x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Porto Alegre à SP em 5 dias pelo litoral




    Pessoal, estou planejando uma viagem de Porto Alegre para São Paulo conhecendo o litoral de Santa Catarina, não tenho tanto tempo, mas gostaria de sugestões dos lugares que não posso perder. A idéia é acompanhar sempre o litoral em Santa Catarina, dar uma passadinha em Morretes para um barreado, subir a Serra da Graciosa e depois BR até SP. Esta viagem será uma especie de degustação do litoral Catarinense e vou apenas com minha namorada, o que eu não poderia perder?

    Obs: já conhecemos Bombinhas e Bal. Camboriú.

    Um abraço

    Samambaia
    Agora de Troller 3.0 2007

  • #2
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Samambaia
    Algumas sugestões:
    Dar uma paradinha em Torres, antes de deixar o RS;
    Um lugar que não pode deixar de passar é no Farol de Sata Marta, que fica em Laguna (SC);
    Saindo do farol, poderia passar na Praia do Rosa, Garopaba, etc.
    Se puder, depois vá direto a Curitiba e ao invés de descer até Morretes com o jipe, vá de trem - é junto com a Rodoviária de Curitiba. A viagem é muito bacana.
    Espero ter te ajudado.

  • #3
    Cilion

    Sei que o objetivo é conhecer o litoral de SC, mas se tu puder, dá uma desviada e passa pela estrada do Rio do Rastro...é espetacular...um visual deslumbrante...se não estou enganado, tu vai pela 101 e entra em direção a Criciuma...de Criciúma vá até Lauro Muller...a estrada do Rio do Rastro é sentido Lauro Muller-Urubici....se quiser dar mais uma esticadinha, em Urubici tem o ponto mais alto do sul do país (SINDACTA) com 1800 m de altura...em Urubici tbm tem um monte de cachoeiras para se conhecer...e saindo de Urubici tu retorna a 101 na altura de Floripa...vale a pena mesmoooo.

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #4
    Legal pessoal, Muito obrigado pelas dicas...

    Torres está no meu roteiro, porém até onde sei as praias não sao muito boas então pretendo dar só uma passadinha e conhecer as falesias lá. Farol de Santa Marta tb tá nos planos.

    Tenho muita vontade de fazer este passeio pela Serra do Rio do Rastro, mas acho que vai ficar um pouco fora de mão, talvez valha mais a pena agendar uns dias para conhecer a região toda, talvez no inverno.

    Gostaria de fazer percursos pelas praias, dunas ou o mais perto que pudesse...

    Alguem sabe se consigo ir de imbituba até a praia do Rosa pelas praias, sem recorrer à BR-101? Dá pra passar de Troller a barra da lagoa de ibiraquera, pela praia?

  • #5
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Uma passada em Garopada é imprescindivel, de lá vc vai até a praia do Siriú, tem muitas dunas pra vc brincar com o jeep e uma prainha de rio, seguindo em frente vc vai até a praia da Gamboa e em direçao a Paulo Lopes que tem um trecho bem acidentado muito bom para o 4x4.
    Se vc vai a Morretes de um descanso para o jeep e fique uns dois dias no minimo na ilha do Mel, se vc nao conhece vale muito a pena.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #6
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samambaia Ver Post
    Gostaria de fazer percursos pelas praias, dunas ou o mais perto que pudesse...
    Alguem sabe se consigo ir de imbituba até a praia do Rosa pelas praias, sem recorrer à BR-101? Dá pra passar de Troller a barra da lagoa de ibiraquera, pela praia?
    Dunas é o que você mais vai encontrar no Farol de Santa Marta, e uma praia limpíssima.

    De Imbituba a Praia do Rosa tem uma lagoa no meio, não sei se tem balsa para atravessar, aí então só pela 101.

    Se tem dúvidas de rotas entra no Google e clica em Mapas. Ali você encontra as estradas e pode fazer seu roteiro.

  • #7
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas, serão muito úteis.

    Montei um roteiro e a idéia é fazer o trajeto de Torres até Guarda do Embaú todo pela praia, pela areia mesmo... claro que alguns pontos requerem desvio!!! Tenho algumas dúvidas, podem me ajudar?

    1) Há alguma proíbição ou restrição de transitar pelas praias desta região? Lembrando que a viagem sera agora, ainda em dezembro e há varios vilarejos e municípios no percurso.
    2) Tenho alguns pontos de preocupação como a travessia do Arroio Moínho e a travessia da barra do ibiraquera. Algum de vcs conhece estes pontos e poderiam me dar algumas dicas?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade