Olá amigos.
Este é só um relato do que ocorreu-me neste natal e espero que outros marinheiros de primeira viagem como eu não passem...

Tinha planejado uma viajem para uma cidadezinha onde meus avós moram pra lá de Bauru (Guarantã) e eu iria com meu CJ, lógico que eu não perderia a oportunidade de jogar o bicho no meio do barro e do mato lá do interior...

Instalei 2 tanques da álcool no bicho pra dar maior autonomia

Um pouco depois de Porto Feliz, pela Marechal Rondon, parecia que tinha escapado a marcha em um certo momento, mas reposicionei o câmbio e o mesmo estava engatado, mas o jeep continuava à não puxar. Encostei o jeep com o embalo do mesmo e, depois de parado, apesar da 1ª estar engatada, o bicho não andava e eu ouvia um ranger no eixo traseiro. Algo parecido com o barulho das lonas quando pegam na panela. Achei estranho, chequei a alavanca da reduzida, porém tudo estava aparentemente beleza. Como solução, liguei a tração apenas para poder chegar à algum posto e checar direito o que estava acontecendo com o eixo traseiro. Deu certo, porém, após uns 2 km, a roda traseira esquerda simplesmente saiu do jeep, com a panela e o semi-eixo junto... por Deus eu estava com a tração ligada, então estava a menos de 60km/h. Por mais sorte ainda, não vinha ninguém na contramão, pois assim que a roda saiu, o jeep começou à arrastar com o espelho no chão e puxou para a esquerda... Mais sorte ainda que a roda que saiu não pegou em ninguém, pois neste momento, ninguém estava atrás do jeep.
Fui ajudado por um rapaz de Laranjal Paulista, o qual me indicou o mecânico (o cara tem um jeep tb!

Deixei com este mecânico e verei se tiro um dia desta semana pra buscar o jeep, já arrumado pra retornar pra casa com ele, mas fica aqui o aviso, especialmente para os menos experientes como é o meu caso: qualquer ranger no eixo traseiro, parem e verifiquem imediatamente! No meu caso a tragédia poderia ter sido muito grande, e graças à Deus nada demais aconteceu.
[]s assustados, porém, felizes com o que poderia ter ocorrido...