x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Cruzeta x Homocinetica




    E ai Pessoal? Sou novato nessa turma e gostaria de saber se a homocinetica é superior a cruzeta , pois a primeira trilha que eu fiz quebrei a cruzeta, pois tenho a intençao de substituir a cruzeta pela homocinetica.

    Gostaria de ajuda.
    O que devo procurar para modificar e/ou reforçar a transmição?
    Tenho uma gaiola motor a ar 1600 boxer com caixa cliper da kombi nas rodas.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Ambas são resistentes embora as homocinéticas são mais modernas e creio que sejam mais robustas tambem pelo fato de várias esferas transmitirem a força para a roda e não somente os 4 pontos da cruzeta que no caso 2 recebem o torque e transferem para os outros 2 pontos.

    Que pneu esta usando pode ser que ele esteja forçando o conj. já que o motor é coerente com o projeto da caixa.

    Abraços, Leo

  • #3
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! obrigado pela dica, estou usando pneus tork 265...

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    de uma lida no site abaixo e aproveita as experiencias... tecnicamente as homo são mais fortes...mas depende d q cruzeta estamos falando...

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cocoloco Ver Post
    Boa tarde! obrigado pela dica, estou usando pneus tork 265...
    Por isso estes pneus são bem grandes e tracionam muito bem (cravos grandes e espaçados) o que acaba por forçar os semi-eixos...
    Os semi-eixos no seu caso acabam por funcionar como fusiveis mecânicos antes que estrage outras peças como câmbio eles acabam por quebrar, o jeito seria usar as homocinéticas e testar se quebrar novamente o negócio seria trocar de pneu ele força demais o conjunto.

    E Leonardo acho que faltou o link...


    Abraços, Leo

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Talking agora vai o topico

    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    de uma lida no site abaixo e aproveita as experiencias... tecnicamente as homo são mais fortes...mas depende d q cruzeta estamos falando...
    http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6007

  • #7
    Citação Postado originalmente por cocoloco Ver Post
    E ai Pessoal? Sou novato nessa turma e gostaria de saber se a homocinetica é superior a cruzeta , pois a primeira trilha que eu fiz quebrei a cruzeta, pois tenho a intençao de substituir a cruzeta pela homocinetica.

    Gostaria de ajuda.
    O que devo procurar para modificar e/ou reforçar a transmição?
    Tenho uma gaiola motor a ar 1600 boxer com caixa cliper da kombi nas rodas.

    Obrigado!
    Cocoloco
    tenho no meu baja homocinéticas da kombi, e motor ap 1.8. Faço trilhas pesadas a 3 anos e nunca quebrei homocinética, e olha que meu pneu é 255 x 75 x 15 frontiera, apenas as coifas das homocineticas vao pro espaço logo, devido a altura muito grande do fusca do solo, quase 50cm. Não conheço a durabilidade das cruzetas, mas as homocineticas sao muito resistentes

    um abraço

  • #8
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Voce usa suspenção do fusca? ou da variant 2, poi eu uso a suspenção da kombi com caixas reduzidas na roda, e para colocar homocineticas tenho que trocar a parte traseira....e trocar a caixa tb..
    Abraços!

  • #9
    Citação Postado originalmente por cocoloco Ver Post
    Bom dia! Voce usa suspenção do fusca? ou da variant 2, poi eu uso a suspenção da kombi com caixas reduzidas na roda, e para colocar homocineticas tenho que trocar a parte traseira....e trocar a caixa tb..
    Abraços!
    No fusca eu tenho a suspensão da variant, mas a configuração que vc tem tb é muio boa. ja vi gente que coloca homocineticas nas caixas de redução da kombi, o melhor de dois mundos, mas eu mao sei como faz, mas se vc se interessar mesmo vou atras de alguns amigos que ja fizeram

    um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    35
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum.

    por favor mesmo! pergunta como fizeram para adaptar as homocinéticas na redução da kombi! porque se eu souber como se faz bem direitinho eu também quero fazer! me interessa mto!

  • #11
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Opa! Eu uso Cardan e cruzeta nas minhas reduçoes...mas tb gostaria de saber como se faz essa adaptação...
    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cruzeta do munhão x Homocinética
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/07/2012, 09:50
    2. Cruzeta do munhão x Homocinética
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2004, 23:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade