x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009
    Agradecimentos: 0

Tracker Gasolina - Primeira reduzida - Dúvidas

Caros colegas,

Há mais tempo dirigi uma Ranger Diesel e ao subir um aclive muito acentuado com a primeira reduzida percebi que eu poderia tirar o pé da embreagem que ela ia subindo sem precisar nem acelerar, ou seja não precisa de controle de embreagem praticamente.

Com o meu Tracker foi um pouco diferente, se eu não fizer um controle de embreagem em primeira reduzida na subida o carro fatalmente MORRE.

Pra quem já anda há mais tempo, é assim mesmo??? ou está acontecendo algo errado?? Isso é porque um motor é diesel e o outro é gasolina?

Além do mais observei também que nas descidas, mesmo de 1° reduzida, o Tracker desce um pouco mais solto que a ranger na mesma condição.

Abraços e obrigado.

Diego BH
    Ex-Tracker 2009 Cinza com proteções TT (in memoriam)

Atual-Tracker 2009 Preto - sem modificações ainda

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Como não tive a experiência que você teve com carro a diesel eu não sei dizer, o que eu sei é que se você soltar o pé da embreagem, ela morre mesmo. Na descida eu nunca senti ela "solta" ... na subida, normalmente eu encosto o pé no acelerador e já é sulficiente para ela andar devagar...

Se não me engano tem esquema para fazer com que o carro "ande sozinho" na reduzida...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).

Att.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
    tracker 16v.. torque mais em alta..

Abraços,

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
    tracker 16v.. torque mais em alta..
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).
    Já falaram tudo.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

embreagem x reduzida...

Rapaz, não é bom vc ficar fazendo meia embreagem quando vc usa 4x4 não...seja ela hi ou low...o disco de embragem vai embora logo...não sei exatamente a situação que vc precisou fazer, mas embreagem na 4x4 só pra mudança de marchas...e rapidinho...o correto seria vc passar a 2ª e pisar no acelerador...normalmente só uso a 1ª reduzida para desatolar o carro...inicio a reduzida em 2ª marcha...desculpa aí se falei alguma bobagem...

valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009
    João, boa dica. Deveria ter pensado nisso.
    Na situação que eu estava, meu irmão ficou fora do carro me guiando para passar por uma subida estreita e com várias erosões, por isso fiquei de primeira, pois tinha que ficar olhando pra ele, pro carro não cair. Aí quando tirava o pé da embreagem o carro ia mais rápido do que eu queria ou morria.
    Mas tá bem explicado, a diferença é do tipo de motor mesmo, na Ranger eu passei por situações semelhantes e ela ia devagarzinho mas num morria.

Obrigado a todos.

Diego BH
    Ex-Tracker 2009 Cinza com proteções TT (in memoriam)

Atual-Tracker 2009 Preto - sem modificações ainda

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Coloca uma X-Crawler 3.2 que tá resolvido esse problema.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Rapaz, não é bom vc ficar fazendo meia embreagem quando vc usa 4x4 não...seja ela hi ou low...o disco de embragem vai embora logo...não sei exatamente a situação que vc precisou fazer, mas embreagem na 4x4 só pra mudança de marchas...e rapidinho...o correto seria vc passar a 2ª e pisar no acelerador...normalmente só uso a 1ª reduzida para desatolar o carro...inicio a reduzida em 2ª marcha...desculpa aí se falei alguma bobagem...

valeu

É pq tem trechos que tem que passar na manha... o carro tem que ter força e controle ao mesmo tempo..

Por aki.. não temos esses tipos de trilha.. a não ser eu e meu irmão que inventamos haehueahe

mais meu carro ta com reduzida 2.65 .. meu irmão ta com 4.16..
    andar no carro dele subindo algo em 1. marcha com TOTAL CONTROLE.. é FANTASTICO!

Abraços, =)

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Eu passei por algumas situações de ter que usar a primeira reduzida com a tracker e não precisei ficar com meia embreagem ...
    Você só precisa literalmente encostar no acelerador para ela andar e não morrer, acho que é mais costume mesmo do que limitações do câmbio ou do carro.... na minha opnião.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem