A poucos dias meu genro instalou um engate de reboque em sua Hillux SW4, da marca REK produzido em Sapucaia RS com loja em P. Alegre onde fizeram a instalação e os problemas começaram.
Analisando suas queixas de que o veículo começou a apresentar grilos na parte trazeira, fui fazer uma verificação e fiquei abismado com o que encontrei: A Carroceria e o parachoque da SW4 são completamente isolados do chassis, por coxins de borracha que evitam a transmissão de ruídos e vibrações do chassis, até aí tudo bem, mas o que a REK fez foi fixar o engate no chassis e no suporte do parachoque, inviabilizando toda tecnologia empregada pela Toyota e tornando peça única o chassis e a carroceria.
Imediatamente mandei retirar o dito engate e tratei de comunicar a REK do acontecido, ocorre que em duas tentativas que fiz, não obtive atenção por parte deles, daí o alerta ao grupo para que fiquem atentos pois além dos problemas mencionados terão outros que poderam causar danos maiores como a ruptura dos suportes ou do próprio engate.
Fiquem atentos!!!