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Hybrid View

  • #1

    Smile Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores




    E aí Pessoalli ?

    Parece que a era dos motorzões diesel, de pouco espaço no cofre, componentes periféricos e fiação apertadinhos Uuuiii !, que para trocar uma correia ou corrente de distribuição tem-se que tirar radiador e uma porrada de elementos da frente, está com os dias contados.
    Vem aí os motores diesel DOWNSIZING, que além de tenderem a ser cada vez menores e mais leves, vão atender as exigências Euro III, IV, V, ...
    Será que as Ranger já vão ter um "motorzinho" desses a partir de 2012 ?

    Já pensaram um motorzinho Common Rail, diesel, de uns 60 Kg, com 310 CV, no mesmo cofre atual das Ranger ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Inovações Tecnológicas

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
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    sei não.....isso é coisa de europeu.........os americanos estão cada vez mais aumentando os motores!!! aumentando, ams deixando mais eficientes!

  • #3
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    eu acho que milagre é meio dificil

    um motor pequeno, alta potencia, baixa cilindrada.. duvido que vai ter a vida util de um X10 por exemplo!

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    sei não.....isso é coisa de europeu.........os americanos estão cada vez mais aumentando os motores!!! aumentando, ams deixando mais eficientes!
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    eu acho que milagre é meio dificil

    um motor pequeno, alta potencia, baixa cilindrada.. duvido que vai ter a vida util de um X10 por exemplo!
    X2!!!!!

    Não tem muito milagre não....Sistema de distribuição tem que ter (correia ou corrente...senão fica igual o MWM Sprint e suas 10 engrenagens para levar o movimento do Virabrequim para o comando de válvulas no cabeçote)....Radiador idem (senão teremos que cair no sistema Deutz refrigerado a ar) e o peso...Não podemos nos esquecer que temos que a ignição é por compressão...então temos que ter materiais mais fortes....

    Senão cairemos em materiais muito nobres o que encareceria (o já caro) custo final do motor a diesel.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Pessoal

    O que tenho notado é realmente uma grande evolução dos motores ciclo diesel aumentando sua eficiencia e consequentimente diminuindo seu tamanho com acontece com o ciclo gasolina e ai teremos uma guerra de eficiencia a qual sera muito boa para o consumidor, acho que sera algo parecido com o video cassete com sistema VHS contra o Beta Max, e que vença o melhor.
    E com relação aos carros acho que eles ainda terão de se adptar aos novos motores e redimensionarem seus espaços.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #6
    Tbm não confio muito em milagre de motor "pequeno"... até hoje, grande torque com durabilidade só com cilindrada alta mesmo... motores com alta potência específica ou são caros demais ou explodem cedo.

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
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    a gente acha um motor 3.0 com 163cv muito bom.
    um 2.5 com 172cv mts ainda desconfiam....
    e um bmw 3.0 com 286cv?!?! é utilizado no x5. eu queria um!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    senão teremos que cair no sistema Deutz refrigerado a ar
    eu até curto um motor refrigerado a ar como o próprio deutz e o tatra... me parece bom não ter que gastar água e aditivos nem se preocupar com radiadores entupidos ou eventualmente uma mangueira que esteja vazando...

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu até curto um motor refrigerado a ar como o próprio deutz e o tatra... me parece bom não ter que gastar água e aditivos nem se preocupar com radiadores entupidos ou eventualmente uma mangueira que esteja vazando...
    Já que vc reavivou o tópico...aqui vai para vc se divertir....

    Abs!!!
    Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores Arquivos Anexos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
    Usuário
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    Motor v8 foram feitos para durar... Motor diesel de baixa rotação tbm... o de alta, nao passam de 300k...
    Os Deutz... eu queria ter aqui no brasil... mas nao acho...

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