x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Ajuda Ranger Diesel 2.8 e 2.5

Amigos, tenho um jeep com motor de Ranger Diesel 2.8. Como uso ele muito em trilhas pesada, e enfrento muita poeira, estava querendo colocar um outro filtro de combustivel na linha do original (pasar a usar dois filtros em linha). Estava querendo usar o original + o conjunto da ranger 2.5(que vem o filtro junto da bombinha de tirar ar da linha de combustivel). Optei por este conjunto pois algumas vezes pelo carro ficar muito tempo de lado da falta de combustivel da entrada de ar, então esta bombinha iria tambem me ajudar. As o principal motivo é manter o diesel mais limpo possivel.

A questão é a seguinte:
    * A bomba original do motor vai conseguir puxar o diesel na quantidade certa para o motor, tendo em vista que vai aumentar a dificuldade de pasagem do mesmo pelos dois filtros?
    * Posso usar este filtro mesmo ou é melhor optar por outro tipo de filtro
    (pois acho que o sistema deste da 2.5 é diferente)

Obrigado

Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos, tenho um jeep com motor de Ranger Diesel 2.8. Como uso ele muito em trilhas pesada, e enfrento muita poeira, estava querendo colocar um outro filtro de combustivel na linha do original (pasar a usar dois filtros em linha). Estava querendo usar o original + o conjunto da ranger 2.5(que vem o filtro junto da bombinha de tirar ar da linha de combustivel). Optei por este conjunto pois algumas vezes pelo carro ficar muito tempo de lado da falta de combustivel da entrada de ar, então esta bombinha iria tambem me ajudar. As o principal motivo é manter o diesel mais limpo possivel.

A questão é a seguinte:
    * A bomba original do motor vai conseguir puxar o diesel na quantidade certa para o motor, tendo em vista que vai aumentar a dificuldade de pasagem do mesmo pelos dois filtros?
    * Posso usar este filtro mesmo ou é melhor optar por outro tipo de filtro
    (pois acho que o sistema deste da 2.5 é diferente)

Obrigado
    Um Raccor usado em caminhões costumam ser melhor e mais barato que o original.

Aquela bombinha é desnecessária se a BI e a bateria estiverem em boas condições. O motor PS2.8 nem vem mais com ela...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pois é, o meu é exatamente o PS2.8, estava pensando em botar esta bomba do 2.5 so por precaução. Mas estou com medo da bomba ficar meio fraca por passar por dois filtros.

Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Pois é, o meu é exatamente o PS2.8, estava pensando em botar esta bomba do 2.5 so por precaução. Mas estou com medo da bomba ficar meio fraca por passar por dois filtros.
    Esse motor não precisa sangrar se entrar ar. Quando entra ar ele demora um pouquinho mais pra pegar mas pega, da uma rateada e se acerta. Não precisa fazer nada. Só colocar o diesel no tanque e virar a chave...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse motor não precisa sangrar se entrar ar. Quando entra ar ele demora um pouquinho mais pra pegar mas pega, da uma rateada e se acerta. Não precisa fazer nada. Só colocar o diesel no tanque e virar a chave...
    X2 !!!

Essa semana mesmo ... por conta da correria, andei 792km com um tanque e parei numa descida ingrime com a Ranger.

Na hora de dar a partida ... nada ... diesel não chegava.

Foram 4 sacos de emergência (aqueles que vendem em postos) de 3,5 litros para fazer ela pegar. (Sol dos infernos e ainda de terno na rua .. PQP ...)

Não precisou sangrar nada ... só dei na partida, segurei o acelerador no fundo ... até a bixa voltar a ativa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem