x
Convex Datacenter
Página 52 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 24243444546474849505152
Resultados 613 a 622 de 622
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edgard Gomes Duarte Ver Post
    Boa noite! Gostaria de agradecer ao pessoal que me deu muitas dicas em relação ao seguro desse tipo de veículo.
    Hoje peguei minha nave! Outlander GT 2010/2011 com 46.000 km. A última revisão dela foi com 40.000 em 2016 e depois disso ela ficou praticamente sem rodar, por isso preciso de novo de algumas dicas do que fazer, em relação a esse tempo que ela ficou para. Ainda não foram feitas nenhuma revisão das grandes( velas, óleo do câmbio, óleo do diferencial nem a troca da correia dentada). Rodei nela hoje e a Nave está excelente.
    O que devo fazer?

Grato!
    Além do óleo e filtro de óleo, eu trocaria o líquido do arrefecimento. O mesmo deve ser trocado a cada dois anos ou 40.000km. Logo, o teu está vencido pelo tempo.

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 3
    Edgard
    Parabéns pelo achado! Troquei o kit de correias e polias pelo tempo também. Após 8 anos temi que as correias pudessem estar em risco de quebra.

Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Cara,

Tenho uma 3.0 v6 2008. Em dezembro deste ano faz 10 anos comigo. Peguei com 19.500km e 2,5 anos de uso (hoje tem 146.000). Minha mãe tem outra que comprou nova e está há 12 anos com ela. Tenho mantido em dias e sem dores de cabeça. Quero usá-la até não poder mais. E já penso que, dentro de alguns anos, caso a venda não valha mais a pena, uma pode servir de cemitério de peças para a outra.

Sobre o comentário de André Gomes...
    O carro de minha mãe é blindado e, uns 2 anos atrás, o mecânico recomendou a troca das buchas das bandejas pois elas estavam fissuradas. Comprei as buchas e ele as trocou mantendo as bandejas originais. Após o serviço, ele me recomendou que, quando precisasse fazer isso novamente, eu comprasse novas bandejas completas pois a troca seria mais prática.

Um ano atrás, o meu apresentou o mesmo problema. DaÃ*, comprei bandejas novas numa viagem aos EUA (marca FEBEST). Cara.... elas não duraram 6 meses! A bucha do facão estourou e a peça metálica que tem dentro se movimentava livremente (soltou toda).
    Eu até havia guardado as bandejas originais na casa de minha mãe só por resguardo. Quando voltei lá para buscá-las, descubro que ela havia jogado ambas fora. Me lasquei e tive que comprar aqui mesmo em Salvador um par de bandejas completas (nem sei a marca, foi o que tinha na loja pois, caso contrário, iria ficar sem carro). Felizmente, já rodam há quase um ano sem apresentarem problemas.

Adendos:
    1) Nunca troquei óleo de transmissão (146.000km). Tenho pesquisado para ver se faço ou não, mas na verdade eu tenho é medo de mexer nisso e passar a ter um problema que nunca tive. Também não troquei óleo da caixa de transfência nem do diferencial.

2) Correia dentada troquei há 5 anos com uns 105.000km na concessionária mesmo pois o preço valia a pena. Não voltei mais lá.

3) Evitem a marca "4x4" para coifa da trizeta (junta homocinética/lado câmbio). Não duram 1 ano! A original estourou e já substituÃ* a mesma coifa duas vezes pelas da "4x4", pois era a única que eu encontrava. As demais coifas do carro, com 12 anos de vida, estão perfeitas. A segunda coifa da "4x4" que coloquei há menos de 1 ano rasgou; já comprei de outra marca (NTN) pelo mercado livre e vou ver se troco próxima semana. Só perdi foi grana com mão de obra e alinhamentos desnecessários.

4) Se algum dia viajarem ao exterior ou tiver algum conhecido que vá, comprem o sensor do ABS (sobretudo o traseiro) e deixem guardados. É uma fio bem pequeno e que não pesa. Aqui é bem caro, mais de R$2.500,00 e foi a única peça do carro que, em 12 anos, quebrou sem relação com desgaste natural (quebrou 2 vezes, inclusive - sempre a traseira lado direito. A do carro de minha mãe já quebrou uma vez e na mesma posição). Comprei nos EUA por 29 dolares.

5) No mais, é troca de óleo/filtro. E, quando necessário, pastilhas, lÃ*quido de arrefecimento, fluido de freio e fluido da direção hidráulica. Troquei há um ano, pela primeira vez, os discos de freio dianteiros, velas e todas as buchas dianteiras e traseiras. Os discos traseiros ainda rodam mais um pouco.

6) Dica: sempre acompanhem os serviços junto com o mecânico. Sempre se aprende coisas com eles e, se o cara for bom, ele vai apontando o desgaste/avaria de peças e já previne eventuais problemas.

Abs!

Citação Postado originalmente por Andre Gomes Pacheco Ver Post
    Fala Pessoal, blza?

Vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com a viatura, e acredito que possa ajudar a todos, caso tenham necessidade no tema e/ou alguma referência de Marca/Preço. Devido ao ano do carro (GT 09/10), estou fazendo a manutenção de Suspensão nela, e decidi trocar inúmeros itens, conforme abaixo:

Suspensão Dianteira:
    - 1 x Jogo Mola Dianteira (R$ 590,00);
    - 1 x Kit Amortecedor Dianteiro (KAYABA) (R$ 980,00);
    - 2 x Bieleta (FEBEST)(R$ 191,10);
    - 2 x Batedor Amortecedor Dianteiro (FEBEST)(R$ 139,00);
    - 2 x Terminal Direção (VIEMAR)(R$ 359,90);
    - 2 x Coxim Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 190,00);
    - 1 x Bucha Barra Estabilizadora Dianteira (PAR)(MILTPARTS)(R$ 60,00);
    - 2 x Rolamento Batente Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 159,80);

Total: R$ 2.669,80.

Suspensão Traseira:
    - 1 x Jogo Mola Traseira p/ GNV (MARANTO)(R$ 360,00);
    - 1 x Kit Amortecedor Traseiro (KAYABA)(R$ 599,00);
    - 1 x Kit Amortecedor Traseiro (PAR) (Coifa, Vedador, Bucha)(R$ 229,00);
    - 1 x Bucha Barra Estabilizadora Traseiro (PAR)(MILTPARTS)(R$ 64,00);
    - 1 x Batente Superior Amortecedor Traseiro (TENACITY)(R$ 290,00);
    - 2 x Bucha Gravata Facão (TENACITY)(R$ 210,00);
    - 4 x Bucha da Bandeja Traseira (FEBEST)(R$ 302,60);
    - 2 x Braço de Controle Traseiro Superior - Meia Lua (DELPHI)(USD $ 38,42)*;
    - 2 x Braço de Controle Traseiro Inferior - Reto (DELPHI)(USD $ 36,98)*;
    - 2 x Bieleta Traseira (FEBEST)(R$ 171,80);

Total: R$ 3.614,02.

*As peças foram importadas da RockAuto e os valores estão em Dólar Americano. Não foi considerado os demais valores de importação (Entrega/DHL, TX Federal, ICMS, etc.). O total de todos os itens, será informado já com os valores de importação e o dólar do dia que realizei a compra.

Agora Ã* situação lamentável!!!

Realizei a troca dos itens da Suspensão dianteira, e continuei andando com o Carro enquanto estava indo atrás das peças da traseira. E infelizmente, tive uma experiência muita ruim. Em 2018, realizei a troca das Bandejas dianteiras Originais, pela fabricante NAKATA. Então não estava na minha lista de itens Ã* serem trocados agora.

Fui visitar meus Pais, e andando em uma estrada de terra, bem ruim por sinal, Ã* 20 km/h a bandeja dianteira esquerda veio a quebrar. Além do susto, tive um prejuÃ*zo grande.

Pois, além de soltar o Semi Eixo, que acabou estragando o Retentor (que é difÃ*cil de encontrar) que vai na Caixa, também amassou o Paralama e a Porta do Motorista. A roda ficou presa somente pelo Amortecedor.

Em resumo, o Mecânico me orientou a não trocar a Bandeja Original por uma marca Paralela. Faça somente Ã* troca das Buchas e Pivô, caso não queira comprar uma na Concessionária que custa a bagatela de R$ 1.9 k. Em um teste, ele mostrou como a Original tem muito mais resistência.

E o que mais tive problema, foi com o Retentor do Semi Eixo, que nem a Concessionária Mitsubishi aqui de SP tinha em estoque, e nem na Fábrica. E Ã* informação que me deram, é que não tinha previsão de receber o produto.

Tive que fazer a importação de um site do Japão, único lugar que devido a situação do Covid-19 ainda está funcionando. Aproveitei para comprar 2 retentores, pois, percebi que o lado direito também estava com vazamento, no total com entrega está dando o valor de USD $ 50,00, sendo que desse valor, as peças custam em torno de USD $ 5,00 cada.

Apesar do susto e do prejuÃ*zo, graças Ã* Deus que a Bandeja não veio quebrar em uma Rodovia, pois, com certeza a velocidade seria maior, e correria o risco de capotar o carro.

Bem, espero que o relato acima possa contribuir com os amigos, quando tiverem a necessidade de realizar alguma manutenção na suspensão da Viatura.

Abaixo, os sites que realizei compra:

Receba em casa | Mercadolibre Brasil
    Ecorepair Pecas Importadas (Comprei muitas peças deles também no mercadolivre, eles possuem um e-shop lá)
    RockAuto
    www.megazip.net

partsouq.com (Referência de código de peça e catalogo)

Abraço

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Cara,

Tenho uma 3.0 v6 2008. Em dezembro deste ano faz 10 anos comigo. Peguei com 19.500km e 2,5 anos de uso (hoje tem 146.000). Minha mãe tem outra que comprou nova e está há 12 anos com ela. Tenho mantido em dias e sem dores de cabeça. Quero usá-la até não poder mais. E já penso que, dentro de alguns anos, caso a venda não valha mais a pena, uma pode servir de cemitério de peças para a outra.

Sobre o comentário de André Gomes...
    O carro de minha mãe é blindado e, uns 2 anos atrás, o mecânico recomendou a troca das buchas das bandejas pois elas estavam fissuradas. Comprei as buchas e ele as trocou mantendo as bandejas originais. Após o serviço, ele me recomendou que, quando precisasse fazer isso novamente, eu comprasse novas bandejas completas pois a troca seria mais prática.

Um ano atrás, o meu apresentou o mesmo problema. DaÃ*, comprei bandejas novas numa viagem aos EUA (marca FEBEST). Cara.... elas não duraram 6 meses! A bucha do facão estourou e a peça metálica que tem dentro se movimentava livremente (soltou toda).
    Eu até havia guardado as bandejas originais na casa de minha mãe só por resguardo. Quando voltei lá para buscá-las, descubro que ela havia jogado ambas fora. Me lasquei e tive que comprar aqui mesmo em Salvador um par de bandejas completas (nem sei a marca, foi o que tinha na loja pois, caso contrário, iria ficar sem carro). Felizmente, já rodam há quase um ano sem apresentarem problemas.

Adendos:
    1) Nunca troquei óleo de transmissão (146.000km). Tenho pesquisado para ver se faço ou não, mas na verdade eu tenho é medo de mexer nisso e passar a ter um problema que nunca tive. Também não troquei óleo da caixa de transfência nem do diferencial.

2) Correia dentada troquei há 5 anos com uns 105.000km na concessionária mesmo pois o preço valia a pena. Não voltei mais lá.

3) Evitem a marca "4x4" para coifa da trizeta (junta homocinética/lado câmbio). Não duram 1 ano! A original estourou e já substituÃ* a mesma coifa duas vezes pelas da "4x4", pois era a única que eu encontrava. As demais coifas do carro, com 12 anos de vida, estão perfeitas. A segunda coifa da "4x4" que coloquei há menos de 1 ano rasgou; já comprei de outra marca (NTN) pelo mercado livre e vou ver se troco próxima semana. Só perdi foi grana com mão de obra e alinhamentos desnecessários.

4) Se algum dia viajarem ao exterior ou tiver algum conhecido que vá, comprem o sensor do ABS (sobretudo o traseiro) e deixem guardados. É uma fio bem pequeno e que não pesa. Aqui é bem caro, mais de R$2.500,00 e foi a única peça do carro que, em 12 anos, quebrou sem relação com desgaste natural (quebrou 2 vezes, inclusive - sempre a traseira lado direito. A do carro de minha mãe já quebrou uma vez e na mesma posição). Comprei nos EUA por 29 dolares.

5) No mais, é troca de óleo/filtro. E, quando necessário, pastilhas, lÃ*quido de arrefecimento, fluido de freio e fluido da direção hidráulica. Troquei há um ano, pela primeira vez, os discos de freio dianteiros, velas e todas as buchas dianteiras e traseiras. Os discos traseiros ainda rodam mais um pouco.

6) Dica: sempre acompanhem os serviços junto com o mecânico. Sempre se aprende coisas com eles e, se o cara for bom, ele vai apontando o desgaste/avaria de peças e já previne eventuais problemas.

Abs!
    A minha está com 153 mil km....como não sei se foi realizada troca de óleo da caixa ou correia dentada, vou fazer as substituições...
    Disco e pastilha dianteiro, eu substitui, pq o pino da pinça do lado esquerdo travou e fez a pastilha gastar somente num lado (troquei o kit dos pinos também).
    Disco da marca Freemax, pastilhas da marca Ferodo (com cerâmica).
    Qdo fui comprar o carro, tinha visto aqui no fórum sobre os tais sensores do ABS, mas graças a Deus, o meu não deu problemas.
    Outros itens trocados: resistência do ventilador do AC (120 reais, Mercado Livre), 4 pneus (2 estavam ruins, dois duraram mais 10 meses), todos da Marca Kumho Solus KL21 (490 reais cada), filtro de ar e do ar condicionado (não me recordo a marca agora) e óleo e filtro normal, está indo pra 20 mil km na minha mão, aí farei novamente as trocas de óleo e filtro e os de ar e AC.
    De resto, nem uma lâmpada. O carro é tão bom quanto a minha antiga TR4.
    Serviços: óleos e filtros levo em uma oficina para troca, pneus na oficina em São Paulo onde comprei os pneus, o restante, eu mesmo fiz tudo, o mais trabalhoso foi o pino da pinça de freio que estava travado, a cabeça do parafuso espanada e eu tive que tirar com marreta e talhadeira, perdi mais de uma hora e meia pra soltar um parafuso, mas no final, deu tudo certo.
    Marca 4x4: comprei uma vez os filtros de ar da TR4 dessa marca, realmente, não gostei muito da qualidade desses produtos.
    Abraços.
    Atual Outlander 10/11 GT 3.0 - TUTU (Barão) Branco
    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Airton,

Melhor vc trocar mesmo a correia dentada. O prejuÃ*zo é maior caso não faça e dê problema. Fiz isso na concessionária em 2015 aos ~105.000km. Se não me engano foi algo em torno de R$ 1.200. E incluÃ*a a troca de outros itens. Era quase o preço apenas da correia em loja, então preferi fazer lá. Acabaram me recomendando trocar outros itens e tomei a facada lá mesmo. kkk

Só fique ligado que o manual do Outlander recomenda apenas um tipo de óleo para o câmbio e que varia conforme o modelo 2.4 ou 3.0 V6.

Esses pneus da Kumho são bons?

Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    A minha está com 153 mil km....como não sei se foi realizada troca de óleo da caixa ou correia dentada, vou fazer as substituições...
    Disco e pastilha dianteiro, eu substitui, pq o pino da pinça do lado esquerdo travou e fez a pastilha gastar somente num lado (troquei o kit dos pinos também).
    Disco da marca Freemax, pastilhas da marca Ferodo (com cerâmica).
    Qdo fui comprar o carro, tinha visto aqui no fórum sobre os tais sensores do ABS, mas graças a Deus, o meu não deu problemas.
    Outros itens trocados: resistência do ventilador do AC (120 reais, Mercado Livre), 4 pneus (2 estavam ruins, dois duraram mais 10 meses), todos da Marca Kumho Solus KL21 (490 reais cada), filtro de ar e do ar condicionado (não me recordo a marca agora) e óleo e filtro normal, está indo pra 20 mil km na minha mão, aÃ* farei novamente as trocas de óleo e filtro e os de ar e AC.
    De resto, nem uma lâmpada. O carro é tão bom quanto a minha antiga TR4.
    Serviços: óleos e filtros levo em uma oficina para troca, pneus na oficina em São Paulo onde comprei os pneus, o restante, eu mesmo fiz tudo, o mais trabalhoso foi o pino da pinça de freio que estava travado, a cabeça do parafuso espanada e eu tive que tirar com marreta e talhadeira, perdi mais de uma hora e meia pra soltar um parafuso, mas no final, deu tudo certo.
    Marca 4x4: comprei uma vez os filtros de ar da TR4 dessa marca, realmente, não gostei muito da qualidade desses produtos.
    Abraços.

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Airton,

Melhor vc trocar mesmo a correia dentada. O prejuÃ*zo é maior caso não faça e dê problema. Fiz isso na concessionária em 2015 aos ~105.000km. Se não me engano foi algo em torno de R$ 1.200. E incluÃ*a a troca de outros itens. Era quase o preço apenas da correia em loja, então preferi fazer lá. Acabaram me recomendando trocar outros itens e tomei a facada lá mesmo. kkk

Só fique ligado que o manual do Outlander recomenda apenas um tipo de óleo para o câmbio e que varia conforme o modelo 2.4 ou 3.0 V6.

Esses pneus da Kumho são bons?
    Bom, como já expliquei aos amigos aqui mesmo, eu fui analisar os pneus para troca da minha e na época, pesquisei, além de preço, outros detalhes, tais quais: aderência, nível de ruído e também, o tradewear, que é o índice de desgaste do pneu (quanto ele dura). Esse Kumho Solus KL 21 tem tradewear 600, ou seja, boa durabilidade, com valor de 480 reais, em SP. Já estão com 10 mil km o par dianteiro e parece praticamente zero, o carro tá andando bem, com boa aderência inclusive em tempo chuvoso.
    Eu vou ter que ir essa semana na css pra pegar uma peça que só achei lá e já pergunto o valor da troca da correia, pq realmente, só o kit da correia+tensor+rolamento tá uns 900 reais, se na css o valor ficar próximo, aí faço lá, senão levo no meu mecânico mesmo, que vai me esfaquear nuns 250 pila.
    O óleo do câmbio recomendado é um da Castrol, se não me engano, um ATF.
    O que é recomendado é o "Castrol Transmax Full Synthetic Multi-vehicle Mercon", que já achei na casa dos 70 reais o litro. Numa troca, vai pelo menos uns 8 a 10 litros e um colega do fórum postou um vídeo de como efetuar a troca, é relativamente simples, só exige um pouco de trabalho de mecânico, nada impossível de se realizar.
    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    26/05/2020
    Local
    Taió/SC
    Ola meu primeiro Post.
    Alguem poderia me ajudar a identificar se uma Outlander 3.0 2014 ou 2015 tem o Full Tecnhology Pack. FTP.

quero saber pois ao fazer os testes como saber, algum botão extra?

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por JhonnyP Ver Post
    Ola meu primeiro Post.
    Alguem poderia me ajudar a identificar se uma Outlander 3.0 2014 ou 2015 tem o Full Tecnhology Pack. FTP.

quero saber pois ao fazer os testes como saber, algum botão extra?
    Bom dia. Eu também tenho interesse nesse modelo, então, pesquisei algumas coisas que identificam esse modelo.
    Somente a versão GT tem esse FTP nesse ano; a que tem o FTP costuma ter os seguintes itens: botão de partida (keyless), farol de xenônio (o farol dianteiro possui projetor no bloco e o lavador do farol no para choque), o espelho retrovisor tem rebatimento elétrico, a tampa traseira possui abertura elétrica por comando na chave e na tampa...
    Esses são os mais comuns, mas possui ainda o piloto automático adaptativo, então, se olhar na dianteira, deve ter um sensor (espécie de radar) na parte dianteira inferior do para choque e dá pra verificar também no painel de lcd entre o velocimetro e conta giros.
    Se tiver mais algum item e os colegas quiserem complementar, fiquem à vontade.
    Abraços.
    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    26/05/2020
    Local
    Taió/SC
    Aproveitando a versão GT vem escrito no documento que é GT ?
    pergunto isso pq eu tive uma 2011, que me disseram ser GT, mas não tinha nenhum adesivo de GT nela, e no documento não constava nada além, disso, ate hoje eu não sei se ela era GT ou não.

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por JhonnyP Ver Post
    Aproveitando a versão GT vem escrito no documento que é GT ?
    pergunto isso pq eu tive uma 2011, que me disseram ser GT, mas não tinha nenhum adesivo de GT nela, e no documento não constava nada além, disso, ate hoje eu não sei se ela era GT ou não.
    Bom, se a sua era 2011 e era V6, provavelmente era a versão GT mesmo. Segundo a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que mostra os modelos e os anos (geralmente, utilizada para cotação do valor venal de veículos), ela me dá os seguintes modelos de Outlander:
    Outlander 2.0 16V 160 CV AUT;
    Outlander 2.2 165CV Diesel AUT;
    Outlander 2.4 16V 170 CV AUT;
    Outlander 3.0/GT 3.0 V6 AUT;
    Outlander COMFORT 2.0 16V AUT;
    Outlander GLS 2.0 16V 5 p AUT;
    Outlander HPE 2.0 16V 5 p AUT;
    Outlander HPE-S 2.2 Diesel 4x4 AUT;
    Outlander HPE-S 3.0 V6 4x4 5p AUT;
    Outlander PHEV Hybrid 2.0 16V 4x4 AUT.
    Geralmente, no documento, não tem escrito que é GT...a minha (10/11) não está escrito, apesar de haver um adesivo na tampa traseira alusivo ao modelo "V6 GT"
    Aí, como saber quem é quem?
    As primeiras (de 2007/08) eram as 3.0 de 220 CV. Logo depois (2009-2011), apareceu o modelo 2.4 de 170 CV, à gasolina. Se não me engano, na versão 09/10, a 3.0 ganhou 20 CV e virou GT, indo até 2011, qdo surgiu também a versão 3.0 GT4, indo até 2013/2014, com o facelift. A versão GT ficou até 2018.
    Em 2012, apareceu a versão 2.0 com câmbio CVT, aposentando a versão 2.4, indo até 2018 essa versão...
    A COMFORT 2.0 tem apenas em 2018, a GLS 2.0, 2019. A HPE 2.0 surgiu em 2019 e tem até a 0 km.
    A versão 2.2 Diesel saiu em 2016 indo até 2018, a HPE, de 2019 até zero km.
    De 2019 em diante, a 3.0 ficou como HPE-S, tendo até zero km...e a Hybrid 2.0 saiu de 2014 até 2015.
    Espero ter auxiliado.
    Abraços
    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem