x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Question Caixa de distribuição elétrica.

Pessoal, na Caixa de Distribuição Elétrica (CDE) da minha Ranger(diesel-2000-CD-4x4) está faltando os seguintes fusíveis, relês e diodos(vide fotos anexas):
    Mini Fusíveis - 1, 2, 5, 6, 7, 8, 13, 14, 15
    Relês: 4, 5, 10, 11, 12 (nesta caixa não existem o 13 e 14)
    Diodo: 2
    São da PCM: diodo(2), relês(4) e minifusível 6 e 8. Seriam do 4WD ?
    Da buzina: relê(7) Nota: a buzina está funcionando normalmente.
    Bomba de combustível: relê(5) Nota: a minha Ranger não tem bomba de comb. elétrica.

Sem esses componentes, deixaram de funcionar: 4WD, high e low, e a luz do painel fica piscando; a luz ABS fica aceza, e já percebi que o ABS não está funcionando.

O mini fusível 3: Relê e mudança eletrônica e módulo de controle de mudança eletrônica, é do 4WD ?

O motor está ligando e funcionando normalmente.

Nota: Ao lado da foto, a Caixa de Distribuição Elétrica do manual que tenho. As outras são das 2.3L, 2.5L, 3.0L e 4.0L gasolina, que são um pouco diferentes.
    Já o Painel de Fusíveis parecem ser iguais para todas, diesel ou gasolina.

Abs
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de distribuição elétrica.-ranger-caixa-de-distribuicao-eletrica-2.jpg   Caixa de distribuição elétrica.-ranger-caixa-de-distribuicao-eletrica-diesel.jpg   Caixa de distribuição elétrica.-ranger-caixa-de-distribuicao-eletrica-gasolina-2.3l-2.5l-3.0l-4.0l.jpg   Caixa de distribuição elétrica.-ranger-painel-de-fusiveis.jpg   Caixa de distribuição elétrica.-ranger-painel-de-fusiveis2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Tirar e Discutir Dúvidas.

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Sem esses componentes, deixaram de funcionar: 4WD, high e low, e a luz do painel fica piscando; a luz ABS fica aceza, e já percebi que o ABS não está funcionando.
    Anthon, o que exatamente vc precisa? Vc retirou alguns componentes ou passou a apresentar estes problemas e vc acha que é a ausencia destes componentes?

abs

O diodo da PCM não passava corrente em ambos os lados, daí retirei. Também retirei o relê 4 e os fusíveis 6 e 8 que no Manual diz serem do PCM, porém o 4WD deixou de funcionar. Daí vem minha dúvida: - O módulo PCM fica no cofre e atrás do motor, e com esse módulo desligado o motor da viatura não funcionaria. Certo ? Então, acho que todos os componentes ausentes são do 4WD, porém o mini fusível 3, que é do relê de mudança eletrônica e módulo de controle de mudança eletrônica, está no lugar e bom.
    Você poderia me confirmar os fusíveis, relês e diodos do 4WD ? E também os do RABS ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Anthon,
    alguns tipos de diodos não dá pra testar com um ohmeter comum. Pra este motor funcionar ele necessita apenas de 12v no solenoide do diesel. A unica informação que tenho sobre fusiveis etc, é o que consta no manual.

Vc tá com problema onde?

Obrigado Allan. Comprei um multímetro que faz o teste em diodos, transistores e outros semicondutores. O teste consiste na queda de tensão direta. Se o diodo estiver bom(junção de Si), a queda de tensão direta fica en torno de 0,5 a 0,8 V. Se o diodo estiver aberto ou com polaridade invertida o display(LCD) mostra 1. Para um e outro caso troca-se de posição das pontas de prova.
    Com relação a PCM é que me parece que o Manual foi mal traduzido, e isso é que eu queria discutir. Parece que existe uma confusão em PCM(módulo do motor diesel) e o módulo da tração 4x4(4WD). Pelo menos no Manual que tenho.

Exemplo: Mini fusível de número 3, de 20A e descrição: Relê de mudança eletrônica e módulo de controle eletrônica. O que componente se refere esta descrição: PCM ou 4WD ?

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Anthon, (achei o tópico!!!)

Também fico com dúvidas quando o manual fala do tal PCM:
    "Powertrain Control Module" eu leio isso e penso em uma Ranger americana com uma caixa automática e motor a gasolina!

Até onde sei a única elétrica que tem no "Powertrain" das nossas é o soleníde da BI e um conectorzinho com uns 4 fios (que eu não sei qual é a função) na lateral da caixa de marchas.

O Edin vai me mandar o Manual das 2.5L e 2.8L HSD aí faço a comparação das diferenças com as a gasolina 2.5; 2.8; 3.0 e 4.0 que tenho.

O módulo PCM ou Módulo de Controle do Motor e Transmissão (Powertrain = motor e transmissão: câmbio e CT), também conhecido por ECU ou centralina, das 2.5L e 2.8L HSD são bem mais simples que as 3.0L ou 4.0L que possuem muito mais sensores para o controle do motor e transmissão, ou seja, a tecnologia de controle elétrico embarcada é muito maior.
    O problema é que as traduções nos manuais são mal feitas, e fazem uma salada na descrição das listas.
    Quando receber o Manual original vou tirar essas dúvidas.

Além desses sensores do câmbio, CT, BI, o do sinal da embreagem, temperatura do liq. de arref., sensor de posição da árvore de comando de válv., de posição da árvore de manivelas, e outros, também tem o do acelerador que comanda a injeção eletrônica do diesel (TPS),

O que me intriga é a minha Ranger estar funcionando sem o diodo do PCM.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Megafuse

Anthon,
    acho que a sua funciona por que somente o solenoide do diesel precisa ser energizado... a sua é 2.5, certo?

Aproveitando, quando comprei os milhas e a buzina maritima, ganhei a instalaçao. Ae quando fui ver, o mecanico infeliz havia colocado o rele pendurado no terminal da bateria direto.

Agora vou ter que fazer um serviço menos porco. Imagino que a caixa de fusiveis tem alguma posiçao livre para isso. Alguem sabe qual?
    E preferencialmente, devo alimentar a buzina e milha pegando após o megafuse, certo?

Abs

Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    brasilia/DF

caixa de relé

tenho uma ranger ano 2000, xlt, verifiquei que existe uma caixa só com reles dentro do painel da vtr, aguem sabe quais reles são esses ou possuem algum diagrama?

Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Guaratingueta/SP
    Alguém sabe me responder onde fica o fusível do limpador de pára-brisa ??? Caixa que fica dentro do carro ou no cofre do motor? E o número do fusivel!!! Grato a quem responder! (Ranger 2001 diesel 2.5)

Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Mario Junior Simoes Ver Post
    Alguém sabe me responder onde fica o fusível do limpador de pára-brisa ??? Caixa que fica dentro do carro ou no cofre do motor? E o número do fusivel!!! Grato a quem responder! (Ranger 2001 diesel 2.5)
    Caixa de distribuição elétrica.-20160111_010647-2-.jpgCaixa de distribuição elétrica.-20160111_010658-1-.jpgCaixa de distribuição elétrica.-20160111_010659-1-.jpgCaixa de distribuição elétrica.-20160111_010726-1-.jpgCaixa de distribuição elétrica.-20160111_010750-1-.jpgCaixa de distribuição elétrica.-20160111_010759-1-.jpgCaixa de distribuição elétrica.-20160111_010834-1-.jpg
    Vê se te ajuda acho que é fusível 16
    Ranger CD xlt 99/00 4x4

Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá a todos

Estou com dificuldade de ler a imagem 3 do esquema de distribuição elétrica q fica ao lado da bateria, "só quero saber qual é o do AR no momento", mas ja pela dificuldade preferia o esquema todo mais legivel, minha ranger é a 2.8 2002, mas o esquema bate com o da imagem 3.

Agradeço antecipadamente e boa trilha a todos

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem