x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de navasnet
    Entrada
    24/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Instalação radio px cobra

Quero instalar um radio PX Cobra na minha Defender 90 2001. Qual seria o melhor local para instalação?

uai, depende dos cacarecos que você tenha instalados já. pense em um lugar que não seja facimente alcançado por água nos casos de alagamento proposital da viatura e que ao mesmo tempo te permita uma área de manobra confortável para o pendurar/usar o PTT. Não tem uma regra fixa, depende do interior do teu carro.

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Navasnet,

eu estava com a mesma dúvida, mas acredito que já tenha a resposta. Acho que o antigo dono para não furar o painel, adaptou na parte da frente do baú um suporte, recoberto com um corvim similar ao do próprio baú.
    Como é uma adaptação, vou em alguma loja de preparação de carros e pedir para que façam um similar, mas que caiba os dois rádios. Para o som do PX eu vou ligar um alto-falante externo.
    A minha prioridade agora é ligar finalmente o meu guincho novo , mas assim que levantar um capital vou ver a viabilidade desta idéia e informo.

Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p7100029.jpg  
    4X4 Brasil
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Na minha primeira Defender, uma 90tinha, instalei o radio na inclinaçao do console central, abaixo da abertura do cofre. Nao te aconselho este local, pois atrapalha um pouco o acionamento da reduçao. Em minha Defender 110 ficou muito bom abaixo do ar condicionado, logo a direita do painel central. Tal local nem chegou a atrapalhar o joelho de quem vai no carona. O PTT simplesmente penduro no suporte do retrovisor. Abraço.

Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Veja onde instalei na minha 110.

Abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radio-px.jpg  
    Defender 110 - 2003

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá, pessoal

nada contra o px, ainda tenho alguns, inclusive, estou em dia com a Anatel(px5 g 3733), e mantenho um na 90tinha, ao lado do vhf
    mas o bom mesmo, é o VHF (erroneamente chamado de py)com modulação em fm, alcance muito bom, e através de repetidoras, podemos tranquilamente nos comunicar , por exemplo, de jipe para jipe entre SP CAPITAL E INTERIOR, CURITIBA, PARANAGUÁ, JOINVILLE, E MUITO MAIS, desde que façamos uma provinha fácil na Anatel, e nos tornando um rádio amador classe 'C" NO MÍNIMO (eu sou classe A).
    É UM HOBIE QUE casa muito bem com o off-road. e apesar de no Brasil não ser muito prestigiado, lá fora movimenta bilhões de us$ e tem , por exemplo nos EUA mais de 1 milhão de aficcionados, no BR não passa de poucos milhares.
    HENRIQUE WAMSER PY5IQ diretoria técnica da ARPA- ASSOCIAÇÃO DOS RÁDIO=AMADORES DO PARANÁ.
    73 (ABRAÇO RÁDIO AMADOR EM TODO O MUMDO).
    WWW.ARPAPR.ORG.BR
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

qualquer rádio, seja PX (ou CB) ou PY (VHF), deve ser instalado na parte mais alta do carro. Falo isso porque no caso de molhar, você não corre o risco de ter o rádio danificado. O meu fica num painel que é preso no teto do carro, junto do DVD.

Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

Usuário
    Entrada
    22/01/2008
    Boa tarde a todos,
    Henrique, primeiramente peço licença ao Navas para entrar com um assunto off-topic mas aproveitando sua colocação sobre o VHF, estou aguardando meu indicativo pela Anatel-RJ para os proximos dias e ainda não sei qual modelo de VHF comprar, estou de viagem marcada para Ushuaia-Chile para janeiro/2010 e gostaria de equipar minha viatura com um radio que atendesse a esta finalidade, ou seja, adequado para uso em expedições. Andei pesquisando o Icom 706 MKIIG e o Yaesu 857D pela faixa de preço em detrimento da especificação adequada a este perfil de utilização, até porque meu conhecimento sobre o assunto não é lá grande coisa, mas tenho que dar o primeiro passo e a decisão sobre o que comprar é dificil para aquele que não tem a experiencia necessaria. Pude perceber que voce tem experiencia no assunto e se possivel gostaria de sua ajuda. Mais uma vez peço desculpas a todos se julgarem que assunto não cabe dentro do topico e sugiro que o faça off-topic.
    Um grande abraço a todos.
    Willians Murat

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Olá, Dielselman. Tenho este Icom MK2G e nao tenho tido problemas com ele. Há necessidade de estar habilitado para opera-lo, inclusive soube que a policia rodoviaria federal está com atribuiçao de fiscaliza-lo tambem. Para o Chile é bom levar a nota fiscal , carteira de radio amador ( indicativo ) e certificado de licença . A Anatel do teu estado fornece. Desculpe a intromissao no teu assunto com o Marcello. Quis apenas ser util. Grande abraço. Vespasiano Rubim , PS8 ZSA.

Usuário
    Entrada
    22/01/2008
    Vespasiano,
    Coloquei o assunto no topico porque achei que poderia ser de interesse geral, obrigado pelas informações, eu tenho o Fistel e já requeri minha licença na Anatel-RJ, só não entendi o que é o certificado de licença. Do que se trata?
    Grato
    Willians

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá

bom... o ic706mkll-g é muito luxo para off road.
    ás vezes, levo o meu, mas é um rádio multi-bandas, com muito recurso e custa perto de 4k.
    o quente mesmo, custa us130 lá do outro lado do rio, compra-se por 400 no Brasil, e funciona muito bem- é o yaesu ft1802m.
    quem tiver problema com a operação do mesmo,(que é muito simples) pode perguntar.
    eu sempre instalo os meus com velcro daquele rígido(3m)
    coer- certificado de operador de estação de rádio, a Anatel fornece a quem passa nas provas de legislação e técnica-ética.
    Licença para funcionamento de estação- é nescessário obtê-la depois do coer
    tipo 1- base (em casa)
    tipo 6- móvel(no carro)
    qualquer dúvida, estou QRV
    73
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário
    Entrada
    22/01/2008
    Obrigado pelas informações. Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem