x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Primeiro 4x4

Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Agradecimentos: 0

Primeiro 4x4

Olá !

Meu nome é Paulo SP-capital, como tenho observado ultimamente muitos iniciantes como eu estam a procura de informações sobre veículos 4x4 e a uma das opções mais atraentes é o Niva pois apresenta uma excelente relação custo benefício. Este assunto é longo e agora não quero aprofundar mas gostaria de perguntar :
    - Quem comprou o Niva como primeiro 4x4 o que tem a dizer ?

Não era o meu primeiro 4x4, mas já tive Niva. Não tenho do que reclamar.

Desde que respeite os limites do projeto e manter a manutenção do carro em dia, ele vai te servir bem..........

Só não espera que o Niva seja aquele animal na lama. Ele não foi projetado para isso.......

Abraços,

Bill

Usuário
    Entrada
    07/08/2003

Meu primeiro 4x4

Bill, grato pela sua resposta, na verdade eu sou um antigo admirador do jipinho Niva, é bom conhecer suas limitações, e o que eu quero é um veículo que eu possa usar no cotidiano (tarbalho/escola/passeios urbanos)e nas minhas viagens, costumo pegar asfalto, mas não resisto a entrar por caminhos "alternativos" off-road ... claro que não vou sair por ai subindo montanhas nem mergulhando em rios, mas algumas "costelas de vaca", uns buracos, erosões de solo, algumas poças de lama, pedras e paus, areia e alguns morrinhos são comuns nas minhas rotas e meu veículo "normal" (VW parati 1.8) não encara muito bem estes caminhos, nunca abriu o bico, mas as vezes perco a noção e desrespeito sua aplicação mais urbana/familiar, tenho comigo que com um veículo mais preparado posso me atrever um pouco mais...

Muito obrigado pelo seu contato !
    Até mais.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Niva

Tbm tive Niva , como o Bill disse é manter a manutenção e respeitar o limite , peças e serviços de oficina tem preço normal , entra no site http://www.nivaclubeabc.com.br/ lá tem + informações e o pessoal é gente fina .
    Troquei o meu só por causa do consumo . Fazia entre 7 e 8 km/l .
    Leve um Niveiro contigo pra fazer negócio .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Nivagauderio
    Entrada
    12/07/2004

NIVA MAGICO

Kara, eu tive um Niva 92 que o pessoal falava que ele era mágico rre rre...Eu conseguia fazer 10Km com motor original e pegava cada buraco , ja andei até dentro de lagoa com o bixo...Comprei ele usado, não sei se houve alguma modificação nele, só sei que o motor era original, a maior parte da mecanica era orignal, até mesmo o carburador. O bixo começou a me dar muita dor de cabeça na ignição, dava pau direto, consumia bateria igual a um maluco e nao me adiantou trocar bateria, gerador, enfim, as peças responsáveis pela eletrica dele, entao , depois de gastar muitas latinas nas maos de mecanicos larápios, resolvi aprender a mexer na mecanica, eletrica, motor, etc.Ate hoje nao aprendi direito, mas vou te falar uma coisa: Se vc aprender a mexer na geral do niva, compre um. O maior problema do Niva nao é o carro e sim mecanicos que nao sabem o problema e ficam no cara e coroa. O bixo realmente é diferente, e um bom carro custoxbeneficio.

Re: NIVA MAGICO

Citação Postado originalmente por Nivagauderio
    Kara, eu tive um Niva 92 que o pessoal falava que ele era mágico rre rre...Eu conseguia fazer 10Km com motor original e pegava cada buraco , ja andei até dentro de lagoa com o bixo...Comprei ele usado, não sei se houve alguma modificação nele, só sei que o motor era original, a maior parte da mecanica era orignal, até mesmo o carburador. O bixo começou a me dar muita dor de cabeça na ignição, dava pau direto, consumia bateria igual a um maluco e nao me adiantou trocar bateria, gerador, enfim, as peças responsáveis pela eletrica dele, entao , depois de gastar muitas latinas nas maos de mecanicos larápios, resolvi aprender a mexer na mecanica, eletrica, motor, etc.Ate hoje nao aprendi direito, mas vou te falar uma coisa: Se vc aprender a mexer na geral do niva, compre um. O maior problema do Niva nao é o carro e sim mecanicos que nao sabem o problema e ficam no cara e coroa. O bixo realmente é diferente, e um bom carro custoxbeneficio.

concordo plenamente!

Faça minhas as palavras dos amigos acima, tive um por 3 anos (meu primeiro 4x4) e não tive problemas, fazia passeios, trilhas e nunca tive problema, só que a manutenção era ali, no detalhe.

Boa sorte,

Usuário Avatar de Leo
    Entrada
    13/03/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Olha, meu NIva é 90 são praticamente 14 anos rodando, comprei ele a 01 mês, fiz revisões, troquei peças e posso lhe afirmar com toda a certeza esta foi a 2ª melhor melhor compra que já fiz, (1º meu barco)realizei um sonho com este carro. Por ande passo desperto a atenção da galera principalmente porque ele foi recentemente pintado e tá com as rodas do Vitara, botei CD tá com estribo, quebra mato e reboque, levantei a suspensão a minha benção é show, tá com carburador de fusca pra economizar, já botei na areia, alguns aclives, declives e o carro se comportou muito bem. Pra tu ter uma idéia a galera das Pajero, L200, etc... quando passam por mim dão jogo de luz e buzinam.
    Só pretendo dar um jeito ainda na direção achei muito pesada e com pouco jogo para a esquerda, como ainda vou experimentar um volante maior e tem uma peça da direção, não me lembro o nome agora, que está sem as buchas depois que colocar isto espero que melhore, se não pensar em outra solução, o mais é só alegria, uni o útil ao agradável.
    Boa compra, aconselho a todos que tiverem interesse em adquirir um NIVA, o segredo é manutenção e cuidado, como meu pai sempre me diz:
    "Quem tem um não tem nenhum, quem tem dois tem um".
    Como só tenho este Zelo Pelo Mesmo.
    Abraços.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem