Visitando seu album de fotografias, observei que o método utilizado para ligar a caixa de marchas da Mercedes que você utiliza em sua Rural à caixa de redução Willys foi um pouco diferente do habitual aqui em nossa região.
Normalmente acoplamos a t-case diretamente no câmbio, utilizando flanges, espaçadores e entalhados feitos sob-medida.
No seu caso a T-Case foi deslocada para tráz, ficando o Cambio mercedes no lugar original, com a ligação entre este dois componentes sendo feita por um pequeno cardâ.
Observando ainda, o cardâ trazeiro foi encurtado, enquanto o dianteiro foi alongado...
Dai minhas perguntas:
Como ficou a resistência global do sistema ?
Afinal foram vários os componestes acrescentados ao conjunto mecânico.
Qual o motivo para a utilização deste método ?
Manter a originalidade do conjunto Mercedes ???
Dificuldade na adaptação(Flanges, espaçadores, retentores...) ???
Você não tem tido problemas de vibração com dois sistemas de transferencia instalados separadamente no chassis ???
Você tem tido utilização mais esportiva de sua Rural ???
(Se bem que nossas esburacadas ruas necessitam de utilização esportiva diáriamente, pelo menos aqui em Belo Horizonte é assim)
Já ocorreu a quebra de alguma das duas cruzetas utilizadas na ligação entre o câmbio Mercedes e a T-Case Willys(pontos fracos na minha opinião) ??
De qualquer forma, quero apontar que o serviço parece ter sido bem feito, visto que o visual da adaptação parece limpo e relativamente bem planejado. além de não ver distorções quanto a utilização de qualquer componente.
Beleza Rapaa?!!
Se o Cícero num entrá nesse tópico, as perguntas que vc fez pra ele vão demorar um pouco para ter resposta.
Já que o tópico num tem o nome dele, vai aqui uma sugestão: Manda um "MP" pra ele, ou então clica nesse tópico que ele tá comentando algo a respeito,http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...a7c60861#64949.....
Belê?!!!!Espero ter ajudado.