x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Fixação peito de aço Vitara

Pro pessoal que tem peito de aço no Vitara, alguém pode me passar alguma foto de como foi fixado embaixo do carro?

É que eu comprei um pra eu mesmo instalar, mas os furos que seriam na parte da frente não coincidem com os do carro. Os da parte de trás coincidem com o da proteção do cardã.

Obrigado!!
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Não estou com o meu para tirar fotos mas me lebro de ter tomado um couro nisso...

A furação do peito de aço (rc4x4 pelo menos) deve coincidir com a furação na barra fixa do chassis onde é preso o diferencial (no meio), e com a proteção da cx..
    Na parte da frente vem 2 garras que se prendem junto com o parachoque ou perto dele.

Acredito que seja isso mesmo me desculpe se me enganei, mas tem muito tempo que nao mexo nisso.

Na época que montei pedi à rc e eles me enviaram um esquema de como montar...
    Morando no interior e sem nunca ter visto a montagem era dificil adivinhar.

Espero ter ajudado ao meno um pouco.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Citação Postado originalmente por marcelot Ver Post
    Pro pessoal que tem peito de aço no Vitara, alguém pode me passar alguma foto de como foi fixado embaixo do carro?

É que eu comprei um pra eu mesmo instalar, mas os furos que seriam na parte da frente não coincidem com os do carro. Os da parte de trás coincidem com o da proteção do cardã.

Obrigado!!
    Marcelo,

É mais ou menos o que o Marcelo falou, os furos que prendem naquela travessa sob a caixa de cambio fecham certinho, na frente vem duas peças junto com o peito de aço, duas especies de "cantoneiras" que primeiro vc precisa montar no peito de aço, e depois montar o conjunto no jipe.

Estas cantoneiras vão ficar com as pontas "viradas prá trás", falando é meio dificil de explicar mas senta na frente do teu jipe com as peças e pensa em pouco que vc vai entender, eu tbem quebrei um pouco a cabeça mas consegui

Ah, vc. vai precisar de uma chave tipo "L" se não me engano 13mm, para soltar e apertar estes parafusos da frente.........

[ ] pouco esclarecedores,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Eu comprei na Alternativa 4x4, de fabricação deles mesmo. Só vieram 6 pasafusos com porcas e arruelas.

Vou tentar ligar lá amanhã de manhã pra perguntar se faltou alguma coisa.

Mesmo assim agradeço pelas respostas!
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Contribuição pro tópico.

Meu Vitara é o modelo 4 portas 97/98 e a fixação é diferente das dos demais Vitaras.

Não sei se é a fixação correta, mas foi o jeito que deu pra instalar o peito de aço da RC4x4.

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peito-rc2.jpg   -peito-rc.jpg   -sem-parachoque1.jpg  
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Contribuição pro tópico.

Meu Vitara é o modelo 4 portas 97/98 e a fixação é diferente das dos demais Vitaras.

Não sei se é a fixação correta, mas foi o jeito que deu pra instalar o peito de aço da RC4x4.

Abraços!
    Amigo Nanito,

Espero que veja este tópico! Veja só, tenho um vitara do mesmo ano que o seu, só que o meu é duas portas! O meu também tem esta enorme "grade" fixada entre as longarinas.

Estou com o mesmo problema de fixação do peito de aço, na minha viatura. Uma pergunta: você manteve está fixação que mostra nas fotos, ou fez alguma alteração? Vou seguir esta fixação que você apresentou, por hora.

Caso você tenha encontrado alguma solução melhor, poderia me mostrar como fez?

Desde já agradeço!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Bom, gastando um tutano aqui vi como fixar o peito de aço no carro, nos pontos já existentes no veículo.

Fica um pouco diferente em relação aos Vitaras mais antigos, por conta do layout da junção das pontas das longarotas do carro, diferente dos modelos anteriores a 97.

Ficou muito bom, rígido e cumpre o efeito de proteger. Espero ajudar alguém que tenha alguia dúvida no futuro, com as fotos:

Ficou também um pouco diferente da fixação que você usou, Nanito. Achei um pouco mais firme e seguro do jeito que eu coloquei. O que acha?

Vejam:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150316_160115_1.jpg   -20150316_160109_1.jpg   -20150316_160124_1.jpg   -20150316_164507_1.jpg   -20150316_165021_1.jpg  
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem