olá pessoal,
faz tempo que não passo pelo fórum (última visita 16.08.2007).
meu pai vai receber outro carro da empresa e me pediu ajuda para resolver qual seria o carro. Seguem as sugestões com as minhas opiniões.
perfil de uso do carro: semana = cidade e fds = estrada.
nada de off road!
valor: R$ 100k.
ele tinha um new civic que gostava bastante por alguns motivos (palavras dele): adorava dirigir o carro, estável, consumo de 10 km/L na cidade (era gas. e não flex), rodou 60mil km em 3 anos e não deu nenhum problema. não gostava: carro muito baixo (difícil de entrar p/ ele), carro um pouco duro (por isso ele gostava da estabilidade! rs), porta-malas pequeno.
carros:
santa fé - carro com bonito desenho (pessoalmente prefiro os mais quadrados), manutenção cara (o q deve ser comum à todos dessa lista), preço do seguro não sei, consumo alto (5 na cidade e 8 na estrada) revenda com depreciação duvidosa, bons equipamentos de série. fiz td (test drive) do carro e não gostei, achei fraco o motor, achei mole além da conta, não senti firmeza alguma na direção por ser muuuito macia, enfim eu - e não meu pai - não gostei e não compraria, mas...
forester - desenho ok (não chama tanta atenção como o sf e isso a meu ver pode ser bom - roubo), manut. cara, seguro não sei, consumo (9/10 na cidade e na estrada), revenda com dúvida tb, bons equipos, 4x4 integral (tradição subaru e sabemos ser bastante forte), não fiz ainda o td. sendo q são duas as versões a serem levadas em conta seriam a xs completa 2.0 e a xt 2.5t.
outlander 2.4 - os importados tem várias características em comum! não sei o consumo, manut. cara tb, desenho novo (só dar um google em outlander 2010), seguro não sei. dirigi uma v6 e gostei bastante, parece um sedã e não uma suv. pelo q tenho lido no fórum o pós venda da mit é péssimo (p/ ser educado)
grupo caoa e sr (souza ramos) sabemos que não são um primor de atendimento e etc.
zuki gvIII ele não quer, apesar de ser uma compra a ser pensada com mais carinho (e argumentos, claro).
honda crv é fraca de motor, mas tem o apelo de ser honda e isso conta muito p/ ele. suv com 4x4 leve (seria a versão 4x4) manut. e seguro mais em conta, consumo ok.
dodge journey nem pensar.
sw4 2.7 achou muito grande e considerou absurdo o projeto dos assentos q ficam no porta malas (são pendurados no pqp - realmente é ridículo!).
captiva de jeito nenhum.
sugeri uma triton v6 flex mas ele não quer picape.
pajero sport v6 flex achou dura demais (não gostou do banco do motorista).
nissan xtrail não gostou do desenho.
ufah...
tks e abras 4ALL,
d_fismann