x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Revestimento da porta

Preciso trocar o revestimento da porta do meu Niva em reforma.
    Alguem saberia se existe algum semelhante de algum outro carro?
    [ ] s
    Peter

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Peter, não seria interessante fazer um cartão de porta novo? A forração qualquer estofador faz sem problemas, e podes acompanhar os desenhos dos bancos. Os puxadores e apoio de braços podes aproveitar e colocar algo mais moderno e ergonômico. O teu Niva tá merecendo mesmo, pois é tanto capricho que um cartão todo novo fica perfeito.
    As presilhas tem muitos modelos. Por favor, só não usa parafusos!
    Os únicos parafusos serão os do apoio do braço, o resto é tudo preso por presilhas de plástico. Compra um pedaço de eucatex ou uma folha de 4mm de mdf e faz do zero. Podes fazer até os suportes pra auto falantes nas portas e faz o acabamento com a forração. Fica legal tb.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edi

Espero ter entendido que quando voce se refere a cartão seja a placa do revestimento.Este nosso pais é muito grande e as vezes agente precisa pensar um pouco sobre o que a outra pessoa esta pensando..

Mas eu estou justamente querendo colocar uma nova,percebe-se que no meu carro ja foi colocado uma diferente da original,pois não tem a furação do levantador do vidro,pois o meu ja veio com vidro eletrico adaptado.

Este meu deve ser de algum carro existente no mercado nacional,por isso eu ia colocar um semelhante ao que tenho.

De qualquer maneira obrigado pela dica.

Ja estou colocando as alavancas de abertura da porta do fiat que são quadradas e acionamento por cabo.
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ... Por favor, só não usa parafusos!...
    Porque não?!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Esse forro chama-se cartão da porta. Eu acho bem mais legar fazer um personalizado até de fibra se for o caso, no modelo similar ao do Monza bicudo, que tem o descansa braço moldado no cartão de fibra. Pode ser feito tudo de madeira e aparafusado no cartão.

Para um perfeito acabamento, os parafusos limitam-se por baixo dos porta-trecos inferiores, se houver, por baixo dos descansa braços e por baixo do auto falante se ficar na porta. Outra peça que pode ser usada é o porta treco lateral com alto falante e o descansa braço do Uno Mille, pois é barato e mantém um certo nível estético que até combina com o Niva.

O uso de parafusos externos são muito práticos e não são feios, mas depreciam o acabamento interno e o capricho do carro. Se puder fazer um totalmente novo mantendo um acabamento primoroso, no final tem-se um serviço muito melhor. Sabe o que acaba parecendo pra quem olha de fora? Em que situações o pessoal coloca os parafusos por fora? Normalmente é quando as presilhas estão quebradas e o dono não compra as presilhas pra trocar e faz uma gambiarra com parafusos mesmo. O meu sogro é campeão de fazer isso! Acho que o pessoal deve ter visto Kombi, 1113, Corcel, Fusca e outros veículos "velhos" assim... Se colocar os parafusos externos, sempre terá alguém que irá pensar isso que escrevi, porém não irá comentar pra não ficar chato...
    Pois é Gustavo, acho que o teu Niva está assim... ahahahaha

Desculpa se escrevi algo que incomoda... eheheh

Esse forro chama-se cartão da porta.
    Desculpe, mas ainda não sei o que vem a ser?
    [ ] s
    Peter

Retirado de um outro forum:

"O que podes fazer é furar o cartão da porta, que em principio comporta apenas falantes rebaixados."

O cartão vem a ser o "madeirit" ou "Eucatex" ou MDF que depois são revestidos???????
    [ ] s
    Peter

...mas depreciam o acabamento interno e o capricho do carro. ... sempre terá alguém que irá pensar isso que escrevi, porém não irá comentar pra não ficar chato...
    Pois é Gustavo, acho que o teu Niva está assim... ahahahaha
    Desculpa se escrevi algo que incomoda...
    Não incomodou, só fiquei curioso pois esperava algum motivo melhor que "a opinião do vizinho"...

Nas portas o meu tá com as presilhas, mas em alguns lugares onde originalmente usa parafusos presos a uma presilha (chapinha dobrada) , eu botei rebites roscados e parafusos allen... facilita pra limpar por baixo dos acabamentos de tempos em tempos... A idéia é prender "todos" assim, mas por enquanto ainda não deu tempo...

[]s,
    Gustavo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Isso, esse acabamento interno da porta independente do material é o cartão da porta.
    Em relação aos parafusos, eu de forma alguma diria ser coisa de português ou afro, mas eu penso imediatamente quando vejo isso é "gambiarra"! ahahaha!

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

O uso de parafusos externos são muito práticos e não são feios, mas depreciam o acabamento interno e o capricho do carro. Se puder fazer um totalmente novo mantendo um acabamento primoroso, no final tem-se um serviço muito melhor. Sabe o que acaba parecendo pra quem olha de fora? Em que situações o pessoal coloca os parafusos por fora? Normalmente é quando as presilhas estão quebradas e o dono não compra as presilhas pra trocar e faz uma gambiarra com parafusos mesmo. O meu sogro é campeão de fazer isso! Acho que o pessoal deve ter visto Kombi, 1113, Corcel, Fusca e outros veículos "velhos" assim... Se colocar os parafusos externos, sempre terá alguém que irá pensar isso que escrevi, porém não irá comentar pra não ficar chato...
    Camarada, o seu Niva está com qual acabamento? Vc manteve a forração original da porta? E o puxador/apoio de braço? É o original?
    Você utiliza parafusos de que tipo? Se puder, coloque fotos do tipo de acabamento utilizado, ok? Quanto mais dicas e informações, melhor...

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Rcshdgarcia,
    Eu ainda não tenho Niva, estou com a minha Ranger que mexi e desmexi pra vender...
    No dia que eu tiver um vai se chamar LEGO! Ahahah!
    O saco da Ranger que as alterações e melhorias feitas não são bem vistas na hora da venda, por isso estou sonhando com um Niva!
    Digo tudo isso pois reformei os cartões de porta de alguns carros meus, dois Monzas e um Santana. E eu sempre tive que comprar as presilhas novas pra manter tudo direitinho. O meu sogro ao contrário, metia parafuso em todos os carros que teve que mexer e deixava tudo mal preso...

Esse cartão da porta do Santana tava todo rasgado quando peguei esse carro. Nenhum estofador fazia o Santana. Comprei o material e fiz em casa. Levei cerca de 2hs em cada porta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Revestimento da porta-img_0043.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem