x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Como usar o macaco Hi-lift




    Caros amigos, acabei de comprar, um macaco hi-lift e fui testa-lo em meu Engesa, levantei pelo pará-choque dianteiro no lado direito só que o chassis subiu uns 80 cm e a roda não saiu do lugar.
    Qual é a maneira correta de usa-lo?
    Abraços
    Jorge

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Onde você apoiou a garra do Hi-Lift? De frente a longarina do chassi, certo?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    80 cm...

    Que molas e amortecedores está usando ? Está com a barra estabilizadora ?

    Tire uma foto da suspensaum, tb quero deixar a minha assim... hehehe...

    Agora... o procedimento está certo sim, espero que vc tenha comprado um HL de 1,50m... hehehe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    O Hi tem q ser maior q o RTI do carro se nao nao levanta, tem q medir antes e comprar depois.

    Talvez seu Hi Lift tenha q passar por um body lift , nada q algumas soldas nao resolvam daí ele fica SPOAdo!

    valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Acho que 80 cm pelo parachoque não tira o pneu do chão do engesa , mas o HL de 1,20 m tira sem problemas ...
    Num passeio pela Est. Petr. o Engesa do Reinaldo saiu as molas que tinha curso menor que amort. usamos 1 HL de 1,20 e outro de 1,50m para erguer o Engesa e colocar as molas .
    Jorge vai subindo o HL até dar fim de curso , se não conseguir , calça com um toco de madeira .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Dica

    Jorge,

    Veja se as dicas em anexo podem te ajudar.

    []'s
    Como usar o macaco Hi-lift Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #7
    Caros amigos.
    Obrigado pelas dicas.
    O macaco é de 1,2 mts, as molas são originais do F1 e os amortecedores são do 608 se eu não me engano, pois já comprei assim.
    Estou sem maquina para tirar fotos agora, assim que der eu posto elas aqui.
    Vou fazer outro teste de levantamento para ver se as molas não saem.
    Obrigado.
    Jorge

  • #8
    Caros amigos.
    Fiz outro teste é agora deu tudo certo, tirei as rodas do chão e as molas não cairam.Inclusive já fiz uma base maior para colocar de apoi no macaco.
    Obrigado,
    Abraços
    Jorge "Grego"

  • #9
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Jorge,

    Qual foi a altura do apoio? já pensou em fazer um body lift no hi lift? tipo com a solda de um pedaço de ferro0... quem sabe ate com uma base mais larga pra garantir boa pegada em terreno lamacento/areia sem ter q afundar no chao.

    valeu

  • #10
    Olá Pessoal

    Muita prudência ao usar o Hi-lift. O texto diz da possibilidade de acontecer um acidente com seu uso, mas acho que o aviso deveria ser dado com maior ênfase....

    Os acidentes com este tipo de "macaco" são mais comuns do que parecem, e costumam ser bem violentos....

    Sempre segure com firmeza o cabo do hi-lift e jamais solte-o quando estiver na operação de descida.... Ele começa um violento movimento de sobe-desce e costuma achar alguns queixos pelo caminho...

    Quando se chega a alturas perto de 60% do tamanho do hi-lift também não confie na estabilidade do mesmo, é muito instável e pode resultar na queda do veículo e se o piso não for de boa aderência o macaco pode "estilingar" pra cima de suas canelas....

    Acho-o uma excelente ferramenta, uso-o com frequencia (principalmente para reparos) mas precisa de muita atenção para utiliza-lo...

    Abraços
    Théo
    Fpolis

  • #11
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    Acho-o uma excelente ferramenta, uso-o com frequencia (principalmente para reparos) mas precisa de muita atenção para utiliza-lo.
    Hi-lift é que nem câmera fotográfica... O pessoal vai pegando e usando sem ler manual, nada, eu já dei meus vacilos e vira e mexe acabo me distraindo ainda, mas essa operação que você faz é justamente uma das mais perigosas... como faz para eliminar o movimento lateral? Zequinhas ou cordas?
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #12
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Zequinhas?

    Nao devem ser muitos os inimigos q se dispoem a trabalhar de zequinha..... hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade