Estou com o seguinte problema: o Ford simplesmente pára o motor, mantendo a ignição, mas trava o volante, freios, acelerador, etc. O carro fica sem controle. Me aconteceu por duas vezes e quase bati feeeeio. Não é elétrica, pois o alternador, bateria, etc, etá tudo ok. Alguma dica???
Como não? Só pode ser um problema elétrico sim senhor! Infelizmente só essas informações não suficientes pra poder te ajudar...
Enquanto isso comece procurando por mal-contato na parte elétrica...
Exatamente, estou com problema que parece semelhante, é como se as centelhas das velas cessassem, o motor morre, e, óbvio, o volante e os freios ficam duríssimos, pegando a gente de surpresa. Em geral, isso acontece poucas vezes, e qdo viro a chave pro carro pegar, ele simplesmente não pega ( motor de arranque vira, mas o motor não pega, como sem corrente pras velas. ) Muito mais vezes acontece de eu chegar ao carro e simplesmente não pegar nem a pau, como qdo vou religá-lo após abastecer. Isso acontece mesmo com motor a frio, depois de mais de um dia parado. Se eu simplesmente retirar o chicote do módulo eletronico e recolocá-lo, em geral o carro pega em seguida, meio desregulado, e em seguida normaliza. Portanto, uma possibilidade é ser o módulo eletronico, e tvz no seu caso tb o seja....
Apesar do tópico ser antigo, eu ainda não havia visto.
Também tinha este problema do motor "apagar" sem razão aparente. Descobri o motivo quase que por acaso: Uma conexão de "massa" (pólo positivo) estava frouxa e, em determinadas situações - algum solavanco ou coisa parecida - o circuito abria e cortava a ignição.
Não me recordo exatamente a posição desta conexão, mas vou dar uma olhada no fim de semana e informo depois.