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Hybrid View

  • #1
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    Red face Jeep só pega fora de ponto




    Olá, acho que baixou a urucubara no meu cj-5. Ele ta com o 4cc do opala gasol (GM-151), e não pega de forma alguma, resolvi adiantar o ponto e não funcionou, ai resolvi atrasar o ponto e pegou de 1º só que depois que funciona fica todo falhado, pois esta totalmente fora de ponto, o motor nem para ligado se não estiver acelerado. levei no mexanico e ele ajustou o ponto com uma pistola, ai ficou funcionando parelhinho, no outro dia de manhã, não pegou de novo, atrasei o ponto girando o distribuidor no sentido horário, pegou de 1º. estou usando uma ignição eletronica (http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-tonella-_JM), porem para os testes tirei ela e deixei no modo "convencional", descartando a possibilidade de ser a ignição eletronica, a bateria tem 6 meses é uma moura de 60A. o que pode ser ? Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
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    Uso o mesmo produto no meu CJ à mais de ano e funciona perfeito.
    Quando instalaei sofri um pouco, pois meu platinado e o rotor já estavam velinhos.
    Segue em anexo um material que o Tonella me enviou, segui a risca e o BF funcia perfecto, talvez possa te ajudar.
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    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
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  • #3
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    não é o meu caso, ja faz tempo que eu tenho a ignição eletronica e tanto com, quanto sem a ignição eletronica o jeep não pega, o platinado e o rotor eu tb troquei e não adiantou. não sei se pode ser o distribuidor que está ruim.

  • #4
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    mais uma coisa que eu esqueci de falar, depois que eu desligo ele segue "funcionando" o motor quer desligar mas parece que quando vai parar ele dá mais uma girada e fica assim por 1 ou 2 segundos

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Teseu Ver Post
    mais uma coisa que eu esqueci de falar, depois que eu desligo ele segue "funcionando" o motor quer desligar mas parece que quando vai parar ele dá mais uma girada e fica assim por 1 ou 2 segundos
    Bom dia ! isso que você relatou já é outra coisa suas velas ou pistões podem estar carbonizados, criando pontos quentes, quando o vapor de gasolina atinge esse pontos o motor continua funcionando, mesmo com a ignição desligada isso pode acontecer também se estiver utilizando velas 'quentes' para o seu motor se não me isso engano chama-se 'dieseling' . . .
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Citação Postado originalmente por Teseu Ver Post
    Olá, acho que baixou a urucubara no meu cj-5. Ele ta com o 4cc do opala gasol (GM-151), e não pega de forma alguma, resolvi adiantar o ponto e não funcionou, ai resolvi atrasar o ponto e pegou de 1º só que depois que funciona fica todo falhado, pois esta totalmente fora de ponto, o motor nem para ligado se não estiver acelerado. levei no mexanico e ele ajustou o ponto com uma pistola, ai ficou funcionando parelhinho, no outro dia de manhã, não pegou de novo, atrasei o ponto girando o distribuidor no sentido horário, pegou de 1º. estou usando uma ignição eletronica (http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-tonella-_JM), porem para os testes tirei ela e deixei no modo "convencional", descartando a possibilidade de ser a ignição eletronica, a bateria tem 6 meses é uma moura de 60A. o que pode ser ? Valeu!
    Como estao os cabos de vela, velas, tampa do distribuidor e bobina? Sao novos?
    So para lembrar, atrasando o ponto, vc entra na fase de descompressao e a faisca pula mais facil, portanto isso deve ser problema em cabos, platinado, condensador ou velas...

  • #7
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    A tampa é nova e não apresenta desgaste, os cabos são de 8mm tem 1 ano também sem alterações a bobina, consensador e velas foram trocadas junto com os cabos. porem o consensador foi retirado pois a ignição eletronica não utiliza o consensador, mas mesmo tirando a ignição e colocando o condensador ele não pega no ponto.

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    O fio que sai do motor de arranque e vai bobina (+) está conectado??
    Ainda ontem postei em outro tópico algo a respeito, ele serve pra dar um "turbo" na faisca durante a partida.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #9
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    Coloca um multimetro e veja pra quanto vai no momento que bate o arranque. se cair muito a voltagem(coisa de 8 a 10 volts ou menos) é capaz de não chegar a corrente necessária na ignição.
    Meu carro tava assim, a bateria tinha potencia para girar o arranque mas a voltagem caia pra coisa em torno de 8 volts quando batia o arranque, ai num dava centelha. Botei bateria nova de 70ah e acabou o problema, voltagem fica na casa dos 12,5 a 13v e quando bate o arranque por volta dos 10,5 a 11v.
    Com ponto atrasado o motor gira mais leve na partida mais ai é o que vc relatou, o funcionamento vai pro saco.
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Teseu Ver Post
    A tampa é nova e não apresenta desgaste, os cabos são de 8mm tem 1 ano também sem alterações a bobina, consensador e velas foram trocadas junto com os cabos. porem o consensador foi retirado pois a ignição eletronica não utiliza o consensador, mas mesmo tirando a ignição e colocando o condensador ele não pega no ponto.
    Tenta fazer pegar no tranco (caso do tópico CJ5 só pega no tranco, bateria nova). Se pegar mais fácil, é sinal de falta de aterramento ou alimentação na bobina.
    Mais uma hipóstese: Dá uma olhada no estado dos avanços centrífugo/vácuo, derrepente tem algum travando e deixando o ponto adiantado (Acho difícil, mas pode acontecer).
    Se o seu distribuidor está bem preso, não pode sair do ponto de uma hora para outra.
    A folga no platinado também tem que estar correta, e aproveita para limpar os contatos. Qualquer sujeira ou gordura ali, já dá pau no platinado.

  • #11
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    Exclamation

    Bá ta matada a charada ! com o motor desligado sem tentar girar só faiscando o platinado fica em 11v e quando gira o motor no arranque cai mais ! vai a 4v . não tem nenhum fio ligado entre o + da bobina e o arranque. eu pedi pro meu tio a bateria da caminhonete dele q ta nova é de 100A e mesmo assim a voltagem ficou baixa. o que eu posso tentar fazer ?

  • #12
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    Fiz um teste, coloquei o motor no ponto e liguei um fio entre o + da bateria e o + da bobina só na hora de dar o arranque. e o resultado: pegou de 1º. a ligação eletrica ta assim

    um fio da grossura de um dedo sai do + da bateria e vai direto pro + do arranque, onde saem 2 fios para o resto do jeep. quando eu coloco um fio direto do + da batera com o + da bobina acende a luz indicadora do sistema eletico na hora.

    onde eu posso fixar um fio para que ele sempre fique funcionando ?

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