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Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de mourao
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    Troca da bomba de vácuo




    Alguém sabe me informar oque significa T.D.C. no procedimento de troca da bomba de vácuo?
    (è recomendado colocar o cilindro 1 na posição T.D.C. para facilitar a remoção da bomba)
    Grato.

  • #2
    Usuário Avatar de alex.cunha
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    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Alguém sabe me informar oque significa T.D.C. no procedimento de troca da bomba de vácuo?
    (è recomendado colocar o cilindro 1 na posição T.D.C. para facilitar a remoção da bomba)
    Grato.
    Mourao, acredito que a sigla seja a mesma que PMS (Ponto Morto Superior), que pelo que sei, se dá quando o pistão comprimi ou diminui o volume interno da câmara de combustão, portanto, se as siglas tiverem o mesmo significado, a dica está traduzida. Só não sei como fazer o pistão ficar na posição supracitada.

    Espero ter ajudado;

    Alexandre da Cunha Arrigoni

  • #3
    Usuário Avatar de mourao
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    Citação Postado originalmente por alex.cunha Ver Post
    Mourao, acredito que a sigla seja a mesma que PMS (Ponto Morto Superior), que pelo que sei, se dá quando o pistão comprimi ou diminui o volume interno da câmara de combustão, portanto, se as siglas tiverem o mesmo significado, a dica está traduzida. Só não sei como fazer o pistão ficar na posição supracitada.

    Espero ter ajudado;

    Alexandre da Cunha Arrigoni
    Alex muito obrigado é isso mesmo!Descobri que T.D.C. significa: top dead centre,o mesmo que P.M.S.,e se consegui alinhando uma marcação na polia e/ou no volante do motor.
    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de alex.cunha
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    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Alex muito obrigado é isso mesmo!Descobri que T.D.C. significa: top dead centre,o mesmo que P.M.S.,e se consegui alinhando uma marcação na polia e/ou no volante do motor.
    Valeu!
    Ok. Já fez a troca e deu tudo certo?


    Abraço

    Alexandre

  • #5
    Usuário Avatar de mourao
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    Fizemos ontem sábado dia 5,mas meu irmão buscou o P.M.S. ligando e desligando quase imediatamente para girar e alcançar a posição,funcionou e tudo perecia bem por cerca de 100Km e parou,não sei se este detalhe na instalação influênciou ou se a bomba veio defeituosa,que pelo que vi no Forum parece ocorrer com cert frequência.
    Vamos ver é trocar a bomba e testar novamente!
    Abrs.

  • #6
    Usuário Avatar de mourao
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    Pessoal hoje pela manhã.com o carro frio,a bomba funcionou!Isso procede?Já aconteceu com alguém?
    Abrs.

  • #7
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    olá
    verifique se não há uma trinca no servo freio, aquela panela aonde chega a mangueira do vácuo...já aconteceu isto na minha , e dá para consertar.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #8
    Usuário Avatar de mourao
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    Mas ela alternava momentos de funcionamento com não funcionamento?Eu estava descendo a serra e sem dúvida usando bem os freios e como disse hoje pela manhã desconectei a mangueira da bomba e ela estava funcionando!
    Vou checar o servo!
    Abrs.

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Mas ela alternava momentos de funcionamento com não funcionamento?Eu estava descendo a serra e sem dúvida usando bem os freios e como disse hoje pela manhã desconectei a mangueira da bomba e ela estava funcionando!
    Vou checar o servo!
    Abrs.
    Na minha, quando o freio ficou duro, era o servo. Tinha uma rachadura perto dos pontos de fixação. Produzido talvez por excesso de aperto dos parafusos. Mandei desmontar, soldar com solda amarela(tem que ser bem feita para nao ficar com vazamento) e remontar. Ja rodei mais de 40000km e esta tudo funcionando perfeitamente.
    Se mesmo assim nao funcionar, talvez esse link seja do seu interesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67107

    []´s
    Rafael

  • #10
    Usuário Avatar de mourao
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    Obrigado Rafael,estou acompanhando!

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