x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Diferenças entre a Band Mercedez e 14B

Pessoal,

estava conversando com um amigo toyoteiro e ele disse que a Band 14B tem diferença na carroceria e no chassis para as Bands com motor mercedes.
    Essa informação procede?

Qual a diferença do chassi das duas?
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Olá Valeriano,

Quanto a diferença no chassi não acredito que proceda, sobre a carroceria há aletas de entradas de ar nas laterais no lugar onde ficavam as tomadas de ar forçadas nas carrocerias das Band Mercedes, sei tb que as Band 14b(pickups) usam amortecedores de maior curso na traseira.

...por enquanto é o que sei...

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

outra diferença

É que as bandeirantes mais modernas vem com barra estabilizadora no diferencial dianteiro.

Parece que também existe uma diferença na relação dos diferenciais, à conferir.

um abraço
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    É que as bandeirantes mais modernas vem com barra estabilizadora no diferencial dianteiro.

Parece que também existe uma diferença na relação dos diferenciais, à conferir.

um abraço
    Sim, bem lembrado! Alem da barra estabilizadora, a relacao de diferencial saia mais curta(9X37) somente nas pickups 14b(todas 5 marchas).

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Acrescente-se a isso, os comprimentos das lâminas nos feixes que também são diferentes, um pouco maiores, para dar maior conforto. Na parte frontal do chassi, especificamente na curva próxima ao suporte dos amortecedores dianteiros, existe um reforço, uma chapa soldada que envolve àquela área e outros pequenos detalhes, como outro reforço situado na extremidade dianteira, no lado direito (carona). A fonte utilizada para a numeração dos mesmos, também é um pouco menor do que as utilizadas nos modelos mais antigos.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Existe diferença sim, quando tiamos um jipe curto 87 aqui em casa, meu pai usava pra pescar e a band tinha um suporte para iscas entre o chassi e o parachoque dianteiro. Fomos colocar esse suporte na band 97 e percebemos que a distância era mais curta, acho que essa diferença de comprimento deve ser por causa do tamanho do motor, acho que o 14B é mais comprido do que os MB.

Abraços

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom, vou explicar o problema aqui então, pra ser mais específico.
    Eu estou começando a cogitar colcar a fibra na minha Band (já tem tempo que penso nisso) e como a fibra é moldável, pensei em colocar o tanque da Band mais nova (14B) nesse processo, pra ter uma autonomia maior.
    Um amigo meu disse que isso não é possível, pois o chassi da Band com motor MB é diferente do chassi da Band com motor 14B.
    Fica a dúvida então: Consigo trocar o tanque ou não?

Lembrando que a carroceria não faz diferença. A única coisa que me impediria de fazer isso seria uma alteração extrema no chassi, impossibilitando o encaixe do tanque nele.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Sem esquecer que o motor mercedes tem mais torque e o motor 14B é um motor de mais giro.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Não só a carroceria é diferente, o chassi tb é, mas não em tamanho, e sim em estrutura!

Quem adapta caixa de 5 marchas, vê uma barra de longarina que atrapalha pra kct quando vai mexer no freio de mão. Na mais nova essa barra é mais pra trás! E ela é soldada na longarina não tem como mexer! O tanque da 14 b ficaria justamente ali! A diferença no chassi creio que é só ali!

Na carroceria, estruturalmente ela é diferente, mas estrutura externa é igual, pelo fato da caixa de marcha ser maior, se alguém vê a tampa da caixa de marcha das 2 a antiga e a nova verão que a nova além de ser mais alta é maior! Até o tapete é diferente! E tem a parte do tanque, a parte grande dele é do lado esquerdo e vai até no meio, existe umas barras estruturais por debaixo do chassi, que são totalmente diferentes e algumas inexistentes, acredito que o local do suporte da carroceria seja um pouco diferente ali tb!

Mexer na carroceria sem analizar a parte estrutural dela acarretaria nela ficar impenada, pois o projeto é diferente!

Existem tb outras diferenças, os diferenciais da mais nova são mais reduzidos, pelo fato que a caixa de 5 marchas ser mais "solta". O cardã traseiro é ligeiramente menor! As molas são mais largas e as buchas do feixe são mais largas tb! Possuem barra estabilizadora. O cano de descarga da mais nova dá mais volta que das antigas! O parabrisa é ligeiramente maior!(A borracha é diferente, o quadro é igual) Tem tb as rodas originais, há uma diferença gritante! Apesar que já vi algumas band 14B usando tambor nas 4 e usando as rodas antigas ao invés das mais novas!

As diferenças estão apenas nos detalhes, pq band é band!

Abração, se alguem souber de mais diferenças, estejam a vontade!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sobre o tanque para band.

Para quem está no Rio, vale a pena dar uma passada na Arauto e examinar o tanque de plástico que eles estão vendendo.

Achei muito bom e já reservei um prá mim.

Um abraço.
    Cesar Machado

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Para quem está no Rio, vale a pena dar uma passada na Arauto e examinar o tanque de plástico que eles estão vendendo.

Achei muito bom e já reservei um prá mim.

Um abraço.
    Esse tanque de plástico é de quantos litros?
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Olá Valeriano

O tanque para bands com motor Mercedez é de 55 litros
    e custa R$ 345,00.
    Cesar Machado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem