x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de rebianchini
    Entrada
    17/09/2009
    Agradecimentos: 0

Fumaça Branca no Respiro Carter

Olah pessoal, como estão ?

Vejam se podem me ajudar !

'Tenho uma gaiola com motor de Brasilia 1600, 2 carburadores a gasolina e percebi que está saindo uma fumaça branca no respiro de óleo do carter. Tem uma mangueira ligada direto para fora do respiro, sendo q não volta para os filtros, como já vi em alguns motores de Fusca/Brasília.

Também naum tem fumaça nenhuma no escapamento e o motor está forte, não perdeu potência.

Percebi isso após ter completado o óleo do motor e também andado em dia chuvoso/frio. Percebi que condensa vapor dagua na mangueira e tampa do reservatório de óleo.

O que pode ser ? Excesso de óleo no carter ? Óleo fino/baixa qualidade ?Água misturada no óleo (apesar da coloração aparentemente está normal) ou algum problema mais grave (anéis, pistão, etc, etc) ?

Alguém jah teve este sintoma !

Obrigado pela ajuda !

Abraços !

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Você passou em alguma poça, rio, lago?

Tire uma foto do esquema do respiro e dos filtros.

E antes de qualquer coisa troque o óleo que é muito mais barato do que fazer um motor, e use óleo adequado ao seu motor de uma boa marca, conhecida no mercado com viscosidade 20w-40 ou 25w-50.

Se estiver soprando no respiro pode ser que estaja passando compressão para o carter nesse caso pode ser desgate nos anéis e/ou pistão, nesse caso pode ser necessário uma retífica do motor, ou pode ser respiro sujo nesse caso tem que desmontar a base do alternador ou dinâmo e efetuar uma limpeza assim como a troca da junta desta base.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por rebianchini Ver Post
    Olah pessoal, como estão ?

Vejam se podem me ajudar !

'Tenho uma gaiola com motor de Brasilia 1600, 2 carburadores a gasolina e percebi que está saindo uma fumaça branca no respiro de óleo do carter. Tem uma mangueira ligada direto para fora do respiro, sendo q não volta para os filtros, como já vi em alguns motores de Fusca/Brasília.

Também naum tem fumaça nenhuma no escapamento e o motor está forte, não perdeu potência.

Percebi isso após ter completado o óleo do motor e também andado em dia chuvoso/frio. Percebi que condensa vapor dagua na mangueira e tampa do reservatório de óleo.

O que pode ser ? Excesso de óleo no carter ? Óleo fino/baixa qualidade ?Água misturada no óleo (apesar da coloração aparentemente está normal) ou algum problema mais grave (anéis, pistão, etc, etc) ?

Alguém jah teve este sintoma !

Obrigado pela ajuda !

Abraços !
    Cara, tive o mesmo problema no meu fusca, o meu e com motor AP, mas o resultado final foi o mesmo, desgaste dos aneis. Troquei os aneis e bronzinas, nem fiz retifica e ficou muito bom. Nem saia fumaça do escapamento, somente pelo respiro, tinha ate adaptado uma mangueira para a fumaça do respiro ir para fora do carro, saia mais fumaça do respiro do que pelo escapamento

um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem