DIODO ! DIODO ! DIODO !
Caros amigos foristas, vai parecer coisa de crica, mas nem as concessionárias estão acompanhando e treinando o seu pessoal para conhecerem a tecnologia embarcada nos veículos mais modernos. E olha que o meu é ano 1999 !
Minha Ranger está com problemas nos diodos do RABS e do PCM. Liguei para uns três autopeças e os caras não sabiam do que se tratava. Fui até uma oficina especializada BOSCH, aquí perto de casa, e o chefe da oficina entendeu que eu queria falar com o Diogo, também não sabiam do que se tratava. Aí, liguei para a autorizada Ford Globovel, aquí de Itajaí, e o atendente da venda de autopeças, primeiro não sabia do que se tratava, aí foi consultar na lista do computador, me enrrolou no telefone por uns 15 minutos, e disse que não tinha achado nada... !?
Pô, se um veículo tem: relés, fusíveis e diodos na Caixa de Distribuição Elétrica, como ninguém sabe o que é um DIODO !
Quem puder ajudar perguntando até encontrar esse tal do diodo, favor informar-me, estou precisando com urgência.
Abs
Anthon