
Postado originalmente por
TENGAMA
Boa tarde galera!!
Primeiro lugar...MARCIO e MAURÍCIO ROSSETO???
São irmãos ou é dupla sertaneja???

Em segundo lugar galera, concordo plenamente quando fazemos modificações em nossas viaturas para melhorar desempenho, durabilidade e outras cocitas mas...
Porem, como o próprio Maurício falou, a barra original quebrou por desgaste, e a confeccionada artesanalmente tb quebrou. Por sorte a baixa velocidade quase parado.
Será que não é hora de revermos nossos conceitos sobre o grau de intervenção que fazemos em nossos veículos...
Acredito que itens como suspensão e freios só devem aceitar peças originais.
Por vezes, vejo usuários de Niva aqui se acabarem (com muito gosto) pra fazer uma adaptação do cilindro atuador do freio. Aí quando vai ver o cara comprou a flange de gol, o atuador do maverick, o pedal da F75, a parafuseta do Landau, e no final das contas economizou 20 reais e a gambis durou 6 meses...e pra piorar colocou a vida dele e de outras pessoas em risco.
Reitero aqui. Nada contra todo o esforço que fazemos aqui para melhorar o desempenho de nosssos veículos. Mas devemos reavaliar nossas intenções quando mexemos em ítens como freios e suspensão.
Mauricião. Minha sugestão cara. Temos diversos importadores no Brasil que trazem pra voce esse eixo zero bala da França, da Rússia ou seja lá onde for...vai gastar mais? Com certeza, mas é pra sua segurança cara!!

Vamos dar uma pensada sobre isso e grande abraço para todos!!!

Gama