x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

forester xs, xt / crv / outlander / gvIII / sf: qual?

olá pessoal,

faz tempo que não passo pelo fórum (última visita 16.08.2007).

meu pai vai receber outro carro da empresa e me pediu ajuda para resolver qual seria o carro. Seguem as sugestões com as minhas opiniões.

perfil de uso do carro: semana = cidade e fds = estrada.
    nada de off road!
    valor: R$ 100k.

ele tinha um new civic que gostava bastante por alguns motivos (palavras dele): adorava dirigir o carro, estável, consumo de 10 km/L na cidade (era gas. e não flex), rodou 60mil km em 3 anos e não deu nenhum problema. não gostava: carro muito baixo (difícil de entrar p/ ele), carro um pouco duro (por isso ele gostava da estabilidade! rs), porta-malas pequeno.

carros:

santa fé - carro com bonito desenho (pessoalmente prefiro os mais quadrados), manutenção cara (o q deve ser comum à todos dessa lista), preço do seguro não sei, consumo alto (5 na cidade e 8 na estrada) revenda com depreciação duvidosa, bons equipamentos de série. fiz td (test drive) do carro e não gostei, achei fraco o motor, achei mole além da conta, não senti firmeza alguma na direção por ser muuuito macia, enfim eu - e não meu pai - não gostei e não compraria, mas...

forester - desenho ok (não chama tanta atenção como o sf e isso a meu ver pode ser bom - roubo), manut. cara, seguro não sei, consumo (9/10 na cidade e na estrada), revenda com dúvida tb, bons equipos, 4x4 integral (tradição subaru e sabemos ser bastante forte), não fiz ainda o td. sendo q são duas as versões a serem levadas em conta seriam a xs completa 2.0 e a xt 2.5t.

outlander 2.4 - os importados tem várias características em comum! não sei o consumo, manut. cara tb, desenho novo (só dar um google em outlander 2010), seguro não sei. dirigi uma v6 e gostei bastante, parece um sedã e não uma suv. pelo q tenho lido no fórum o pós venda da mit é péssimo (p/ ser educado)

grupo caoa e sr (souza ramos) sabemos que não são um primor de atendimento e etc.

zuki gvIII ele não quer, apesar de ser uma compra a ser pensada com mais carinho (e argumentos, claro).

honda crv é fraca de motor, mas tem o apelo de ser honda e isso conta muito p/ ele. suv com 4x4 leve (seria a versão 4x4) manut. e seguro mais em conta, consumo ok.

dodge journey nem pensar.

sw4 2.7 achou muito grande e considerou absurdo o projeto dos assentos q ficam no porta malas (são pendurados no pqp - realmente é ridículo!).

captiva de jeito nenhum.

sugeri uma triton v6 flex mas ele não quer picape.

pajero sport v6 flex achou dura demais (não gostou do banco do motorista).

nissan xtrail não gostou do desenho.

ufah...

tks e abras 4ALL,

d_fismann

And the winner is...

E aí Fismann, o que vcs acabaram escolhendo?

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Lembre-se que CRV foi eleito a melhor compra na categoria SUV deste ano e eu não acho o motor dele fraco não.

Como no seu caso não vai andar em situações off-road, acho que o CRV está de bom tamanho, vem bem completo, acabamento muito bom e possui um ótimo consumo.

Pode descartar o GVIII porque este carro é para uso misto ( on/off-road), apesar de ter um custo-benefício muito bom. No on-road o GVIII não faz feio, mas perde para o CRV ( no quesito conforto e consumo), mas no off-road ganha de todos os carros que o Sr. citou.

Consumo CR-V

Oi Normio, vc tem a CR-V 4x4? Se sim, qual o consumo que ela tá fazendo?

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    tenho sim um CRV EX 4x4.
    O consumo ( com o carro amaciado, pois no inicio fazia na faixa de 7 ) é de 8 ~ 8,5 na cidade e na faixa de 13,5 - 14 na estrada, isso sem abusar do acelerador e andando no máximo possível para tentar economizar.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Tem ainda a Tiguan...

FAz o test drive em todos e veja qual o melhor para voce.

Minha opiniao empatados ficam o Tiguan e a Forester Turbo

abs
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem