Alguém sabe me informar oque significa T.D.C. no procedimento de troca da bomba de vácuo?
(è recomendado colocar o cilindro 1 na posição T.D.C. para facilitar a remoção da bomba)
Grato.
Alguém sabe me informar oque significa T.D.C. no procedimento de troca da bomba de vácuo?
(è recomendado colocar o cilindro 1 na posição T.D.C. para facilitar a remoção da bomba)
Grato.
Mourao, acredito que a sigla seja a mesma que PMS (Ponto Morto Superior), que pelo que sei, se dá quando o pistão comprimi ou diminui o volume interno da câmara de combustão, portanto, se as siglas tiverem o mesmo significado, a dica está traduzida. Só não sei como fazer o pistão ficar na posição supracitada.
Mourao, acredito que a sigla seja a mesma que PMS (Ponto Morto Superior), que pelo que sei, se dá quando o pistão comprimi ou diminui o volume interno da câmara de combustão, portanto, se as siglas tiverem o mesmo significado, a dica está traduzida. Só não sei como fazer o pistão ficar na posição supracitada.
Espero ter ajudado;
Alexandre da Cunha Arrigoni
Alex muito obrigado é isso mesmo!Descobri que T.D.C. significa: top dead centre,o mesmo que P.M.S.,e se consegui alinhando uma marcação na polia e/ou no volante do motor.
Valeu!
Alex muito obrigado é isso mesmo!Descobri que T.D.C. significa: top dead centre,o mesmo que P.M.S.,e se consegui alinhando uma marcação na polia e/ou no volante do motor.
Valeu!
Fizemos ontem sábado dia 5,mas meu irmão buscou o P.M.S. ligando e desligando quase imediatamente para girar e alcançar a posição,funcionou e tudo perecia bem por cerca de 100Km e parou,não sei se este detalhe na instalação influênciou ou se a bomba veio defeituosa,que pelo que vi no Forum parece ocorrer com cert frequência.
Vamos ver é trocar a bomba e testar novamente!
Abrs.
Mas ela alternava momentos de funcionamento com não funcionamento?Eu estava descendo a serra e sem dúvida usando bem os freios e como disse hoje pela manhã desconectei a mangueira da bomba e ela estava funcionando!
Vou checar o servo!
Abrs.
Mas ela alternava momentos de funcionamento com não funcionamento?Eu estava descendo a serra e sem dúvida usando bem os freios e como disse hoje pela manhã desconectei a mangueira da bomba e ela estava funcionando!
Vou checar o servo!
Abrs.
Na minha, quando o freio ficou duro, era o servo. Tinha uma rachadura perto dos pontos de fixação. Produzido talvez por excesso de aperto dos parafusos. Mandei desmontar, soldar com solda amarela(tem que ser bem feita para nao ficar com vazamento) e remontar. Ja rodei mais de 40000km e esta tudo funcionando perfeitamente.
Se mesmo assim nao funcionar, talvez esse link seja do seu interesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67107