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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    SW4 - Motor "soprando"




    Tenho uma SW4 1999 (170 mil km), e segundo alguns mecanicos, que avaliaram o motor, o equipamento esta 'soprando', que indica provaveis problemas nos aneis.
    Ao retirar a tampa do óleo ou o tubo que sai da tampa do cabeçote, sai uma quantidade razoavel de fumaça.
    O motor tem um funcionamento muito bom, suave e sem barulhos e não baixa o nivel de agua, porem esta baixando óleo e fumaceia.
    Gostaria de saber se é possivel fazer somente a troca de aneis??

  • #2
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    Tino,
    É possível fazer uma parcial só da parte superior do motor, mas depois de uns 10 a 15 mil km o problema vai voltar. Falo por experiência própria... Você vai ter que completar o óleo toda semana (até todo dia, dependendo do uso). Se vai ficar com ela, melhor abrir e mandar fazer tudo. Por aqui sai entre R$ 8 e 10 mil.
    Abs e boa sorte,
    Claudio

  • #3
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    Será que é possivel continuar rodando ainda algum tempo com o motor assim, apenas completando o oleo? Pode acontecer alguma coisa, tipo travar ou comprometer turbina...etc..?

  • #4
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    Tino, dá para continuar rodando, sempre completando o óleo, é claro... Só que me enganei de preço. Incluí serviços da turbina e coletores... Segue o orçamento correto:
    01 Jg de anel de segmento R$700,00
    01 Jg de casquilho de fixo R$456,90
    01 Jg de casquilho de biela R$370,00
    01 Jg de juntas do motor R$410,00
    01 Junta do cabeçote R$330,00
    Retífica R$ 1.100,00
    Montagem/desmontagem motor R$ 1.600,00
    Ou seja, por mais ou menos uns R$ 5 mil você deixa sua viatura zerada.
    Abs,
    Claudio

  • #5
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    Tino, acho que sua SW4 está com a quilometragem muito baixa para estar "soprando", procure outro mecânico até em outra cidade. Um forista do nordeste estava com problema parecido em sua Ranger 2.8PS e depois de abrir o motor os anéis estavam COLADOS no pistão devido a má qualidade do óleo diesel e que foi resolvido com a simples troca dos anéis. Mantenha sempre o nível de óleo do seu carro e vá sem pressa pesquizá-lo melhor. Boa sorte
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #6
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    Claudio Samuca

    Agradeço a atenção e a riqueza dos detalhes de sua opinião!!!

    E os pistões devem ser trocados tbem??

  • #7
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    Sergio Pincelli

    Tbém fico muito agradecido pela dica... alguns mecanicos daquei já me alertaram que a km é muito pouco pro motor soprar... mas certeza mesmo só abrindo. Ou será que existe outra maneira de confirmar ou descartar o problema???

  • #8
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    Não precisa trocar os pistões, no máximo encamisar...

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