x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de ANGELO LIMA
    Entrada
    21/12/2004
    Idade
    77
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    FERRUGEM NO TANQUE DA MINHA AMADA PICK UP DIESEL.




    CAROS AMIGOS TENHO UMA S-10 DIESEL 2.5L,E FIQUEI NEUROTICO QUANDO COMECEI A ENGUIÇAR PRINCIPALMENTE EM SUBIDAS.,NINGUEM DESCUBRIU.TROQUEI A BOMBA AUXILIAR E FILTRO DE DIESEL E CONTINUOU O DEFEITO.,AO TESTAR A BOMBA INJETORA VERIFIQUEI QUE ESTA ESTAVA BOA E O PROBLEMA VINHA DO TANQUE.
    AMO MEU CRUZADOR,SO´ANDO PIANINHO(NUNCA FUI A 100KM\H E MEU ODOMETRO TEM UM CALO NOS OITENTINHAS.MINHA CRIANÇA FAZ 14.7 KM POR LITRO E JA ME LEVOU A LUGARES INCRIVEIS.(TENHO UM CAMPER SHELL NA CAÇAMBA COM TV,VENT. E CAMA.
    BEM O TANQUE NA AUTORIZADA CUSTA QUASE 800 PRATAS E O PROBLEMA VAI VOLTAR. PERGUNTAS AOS DILETOS COLEGAS OFFROADISTAS.
    1-TEM JEITO DE ACHAR O FABRICANTE E SAIR DOS PREÇOS DA GM.
    2-TEM JEITO DE RETIRAR A FERRUGEM DO TANQUE(A GM ME COBROU 150 PRATAS PARA TIRAR E LIMPAR,O QUIE RESOLVEU O PROBLEMA TEMPORARIAMENTE.,POREM O MECANICO ME FALOU QUE O TANQUE ESTA TODO ENFERRUFADO E VAI ACONTEÇER DE NOVO.
    3-TO CUM MEDO DE COMPROMETER A BOMBA INJETORA E O MOTOR,
    4-SERA QUE NESTE PAIS MARAVILHOSO EU NÃO CONSIGO UM TANQUE DE POLIVINIL OU INOX QUE CAIBA(76 LITROS).
    5-ALGUEM PODE ME AJUDAR.,EU DESDE JA AGRADEÇO E FICO A SUA
    DISPOSIÇÃO AQUI EM ARRAIAL DO CABO-ESTAÇÃO PATRULHA DA PRAIA.

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse voce, mandaria fazer de aço Inox. Nessas casas de preparação para rally eles deevm fazer ou saber quem faz. O cara faz do mesmo jeito da original, ou até maior se voce quiser, e nao deve gastar essa nota toda.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Olá Angelo,


    Camper Shell ???? o que é isso ? é a mesma fabricante das Campers Trailler ? Vc fez um mine motor home na S10 ? kra gostei !!!! tem fotos ? quero ver ! vou fazer na minha heheheeh !


    Coloca o ano da sua viatura ai, pois estou comedo que isso aconteça com a minha também pois ela é 97 ! vou ver com meu mecânico se consigo uma ajuda !


    []´interessado no home -S10
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de ANGELO LIMA
    Entrada
    21/12/2004
    Idade
    77
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    FERRUGEM NO TANQUE

    SAUDAÇOES.,ALAN.
    POIS E´ESTE TOPICO E´MUITO IMPORTANTE.Sou severo na manutenção de meu cruzador(veja fotos em meu album),torrei o fundo de garantia na minha criança,e vai me levar ao cemeterio.
    Considero a s-10 a mais macia das picapes brasileiras.,cuide e não venda a sua.
    Camper shell e´sinonimo de capota de fibra trazeira.
    ninguem fala deste topico(ferrugem)pois e´uma coisa que vc. não imagina em um carro se-mi novo.Tenho amigos com este motor que ja passaram de 300 mil.,e não gostei do esclarecimento e polemica sobre o maxion.,mas te digo se andar entre 80-100 e´ad eternum.
    E´INCRIVEL COMO NÃO EXISTE ALGUEM QUE NÃO FABRIQUE FORA DA GM.
    ,APOSTO QUE E´UM FILÃO AINDA NÃO EXPLORADO PELA COMUNIDADE OFF ROAD(FALTA DE VISÃO).
    O DIESEL COM CERTEZA E POR RAZÕES QUE QUERIA SABER E NADA CONSEGUI NO FORUM,ENFERRUJA MAIS O TANQUE E NO MEU CASO DEIXEI MEU CARO NA GARAGEM COM CAPA POR 4 MESES E ACHO QUE AI COMEÇOU O PROCESSO.
    COMO VIAJO MUITO,FICA DIFICIL NÃO BOTAR UM DIESEL RUIM.
    SE PUDERES SO´USE O DIESEKL ADITIVADO QUE CONSERVA OS BICOS INJETORES LIMPOS.
    FICA AQUI UM ABRAÇO A V.SA E TODOS DOF FORUM

  • #5
    Usuário Avatar de ANGELO LIMA
    Entrada
    21/12/2004
    Idade
    77
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    ALAN, O ANO E´98\MOD.99 .
    A CAPOTA DE FIBRA E´FABRICADA EM SÃO PAULO E VEM PINTADA NA COR DE SEU CARRO.,CUSTA 1500 PAUS E DA PARA FICAR SENTADO COM CONFORTO.BUTEI UMA PRATELEIRA COLADA NA ALTURA DO INICIO DO VIDRO TRAZEIRO DA CABINE OCUPANDO ,O LUGAR AONDE INSTALEI UMA TV.COL 5 POL,VENTILADOR E TOMADA 12 VOLTS,TEM UM PROTETOR DE CACAMBA DO BOM., COM UMA CAMADA DE ESPUMA DE 30 CM PARA DEITAR O CADAVER(DA 2.00MTS ATE ATV),TELINHA ANTI-MOSQUITO NAS JANELAS.E E´CLARO MEU PENICO AZUL LINDO DE MORRER.
    UM ABRAÇO

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Olá Angelo !

    Vc é de Arraial do Cabo - Rio de Janeiro ? nem sei se existe outra Arraial do Cabo, linda como essa do nosso Estado, bom, em Rio Bonito existe várias lojas especializadas em caminhões, pois existe muitos freteiros aqui, pois Rio Bonito é uma cidade estratégica, fica a 70km do Rio e está a 70 km de Cabo Frio e mais ou menos de Arraial, sendo que essas lojas trabalham com caminhões e pick-ups, aqui vai o telefone de uma loja dessa, peça o preço do tanque da S10, pois acho que aqui vai ser mais barato. (21)27342551 falar com Inácio (se ele não estiver pode pedir a qualquer atendente... a minha é mais antiga que a sua mas ainda não apresentou esse tipo de problema e com certeza não vou vender a minha por causa do motor maxxion pode ter certeza, a minha está com uma regulagem na bomba, anda tranquilo a 120km/h e se precisar fazer uma ultrapassagem ela vai até os 150km/h. Bebe mais um pouco que a sua média de 13km/l mas esta muito bom rs..., aqui no fórum os camaradas usam muitos motores a V6 gasolina e querem comparar um com a outra, sempre defendo nossos motores, até hoje so troquei uma vela de aquecimento e um direção hidráulica e o básico: óleo, filtros e algumas mangueiras, pivôs ou seja manunteção básica, esta com 200.000kms e não me deixar a desejar em nada !

    grande abraço e um feliz natal Angelo
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #7
    Amigos,

    Não sei como é na S10, mas se for possível tente colocar um tanque daqueles de plastico, (nas D20 93 em diante o tanque é de plástico). Não sei porque na S10 o tanque ainda é metálico.


    Obs: Tem uma empresa que se chama JACTO ela produz tanques com esse material plástico, vejam com eles se não tem para S10. Pelo menos para as D20 anteriores a 93 eu sei que eles fazem.


    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de ANGELO LIMA
    Entrada
    21/12/2004
    Idade
    77
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica amigo,vou verificar.
    ALAN,QUEN MEXE AI NA TUA,TENS UM CARA DE CONFIANÇA.
    FELIZ NATAL

  • #9
    Usuário Avatar de ANGELO LIMA
    Entrada
    21/12/2004
    Idade
    77
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    o ALAN,TU TROCA O OLEO COM QUAL QUILOMETRAGEM

  • #10
    Olá pessoal

    Na verdade quem fabrica os tanques é a empresa UNIPAC, que pertence ao grupo JACTO.

    www.unipac.com.br

    Mas se não conseguir um tanque de plástico, pelo menos coloquem um filtro separador (tipo Racor) perto do reservatório, pois ele segura detritos e água contidos no diesel.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de ANGELO LIMA
    Entrada
    21/12/2004
    Idade
    77
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    ferrugem

    obrigado amigo.,aonde consigo um filtro rancor.,sera que posso usar com o maxion.
    obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Ranger utiliza o filtro Racor com indicador de água no painel, é muito eficiente, embora o tanque seja de plástico, a água com ferrugem sempre vem no óleo diesel de postos mais barateiros, o filtro deve ser trocado a cada 10000km se o óleo for de boa procedência ou 5000km se for duvidosa. O ideal é retirar o tenque e mandar galvanizar, pois no processo de galvanização, a ferrugem é removida com ácidos e a capa de galvano não deixará que a ferrugem volte. Deve custar algo em torno de R$80,00 e mais a mão de obra do mecânico, mas sai bem menos que os R$800,00 de um tanque novo e fica melhor que adaptações.
    Abraços
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade