Galera, sou novo aqui, mas chego logo com uma dúvida, pois tenho certeza que esse fórum é o melhor lugar pra responde-la...

Estou interessado em uma Pajero Sport Diesel 4x4 mecânica (modelo 2001 a 2003).... atualmente tenho uma Silverado 4.2 TD, mas sinto falta de mais lugares... ter um monstro desse tamanho e só levar 3 pessoas é complicado... hehehe

Morei em Natal por um ano e meio, agora moro em Recife... fui umas 5 ou 6 vezes pra Tibau e Pipa, pela praia, com a camionete... e isso me rendeu inclusive multas (duas) por levar gente no "compartimento de carga", ehehe, e tb passei por alguns apertos por ela ser 4x2.... mas nada que uns braços pra cavar, outros pra puxar/empurrar e um pé pra dosar nao resolvessem... valeu a aventura....

Estarei me mudando pra Porto Velho ano que vem, e tenho medo de um carro que requeira manutencao muito específica e/ou cara, mas eu adoro o "design" da Pajero Sport, estou "Viciado" em carro "grande", e acho ela muito confortável, apesar de nunca ter andado em uma, apenas "visitado" em loja...

Gostaria de saber a opnião e impressões de quem ja teve ou conhece o carro.
O que achou dele, gostou, nao gostou, vale ou não a pena...? A manutençao é comparada a que carro? um gol, um fox, um polo, um golf, um passat...?
Pergunto tanto da manutencao basica (freios, embreagem, amortecedores, filtros...) quanto da eventual (frequente ou nao?) manutençao específica...

Fico no aguardo da resposta dos mestres do mundo 4x4