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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1

    Mola traseira GV desencaixando da base.




    Olá pessoal!
    A alguns meses troquei as molas traseiras de meu GV por molas maiores e mais firmes (não sei de que carro pois meu mecânico não disse). Isso levantou 01 pol. o carro e o resultado estético ficou bom.
    Ocorre que ontem percebi por acaso que ao suspender o carro em um elevador a mola direita desencaixa da base. O mecânico que fez o serviço disse que isso é normal no gv qdo levantado mas que ao abaixar fica tudo certo não oferecendo risco...
    Isso é fato? Será que ele não pois uma mola inadequada? O q os senhores acham?
    Marcos.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marcospaina Ver Post
    Olá pessoal!
    A alguns meses troquei as molas traseiras de meu GV por molas maiores e mais firmes (não sei de que carro pois meu mecânico não disse). Isso levantou 01 pol. o carro e o resultado estético ficou bom.
    Ocorre que ontem percebi por acaso que ao suspender o carro em um elevador a mola direita desencaixa da base. O mecânico que fez o serviço disse que isso é normal no gv qdo levantado mas que ao abaixar fica tudo certo não oferecendo risco...
    Isso é fato? Será que ele não pois uma mola inadequada? O q os senhores acham?
    Marcos.
    que eu saiba no GV/tracker só serve mola de opala + amortecedor da suprema na traseira ... aqui em Floripa é complicado mecanico pra GV ou tracker, pior ainda em adaptações agora eu não deixaria colocar peças em meu carro sem ao menos saber o que é, as vezes pode sair caro.

  • #3
    Pois é Fhilipe, vc tem razão. Estou velho e ainda pagando para aprender. Tenho um GV e um Side e em Floripa já passei por umas 05 oficinas: Não recomento nenhuma pois tive problemas em todas. Vou continuar a minha saga a procura de um bom e correto mecânico.
    Abraço,
    Marcos.

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    QUE ABSURDO !!!!!!!!

    O limite de abertura da suspensão traseira é dado pelo amortecedor. Quando queremos alterar a altura da suspensão em nossos carros nós trocamos a mola por uma maiores (ou colocamos calço nas originais) e trocamos os amortecedores por uns de maior amplitude de ação.

    Mas definitivamente isso não pode alterar a funcionalidade mecânica do conjunto, onde fechada a susupensão é limitada por batentes e aberta é limitada pelo amortecedor.

    Se sua mola está desencaixando quando a suspensão abre é porque ou o amortecedor é grande demais ou a mola pequena demais.

    O perigo é grande. Em alta velocidade, se o carro passar por um grande desnível descolar do chão você pode perder a suspensão traseira. Num trilha, quando a suspensão torcer a mola cairá e você perderá a suspensão.

    Coloque calços da RC em suas molas originais ou use as molas do Opala, que são do tamanho apropriado, junto com os amortecedores do Suprema.

    Abraços.

    André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #5
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    QUE ABSURDO !!!!!!!!

    O limite de abertura da suspensão traseira é dado pelo amortecedor. Quando queremos alterar a altura da suspensão em nossos carros nós trocamos a mola por uma maiores (ou colocamos calço nas originais) e trocamos os amortecedores por uns de maior amplitude de ação.

    Mas definitivamente isso não pode alterar a funcionalidade mecânica do conjunto, onde fechada a susupensão é limitada por batentes e aberta é limitada pelo amortecedor.

    Se sua mola está desencaixando quando a suspensão abre é porque ou o amortecedor é grande demais ou a mola pequena demais.

    O perigo é grande. Em alta velocidade, se o carro passar por um grande desnível descolar do chão você pode perder a suspensão traseira. Num trilha, quando a suspensão torcer a mola cairá e você perderá a suspensão.

    Coloque calços da RC em suas molas originais ou use as molas do Opala, que são do tamanho apropriado, junto com os amortecedores do Suprema.

    Abraços.

    André
    Pois é André.
    Ontem estive na oficina e após breve conversa e argumentação ignorante conclui o seguinte:
    A oficina (vagabunda) vive de mecher em suspenção. Faz inclusife tratamento e alongamento em molas.
    Colocaram em meu carro uma mola velha, tirada de outro q deve ter sido lesado tb.
    Como ela havia sido alongada, serviu na hora adequadamente. Com pouco uso (02 ou 03 meses) cedeu e ficou curta demais.
    Como eu havia colocado amortecedores da suprema, com curso maior, ele abriu mais que o máximo de descompressão da mola, que saiu do encaixe.
    Ou seja: poderiam ter matado a mim e minha família pois viajo com o carro.

    Fico perplexo em como pude ser tão burro a ponto de confiar.
    Já estou comprando a mola do Opala.

    Marcos.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcospaina Ver Post
    Pois é André.
    Ontem estive na oficina e após breve conversa e argumentação ignorante conclui o seguinte:
    A oficina (vagabunda) vive de mecher em suspenção. Faz inclusife tratamento e alongamento em molas.
    Colocaram em meu carro uma mola velha, tirada de outro q deve ter sido lesado tb.
    Como ela havia sido alongada, serviu na hora adequadamente. Com pouco uso (02 ou 03 meses) cedeu e ficou curta demais.
    Como eu havia colocado amortecedores da suprema, com curso maior, ele abriu mais que o máximo de descompressão da mola, que saiu do encaixe.
    Ou seja: poderiam ter matado a mim e minha família pois viajo com o carro.

    Fico perplexo em como pude ser tão burro a ponto de confiar.
    Já estou comprando a mola do Opala.

    Marcos.
    E ainda escrevi mexer com "ch"...
    Que dureza...
    Marcos.

  • #7
    Desativado
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    QUE ABSURDO !!!!!!!!

    O limite de abertura da suspensão traseira é dado pelo amortecedor. Quando queremos alterar a altura da suspensão em nossos carros nós trocamos a mola por uma maiores (ou colocamos calço nas originais) e trocamos os amortecedores por uns de maior amplitude de ação.

    Mas definitivamente isso não pode alterar a funcionalidade mecânica do conjunto, onde fechada a susupensão é limitada por batentes e aberta é limitada pelo amortecedor.

    Se sua mola está desencaixando quando a suspensão abre é porque ou o amortecedor é grande demais ou a mola pequena demais.

    O perigo é grande. Em alta velocidade, se o carro passar por um grande desnível descolar do chão você pode perder a suspensão traseira. Num trilha, quando a suspensão torcer a mola cairá e você perderá a suspensão.

    Coloque calços da RC em suas molas originais ou use as molas do Opala, que são do tamanho apropriado, junto com os amortecedores do Suprema.

    Abraços.

    André
    BOA noite MARCOS.O André Souza está coberto de razão. Se você quiser que o carro fique mais macio, coloque as molas traseiras do opala sedan 4 cc 1977 a 1979. Eu recomendo as da Fabrini. São baratas e funcionais, no seu caso e no meu também. Abs. Válter
    Tracker 2006/2007 , proteções inferiores (inclusive a do tanque) e calço de susp. de 2" da RC4x4, pneus BF A/T 235/70/16, amortecedores traseiros turbogás da Suprema, amortecedores dianateiros KYB (japoneses) e principalmente , AJUSTE GERAL BY DANIEL SIMON de Sampa.

  • #8
    Olá Válter.
    É o que farei.
    Já estou comprando as molas (fui em 03 lugares em floripa e não achei ainda...)
    Obrigado!!
    Marcos.

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