x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Mola traseira GV desencaixando da base.

Olá pessoal!
    A alguns meses troquei as molas traseiras de meu GV por molas maiores e mais firmes (não sei de que carro pois meu mecânico não disse). Isso levantou 01 pol. o carro e o resultado estético ficou bom.
    Ocorre que ontem percebi por acaso que ao suspender o carro em um elevador a mola direita desencaixa da base. O mecânico que fez o serviço disse que isso é normal no gv qdo levantado mas que ao abaixar fica tudo certo não oferecendo risco...
    Isso é fato? Será que ele não pois uma mola inadequada? O q os senhores acham?
    Marcos.

Citação Postado originalmente por Marcospaina Ver Post
    Olá pessoal!
    A alguns meses troquei as molas traseiras de meu GV por molas maiores e mais firmes (não sei de que carro pois meu mecânico não disse). Isso levantou 01 pol. o carro e o resultado estético ficou bom.
    Ocorre que ontem percebi por acaso que ao suspender o carro em um elevador a mola direita desencaixa da base. O mecânico que fez o serviço disse que isso é normal no gv qdo levantado mas que ao abaixar fica tudo certo não oferecendo risco...
    Isso é fato? Será que ele não pois uma mola inadequada? O q os senhores acham?
    Marcos.
    que eu saiba no GV/tracker só serve mola de opala + amortecedor da suprema na traseira ... aqui em Floripa é complicado mecanico pra GV ou tracker, pior ainda em adaptações agora eu não deixaria colocar peças em meu carro sem ao menos saber o que é, as vezes pode sair caro.

Pois é Fhilipe, vc tem razão. Estou velho e ainda pagando para aprender. Tenho um GV e um Side e em Floripa já passei por umas 05 oficinas: Não recomento nenhuma pois tive problemas em todas. Vou continuar a minha saga a procura de um bom e correto mecânico.
    Abraço,
    Marcos.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    QUE ABSURDO !!!!!!!!

O limite de abertura da suspensão traseira é dado pelo amortecedor. Quando queremos alterar a altura da suspensão em nossos carros nós trocamos a mola por uma maiores (ou colocamos calço nas originais) e trocamos os amortecedores por uns de maior amplitude de ação.

Mas definitivamente isso não pode alterar a funcionalidade mecânica do conjunto, onde fechada a susupensão é limitada por batentes e aberta é limitada pelo amortecedor.

Se sua mola está desencaixando quando a suspensão abre é porque ou o amortecedor é grande demais ou a mola pequena demais.

O perigo é grande. Em alta velocidade, se o carro passar por um grande desnível descolar do chão você pode perder a suspensão traseira. Num trilha, quando a suspensão torcer a mola cairá e você perderá a suspensão.

Coloque calços da RC em suas molas originais ou use as molas do Opala, que são do tamanho apropriado, junto com os amortecedores do Suprema.

Abraços.

André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    QUE ABSURDO !!!!!!!!

O limite de abertura da suspensão traseira é dado pelo amortecedor. Quando queremos alterar a altura da suspensão em nossos carros nós trocamos a mola por uma maiores (ou colocamos calço nas originais) e trocamos os amortecedores por uns de maior amplitude de ação.

Mas definitivamente isso não pode alterar a funcionalidade mecânica do conjunto, onde fechada a susupensão é limitada por batentes e aberta é limitada pelo amortecedor.

Se sua mola está desencaixando quando a suspensão abre é porque ou o amortecedor é grande demais ou a mola pequena demais.

O perigo é grande. Em alta velocidade, se o carro passar por um grande desnível descolar do chão você pode perder a suspensão traseira. Num trilha, quando a suspensão torcer a mola cairá e você perderá a suspensão.

Coloque calços da RC em suas molas originais ou use as molas do Opala, que são do tamanho apropriado, junto com os amortecedores do Suprema.

Abraços.

André
    Pois é André.
    Ontem estive na oficina e após breve conversa e argumentação ignorante conclui o seguinte:
    A oficina (vagabunda) vive de mecher em suspenção. Faz inclusife tratamento e alongamento em molas.
    Colocaram em meu carro uma mola velha, tirada de outro q deve ter sido lesado tb.
    Como ela havia sido alongada, serviu na hora adequadamente. Com pouco uso (02 ou 03 meses) cedeu e ficou curta demais.
    Como eu havia colocado amortecedores da suprema, com curso maior, ele abriu mais que o máximo de descompressão da mola, que saiu do encaixe.
    Ou seja: poderiam ter matado a mim e minha família pois viajo com o carro.

Fico perplexo em como pude ser tão burro a ponto de confiar.
    Já estou comprando a mola do Opala.

Marcos.

Citação Postado originalmente por Marcospaina Ver Post
    Pois é André.
    Ontem estive na oficina e após breve conversa e argumentação ignorante conclui o seguinte:
    A oficina (vagabunda) vive de mecher em suspenção. Faz inclusife tratamento e alongamento em molas.
    Colocaram em meu carro uma mola velha, tirada de outro q deve ter sido lesado tb.
    Como ela havia sido alongada, serviu na hora adequadamente. Com pouco uso (02 ou 03 meses) cedeu e ficou curta demais.
    Como eu havia colocado amortecedores da suprema, com curso maior, ele abriu mais que o máximo de descompressão da mola, que saiu do encaixe.
    Ou seja: poderiam ter matado a mim e minha família pois viajo com o carro.

Fico perplexo em como pude ser tão burro a ponto de confiar.
    Já estou comprando a mola do Opala.

Marcos.
    E ainda escrevi mexer com "ch"...
    Que dureza...
    Marcos.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    QUE ABSURDO !!!!!!!!

Abraços.

André
    BOA noite MARCOS.O André Souza está coberto de razão. Se você quiser que o carro fique mais macio, coloque as molas traseiras do opala sedan 4 cc 1977 a 1979. Eu recomendo as da Fabrini. São baratas e funcionais, no seu caso e no meu também. Abs. Válter
    Tracker 2006/2007 , proteções inferiores (inclusive a do tanque) e calço de susp. de 2" da RC4x4, pneus BF A/T 235/70/16, amortecedores traseiros turbogás da Suprema, amortecedores dianateiros KYB (japoneses) e principalmente , AJUSTE GERAL BY DANIEL SIMON de Sampa.

Olá Válter.
    É o que farei.
    Já estou comprando as molas (fui em 03 lugares em floripa e não achei ainda...)
    Obrigado!!
    Marcos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem