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Hybrid View

  • #1

    Arrow Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!




    Boa Tarde amigos do 4x4 Brasil... estou com 2 problemas na minha ranger 4.0 V6.
    O primeiro é que ao dar ré na primeira acelerada aparece um estalos estranhos debaixo dela e ao começar a rodar somem.
    O segundo é ao acelerar que aparece um assovio ou chiado mto estranho Tbem debaixo e ao chegar a uns 80 km/h eles somem.
    O estranho é que ao erguer a ranger pelo diferencial e acelerar todos os barulhos desaparecem, tanto o estalo de ré, qnto o chiado ou assovio de frente.
    Me ajudem pois o mecanico ergueu e não sabe o que é.
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    O chiado pode vir do sistema de freios trazeiro por ovalização, é só trocar a lona e dar um passe (tornear) o cubo.
    Abs
    Eduardo
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    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Estalos pode ser pivô. dá uma testada neles com um pé de cabra e vê se não tem folga.

    Abs

    Eduardo
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  • #4
    ja revisou as cruzetas??
    Amarok CS S 17/17
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    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
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    "ja revisou as cruzetas??"
    x2!
    É comum desgastar a ponto de aparecer estalos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Boa tarde amigos... suspensão e pivo não pode ser pois eu a fiz inteira a +- uns 11 meses...
    Nas cruzetas eu nunca modifiquei nem troquei nada e eu desconfio que seja nelas o estalo ou no própio diferencial.
    Esses dias eu percebi que ao freiar os estalos apareciam tbem e iam sumindo ao diminuir a velocidade!!

    Mais pq qndo eu levanto a pick-up somem todos os barulhos??

    Obrigado por estarem ajudando
    4X4 Brasil

  • #7
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    Unhappy Novo no assunto

    Tenho uma Ranger 4x4 ano2000 . ela da estalos quando solto a embreagem em quinta marcha. E dá chiados em quinta quando o motor esta segurando.Estou na mesma não sei de mais nada.

  • #8
    Amigo, Troquei as cruzetas e a Máquina ficou como zera!!
    Vc vai gastar +- 100.00 reais, Abraço

  • #9
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    barulho

    Ranger 2001 diesel com estalos qdo em 4x4 mas só qdo forçada na areia ou em subida ingreme.
    O cardã dianteiro foi removido e a cruzeta e a homo estão ok. O barulho é intermitente, como se estivesse pulando uma estria ou escapando.
    Na avaliação que fiz,descartei as homocinéticas e o diferencial me levando a crer que pode ser caixa de tração.
    Alguma dica antes de remover a T case?


    abraço

  • #10
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    Grande Roger, conforme te disse por MP, vai a ordem de problemas:
    1° Rodas Livres (não é o teu caso);
    2° Homocinética do cardam (já revisada);
    3° Confere a posição de parada do motor elétrico, pois pode estar parando em posição não ideal para manter o acoplamento da tração dianteira;
    4° Corrente da CT (pouco provável, mas admissível).

    Confias no teu mecânico? Caso positivo, pede para ele tirar o cardam traseiro e tirar a tampa da CT. É muito simples de fazer. Olha se o sincronizado e dentes de acoplamento e luva deslizante do acionamento da 4x4 está em boas condições, pois pode estar com folga em alguma peça dessas daí. A corrente apresentará uma boa barriga ao tirar a tampa pois os mancais dos eixos ficarão soltos e o peso da corrente aproxima os eixos deixando com a impressão que ela está folgada, mas não representa a realidade. Muito mecânico "bom" condena a corrente por esse aspecto visual sem se dar de conta do explicado anteriormente.
    Esses estalo ocorrem tanto em 4x4hi como 4x4low?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    O serviço pode ser feito com a CT no lugar.
    Eu levei uns 10 minutos pra montar e fechar a CT sendo a primeira vez que tinha mexido nisso.
    Se os estralos surgem em 4x4hi e 4x4low, realmente pode ser corrente, mas se apresentar em apenas uma das opções pode ser que o disco de cerâmica que marca a posição do motor elétrico esteja se soltando. Basta desmontar e colar com super bonder.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-img_0119.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
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    resolvido

    Edin, valeu pelas dicas.

    O problema era o garfo da tração que estava quebrado e não acoplava totalmente a engrenagem, qdo era submetida a um esforço maior ela escapava fazendo o barulho.
    Detalhe, a caixa estava sem uma gota de óleo quase engripando tdo...





    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Roger, conforme te disse por MP, vai a ordem de problemas:
    1° Rodas Livres (não é o teu caso);
    2° Homocinética do cardam (já revisada);
    3° Confere a posição de parada do motor elétrico, pois pode estar parando em posição não ideal para manter o acoplamento da tração dianteira;
    4° Corrente da CT (pouco provável, mas admissível).

    Confias no teu mecânico? Caso positivo, pede para ele tirar o cardam traseiro e tirar a tampa da CT. É muito simples de fazer. Olha se o sincronizado e dentes de acoplamento e luva deslizante do acionamento da 4x4 está em boas condições, pois pode estar com folga em alguma peça dessas daí. A corrente apresentará uma boa barriga ao tirar a tampa pois os mancais dos eixos ficarão soltos e o peso da corrente aproxima os eixos deixando com a impressão que ela está folgada, mas não representa a realidade. Muito mecânico "bom" condena a corrente por esse aspecto visual sem se dar de conta do explicado anteriormente.
    Esses estalo ocorrem tanto em 4x4hi como 4x4low?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-001.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-003.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-005.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-006.jpg  

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