Olha amigos, como uma coisa leva a outra:
Estava em uma estrada, e mais a frente uma esquina uma rua, em fim, que nela estava se deslocando um caminhão Truk da Mercedes com carroceria grande de madeira, e como sou educado pelo menos no transito, fui reduzindo a velocidade e deixando-o passar.
Mas quando entrou na estrada, vi que foi mundo dezageitado, teria que abrir mais a direção, entende?
e quando derrepente escudei uma gritaria de criança desesperada!!
o cara tinha passado as imenças rodas de 2 eixos nas pernas da criança, que tinha lá seus 7 anos, e o cara não parou para prestar socorro, mas que filha da p.... e eu não sabia se parava ou se iria atraz do cara, mas olhando pelo retrovisor, vi que dois motoqueiros pararam para prestar o socorro, então fiquei mais tranquilo para busca-lo.
E começou a perseguição, e o cara estava.... vcs não vao acreditar...
o cara estava tremendamente bêbado.. guiava o caminhão em zigue- zagui, e frenhava ao mesmo tempo... uma loucura e a lampada da placa estava queimada.
Não perdi nenhum momento, e ele entrou em uma rua de chão batido toda esburacada e embarrada com ondulações... uma loucura... mas só queria placa, entende?
Ele estava batendo nos galhos e troncos de arvore, e pensei... báh!! mas esse cara não vai parar...
Então eu aos 70 km por hora engatei a high e liguei o xenon do farolete que é luz alta, dei nos olhos do vagabundo, e ele se perdeu e parou o caminhão granças a uma imença pedra que estava no serro...
E quando ele parou consegui então pegar a placa.
E me fui e deixei-o comendo poeira com minha Ranger nervosa e guerreira rasgando estradão!!!
Voltei no local do acidente, e entreguei a placa para o policial responsavel pela patrulha... eles estavam perdidos com os gritos e chouros da mãe da criança, e me agradeceram... e no mesmo momento ele passou o radio para central, e outra viatura conseguiu pegar o meliante com fortes sinais de embreagues.
Dei um conforto moral para a mãe da criança e um puxão de orelha tambem, entende? para não deixar suas filhas brincar na beira da estrada...
Graças ao grande Patrão velho a criança não morreu, quebrou as pernas em varios lugares e fratureas expostas, mas ocorreu tudo bem.
Isso acabou de acontecer, faz 3 horas que aconteceu...
Por isso que eu sempre digo, no transito temos que se cuidar dos outros, sempre...
E graças a deus que tenho minha Ranger 4x4 diesel, foi uma exelente combinação de determinação, coragem, em fim, RAÇA FORTE!!!
Meu natal foi melhor.

Abração a todos que leram até o fim .

Boa noite