Povo !

Depois de quase 3 anos de reformas semana passada fui ligar o bom e velho BF. Durante este tempo, sempre empurrei ele para frente e para tras com a 3º engatada uma vez por semana e uma vez por mes colocava uma colher de sopa de oleo pelos buracos das velas.

-troquei oleo e filtro, limpei bem o suporte do filtro
-troquei mangueiras de oleo, mangueiras do radiador
-abri a tampa de valvulas de admissão e troquei a junta, ja aproveitei e dei uma olhada se não tinha algo solto ou visualmente quebrado
-desmontei o distribuidor, limpei e lubifiquei com oleo fino
-troquei o platinado, condensador e rotor
-na hora de montar o distribuidor, como estava com a tampa de valvulas aberta, olhei quando a valvula do cilindro um estava abrindo e o pistão estava em cima e remontei o distribuidor
-o carburador eu desmontei, lavei e remontei, troquei o injetor e juntas
-a bomba de gasolina blindada troquei por uma original com reparo novo (que eu troquei)
-as mangueiras são todas novas, de injeção eletronica
-instalei um desborbulhador de plastico acima do carburador (preso no suporte da bateria), mangueira de cima vai para o retorno, a do meio vem gasolina da bomba e a de baixo vai para o carburador
-velas novas NGK, cabos marfelx comuns novos
-bateria bosch 70A nova com cabos novos (positivo e negativo)

Feito isto, ligeui um positivo direto da bateria no lado positivo da bobina, o lado negativo da bobina liguei no platinado e fiz contato no motor de arranque com uma chave de fenda.
Num primeiro momento o motor girou pesado,
Tentei novamente abafando um pouco o carburador para ajudar a puxar gasolina e o motor tentou ligar, tentei mais uma vez e ligou !!!!!

Deixei funcionar uns 2 minutos e desliquei. Verifiquei que vazava oleo no filtro (bom sinal, mostra que o oleo estava circulando), verifiquei tambem que a agua do radiador esta morna, então a valvula termostatica estava abrindo....o pé do carburador estava gelado, beleza o carburador ficou razoavelmente regulado

Liguei novamente, deixei funcionar uns 10 minutos o motor esquentou bem, parou de soltar fumaça branca, deixei a maior parte do tempo um pouco acelerado, nada muito forte.
Desliguei e ele ja estava girando bem mais leve.

Este fim de semana fui ligar para ajustar o ponto e ia levar no mecanico para por o gas e os canos de freio, mas não liga nem a pau !

Botei 10 litros de gasolina no tanque.
Tem gasolina no desborbulahdor
Sem o filtro de ar da para escutar o injetor esguichar gasolina
tirei o cabo da vela 1 e dei partida, solta faisca que é uma beleza, fiz o mesmo com o 4 só para ter certeza
troquei o condensador
verifiquei a folga do platinado

Mas não liga !

A unica coisa que fez foi um baita estouro no escapamento uma vez.
revi a ordem dos cabos de vela, verifiquei se o rotor esta apontando para as 5 horas mesmo.

Mas nada de ligar !

e agora ? poderia ser algo interno ?

aberto a todas as dicas antes de entrar em depressão !