das mensagens, sem contar que nao houve 1 bate boca se quer até hoje, que tivessemos, nós Moderadores, que usar de poder para resolver, muito pelo contrario, aqui se tem falado somente e tão somente do mais puro e bom off-road.

    Sendo assim, creio que o 4x4Brasil tem andado bem com suas próprias pernas e o objetivo que me propus esta sendo cumprido, portanto não vejo no que poderiamos ganhar com qualquer afiliação a outro JC, Site, Lista ou seja lá o que for...

    Respeito muito todos eles, e até particio de alguns.

    Mas se depender de mim, o 4x4Brasil vai continuar sendo independente assim como ele nasceu e sempre foi!!

    []'s

    Gustavo

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Fórum + JCs

    Gustavo e demais,

    Se minha opinião ajuda,
    concordo plenamente com a manutenção da independência do 4x4Brasil.. nada pessoal ou contra alguma lista, mas aqui vai minha experiência: participei da Jipenet por cerca de um ano e meio, quando ainda nem tinha o CJ e estava querendo comprar um.. entrei na lista querendo aprender mais para ter condições de fazer uma boa compra.. não nego que aprendi, e muito na lista.. mas afirmo que muito do que aprendi, foi apenas da observação das dúvidas de outros, mais experientes, não de respostas a minhas dúvidas.. havia quem se dispusesse a ajudar, mas para o tamanho da lista, achei que não obti a ajuda suficiente que precisava.. cheguei a receber emails me ridicularizando (tudo bem, aceitaria brincadeiras e gozações numa boa, mas alguns foram ofensivos) quando perguntei sobre pneus BF, pois na época eu ainda não conhecia direito e imaginei que existiam BFs na medida 38"... após alguns casos assim, saí da lista e fiquei "à deriva" por quase um ano, quando resolvi arriscar, comprei o cj e conheci o 4x4brasil.. aqui sim, obtive resposta para minhas dúvidas, por mais banais ou estúpidas que fossem.. por isso, agradeço por ter criado esse ótimo fórum e espero que ele continue servindo ao seu propósito, que foi o que me trouxe até aqui.. conhecer outros do meio a fim de muitas trilhas "em paz", e aprender mais sobre 4x4!

    Abraço,
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Mistura

    Só complementando, o molóide aqui esqueceu de concluir
    Acho que misturar, só bebida (por isso esqueci de concluir) , deixemos fóruns, Jipe-clubes e listas separados

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Como iniciante e "perguntante master" ressalto o lado democrático do 4x4Brasil, pois não existe pergunta "besta" e sim respostas. A oportunidade de compartilhar informações, experiências e aprender sobre 4x4 e off road de forma democrática é fundamental. Sim , piadas e brincadeiras são bem-vindas, são essenciais para aquecer o clima de descontração do fórum, como foi escrito anteriormente, são "malucos" escrevendo para "malucos" ou aspirantes ... . Ninguem sabe tudo e aqui no 4x4Brasil, todos colaboram com tudo e com todos, agora me lembro do lema : " Um por todos e todos por um"
    Um por todos : No caso Iassis que "criou" o Fórum por todos os interessados em 4x4 e off road...
    Todos por um : Todos , sejam usuários, adm. , moderadores, visitantes, juntos por um objetivo, a informação e a disseminação da "cultura" 4x4 e off road de forma democrática.

    Até mais

  • #12
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Se me permitem, o 4x4brasil (felizmente) não tem nada a ver com os Jipes clubes; não tem panelinha, não tem grupinhos, só pessoas que gostam de jipes e de trocar informações.

    Além disso, ao contrário do que rola naquela lista do Yahoo, todo mundo pode perguntar o que quiser sem "apanhar".

    Por mim, em time que está ganhando não se mexe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade